Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Esta invenção poderia beneficiar a preservação das facas? :roll::roll::?:

 

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/04/09/inventor-faz-resina-antiferrugem-com-oleo-de-cozinha-e-lucra-no-pe.jhtm

 

Seria legal se desse para fazermos esta resina em casa. Barato e eficiente, e com aroma de bacon! :D:wink::wink:

 

Se ele tivesse patenteado daria para ver no que consiste, mas procurando por Luiz Cláudio Lima" no site http://www.patentesonline.com.br/ eu não achei nada dele, é estilo "receita da Coca-Cola"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vejam o que o coelho da Páscoa me trouxe dentro de um ovo de chocolate:

 

Esta dispensa apresentações:

ESEE 3

 

p4110158.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p4110159.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p4110160.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p4110161m.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Esta é uma faca de fabricação Argentina da marca YARARÁ

Modelo TANQUISTA (operador de tanques de guerra) para o Exército Argentino.

 

p4110162.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p4110164.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

 

pifou.

troquei o sistema de meu computador e agora não acerto a colocar fotos.

 

Alguém me ajude, por favor.

Para mim, as fotos apareceram corretamente. O que gostaria de fazer que não está conseguindo?

 

E que facas, ein?! ::cool:::'> ::otemo:::wink:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hahaha! Manda um email para ele pedindo o link.

 

Que nada, a minha fama de "implicante" é justamente por fazer esse tipo de "ataque feroz" ::hein:

 

Eu preferia que ele pusesse fotos ou figuras no artigo das facas nordestinas e tirasse aquele do tal "paixão cortes".

Segundo os professores de história do IFCH da Unicamp, esse cabra inventou essas "tradições gaúchas" todas, da bombacha à faca no lugar da arma de fogo.

 

Como gaucho ai vai uma dica, Paixão Cortês e o MTG tem razão em algumas coisas em outras são muito contraditórios, eu e a grande maioria do interior do RS não seguimos a risca cartilha do MTG, isso é coisa de pessoal da cidade grande que não tem nenhuma vivencia de campo...

 

Já teve e tem muitas confusões aqui por conta das regrinhas que ele "inventou", e de facas ele pouco entende o negocio dele é as danças tradicionais e tal.

 

E não é que o gaucho substituísse a arma de fogo pela faca, pois esta era mais barata que aquela, com hoje ainda é, e a faca do gaucho era usada para tudo, desde brigas ou peleias, capar animais, carnear animais, cortar aramados (aço 1070 temperado), cortar as unhas, cortar o churrasco, retirar tumores de animais, enfim tudo que era e anida é necessário fazer!

 

Claro que hoje em dia o numero de peões de estancias é menor, mas o trabalho pouco mudou, e a tradição de boas facas se manteve...

 

Enfim paixão cortes não inventou a faca do gaucho, ela existe como é independente dele, para mais informações acesse o site da Associação gaucha de cutelaria (http://www.cutelaria-rs.blogspot.com.br/) lá sim, tem gente que entende de facas tanto gauchas como nordestinas, sorocabanas e outras, pessoal sério sem bairrismo nenhum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...