Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 632.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Trupe!

O trabalho de bainhas do Martin Swinkels, dos Países Baixos:

http://martinsheaths.blogspot.com.br/

Tem o email dele no blog para encomendas; mesmo inviável, vale a inspiração e idéias para quem precisar.

Abraço!

caramba !!!! simples, discretas e maravilhosas!!!!! acho que a febre está voltando!!! ::lol4::::lol4::::lol4::

E, são de excelente bom gosto... sei que vai fazer algo paracido.

inté...

Postado
  • Membros
Canivete de escoteiro é o Victorinox :wink:

Opinel tá mais pra canivete de picar fumo, fatiar salaminho e de poda (é vendida em lojas de produtos de jardinagem na França e não nas de mochileiros), coisa de velho que anda de boina :) Categoria canivetes Zebu de Barretos.

Será para os velhos de 'bombeta' de amanhã, para picar weed, fatiar salame de soja e de phoda. Hehe!

Ou para os de hoje, gente de boina é de ante-ontem. Uma coisa esse modelo tem de bom: a trava, ela é simples, a prova de desgaste e funciona bem tanto para manter a lâmina aberta quanto para mante-la fechada, uma coisa que falta naquele meu S&W e que pode causar um acidente. Visualmente, o Opinel novo parece que copiou o material do cabo das Moras, além do sandvik, não?

Postado
  • Membros
Inacreditavelmente hoje chegaram minhas duas facas compradas do Tahar.

Foram postadas em 20/01/12...portanto demoraram 75 dias!!!! ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

Mas chegaram...juntas...e como eu havia recebido uma restituição do ebay...já fiz o pagamento novamente ao Tahar (mas sem o frete..pois já havia pago na outra que nao tinha sido restituida).

Assim que der tiro umas fotos pra exibir! ::hãã2::::hãã2::

Se tivesse o track number daria para saber onde elas ficaram paradas, o meu campeão de demora é um chinês de quem compro as lâmpadas LED, o primeiro gargalo é dentro da China, o outro é o navio até Paranaguá e o último a central de Curitiba. Mas eu sempre positivo ele no último dia se não chegar a compra pois sei que com ele não tem erro.

Postado
  • Membros

Bom dia povo!

Fotos:

20120405092702.jpg

Puukkos, D2s e o Higonokami!

As Puukkos são iguais com exceção do tamanho que a da direita é um pouco menor.

20120405092858.jpg

Lâmina de aço carbono com dureza informada de 59 HRC! bainha em couro muito bem trabalhada.

20120405093020.jpg

As D2 vieram com bainhas de couro natural também! Ambas tem cerca de 20cm de comprimento total. Achei o acabamento da faca da direita melhor que a outra!

20120405093232.jpg

Notar a espessura da faca do meio! Bem pesada na mão.

O Higonokami tem estrutura simples mas bem resistente. O inconveniente é que "engordura" fácil quando usado e é preciso polir de vez em quando! Preciso perguntar pro vendedor o que significa a inscrição nele! ::lol4::

Obs: a esposa amou!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Té mais

Postado
  • Membros
caramba !!!! simples, discretas e maravilhosas!!!!! acho que a febre está voltando!!! ::lol4::::lol4::::lol4::

inté...

Fico contente pela confiança, Véio, véio amigo! Tenho vontade de fazer uma bainha deste tipo dependendo do estilo da faca. Para estas primeiras que comecei, vejo um desenho mais clássico. Claro que tudo pode mudar: idéias...

Abração!

Postado
  • Membros
Preciso perguntar pro vendedor o que significa a inscrição nele! ::lol4::

Obs: a esposa amou!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Té mais

'Sua esposa vai amar.'

Postado
  • Membros

inté...

Fico contente pela confiança, Véio, véio amigo! Tenho vontade de fazer uma bainha deste tipo dependendo do estilo da faca. Para estas primeiras que comecei, vejo um desenho mais clássico. Claro que tudo pode mudar: idéias...

Abração!

Num tópico sobre perneiras para proteger contra picada de cobra alguém falou em garrafa pet como material para faze-las. Uma idéia (de jerico) seria bolar uma bainha que recicle pet e seja "estilosa" ::hãã2::

Postado
  • Membros

Eu adoro este design clássico dos puukos, volta e meia paquero um ou outro em leilão no e-bay, já deixei de pegar um destes custom por 13 dólares, dei mole. ::lol4::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.