Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Olá turma.

 

Primeiramente, é bom ter vc entre nós, amigo Rafael.

 

Vcs estão tendo algum problema no recebimento de encomendas internacionais???

 

Já não recebi um Enlan comprado em janeiro, agora todas as minhas encomendas já passaram de 60 dias, e já saíram do meu histórico no e-bay.

 

Estou desconfiado que tem um rato na portaria do meu condomínio. Será?

 

As minhas compras também tem demorado bastante viu...

 

As do Tahar demoraram 75 dias

A Mora que comprei em 6/3 até hoje nada....assim como outras...

 

Na época do Natal, por incrivel que pareça, demorou bem menos!

 

Até hoje não perdi nada....ainda pelo menos! ::lol4::

 

Fica tranquilo que logo chega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá turma.

 

Primeiramente, é bom ter vc entre nós, amigo Rafael.

 

Vcs estão tendo algum problema no recebimento de encomendas internacionais???

 

Já não recebi um Enlan comprado em janeiro, agora todas as minhas encomendas já passaram de 60 dias, e já saíram do meu histórico no e-bay.

 

Estou desconfiado que tem um rato na portaria do meu condomínio. Será?

 

Elas tem tracking number? Se tiverem, olhe no site dos correios e/ou dos correios americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Trauco

 

O TN é mais para saber que foi postado mesmo, porque não aparece a informação no site dos Correios do Brasil.

Veja o caso da minha mora: LJ919964669US

 

No USPS aparece que foi postado e o transito la nos EUA...porém não há como ver no Brasil onde está a encomenda!

 

Depende da forma que foi enviado, você acompanha dentro do Brasil também, e quando ele foi entregue, os dois lados registram isso.

 

Aí, se tem porteiro no caminho, você fica sabendo.

 

 

Mas só tentando com TN para ver se ele é visível aqui e lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como o frete padrão para o Brasil é o "First Class" não há como rastrear!

 

Mas depois dos mais de 2 meses de espera pelas D-2...que enfim chegaram...eu agora fico mais tranquilo!

 

Queria saber que tanto rodou minha encomenda...o pacote não foi violado...na portaria não estava...vai saber! ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem compra nos EUA que é enviada sem registro, tem outras com registro e outras com registro traçável no Brasil assim que chega.

A primeira não tem como rastrear, a segunda (First-Class Mail International) é usada pela oakcutlery e rastreia em parte mas tem uma espécie de AR para a dona acionar o seguro ou não, a última tem rastreamento completo.

 

Mas só dá pra saber isso de fato pondo o código no correio e/ou no USPS. Eu comprei uma bateria Ni-MH para a minha DSLR e o cara mandou por Std. Int. Shipping

Battery for Nikon EN-4 Lenmar EN4 Delkin DDEN4 D1 D1X (140671598447)

Paid on Jan-02-12

Shipped on Jan-04-12 Price: $23.99, Qty: 1 $23.99

Estimated delivery: Varies*

You can contact the seller for more information.

Standard Int'l Shipping $4.00

Tracking LJ907177537US

 

E no correio daqui dá para ver que ela foi entregue:

 

LJ907177537US - Histórico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação

19/01/2012 14:59 AC UNICAMP - CAMPINAS/SP Entrega Efetuada

18/01/2012 15:05 AC UNICAMP - CAMPINAS/SP Disponível em Caixa Postal

Endereço: RUA CARLOS GOMES,241

 

As First Class Mail da Oakcutlery também fornecem essa informação mas muito tempo depois. Via de regra, se você teve que assinar na retirada (ou entrega em casa) isso é registrado no tracking. Acho que existindo o tracking number, não custa entrar no site e testar. O correio daqui mantem mais tempo que o dos eua:

 

LJ899301195US - Histórico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação

27/10/2011 16:44 AC UNICAMP - CAMPINAS/SP Entrega Efetuada

27/10/2011 10:13 AC UNICAMP - CAMPINAS/SP Disponível em Caixa Postal

Endereço: RUA CARLOS GOMES,241

 

Mas no site do USPS já era

 

You entered: LJ899301195US

Delivery status information is not available for your item via this web site. A return receipt after mailing may be available through your local Post Office.

 

Acho que não custa nada tentar e é por isso que acho tão importante o vendedor fornecer esse número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, Trauco, foi o que o vendedor escocês me informou, pelo tamanho do pacote, o envio é simples e sem registro. Entrei em contato com os Correios para saber se eu conseguia alguma informação do que podia estar acontecendo, se a encomenda estaria me aguardando em algum lugar, e o chefe do departamento da central dos Correios de Florianópolis disse que, sem um código de postagem, não é possível saber nada. Ele insistiu que todos os envios tem necessariamente um código. O cara lá diz que não tem e aqui diz que tem. ::ahhhh::::ahhhh::::grr::::vapapu::::mmm:::dãã2::ãã2::'> ::lol3::

 

Expliquei a situação para o vendedor para ele tentar encontrar qualquer dado do envio e me ajudar a resolver esta incomodação e ele decidiu me mandar uma reposição do pedido. Demostrei meu apreço pela atitude e avisei que se chegassem os dois enviaria o dinheiro da reposição para ele. Gostei do seu comprometimento e se estiver falando a verdade, é digno de muita recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trupe!

 

Colei o bolster com os pinos: secou, serrei, limei, remanchei; colei uma tala e os espaçadores: secou, furei; colei a outra tala e os outros espaçadores: secando...

 

20120414101250.jpg

 

..., furarei; lixarei, lixarei, lixarei, pinarei...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Então, Trauco, foi o que o vendedor escocês me informou, pelo tamanho do pacote, o envio é simples e sem registro. Entrei em contato com os Correios para saber se eu conseguia alguma informação do que podia estar acontecendo, se a encomenda estaria me aguardando em algum lugar, e o chefe do departamento da central dos Correios de Florianópolis disse que, sem um código de postagem, não é possível saber nada. Ele insistiu que todos os envios tem necessariamente um código. O cara lá diz que não tem e aqui diz que tem. ::ahhhh::::ahhhh::::grr::::vapapu::::mmm:::dãã2::ãã2::'> ::lol3::

 

Expliquei a situação para o vendedor para ele tentar encontrar qualquer dado do envio e me ajudar a resolver esta incomodação e ele decidiu me mandar uma reposição do pedido. Demostrei meu apreço pela atitude e avisei que se chegassem os dois enviaria o dinheiro da reposição para ele. Gostei do seu comprometimento e se estiver falando a verdade, é digno de muita recomendação.

 

Eu acho que não existe um padrão internacional. O Royal Mail é diferente do USPS que difere do Brasil. E para espanto de muitos, o correio brasileiro é bem mais organizado que o USPS, que foi quase aniquilado pelos anos Bush, por isso os funcionários daqui, de balcão, falam essas coisas.

 

Com encomenda vinda dos EUA, os casos que eu conheço são esses do post anterior, mais um outro, o Global Priority Mail - Flat Rate Envelope, que era super rápido, registrado, etc mas acho que não é mais oferecido.

 

Além disso, ainda tem diferenças de tempo e rigor fiscal dependendo do porto onde chega a coisa: Rio, Santos ou Paranaguá para quem é da minha região. Rio é rápido no trâmite fiscal mas super lento na central de Bemfica.São Paulo costuma cobrar imposto até de pensamento e o de Curitiba é lerdo no desembaraço e no envio.

 

Normalmente, eu recebo majoritariamente via Rio, depois Sampa e por último, os chineses via Curitiba.

 

Fora isso tudo, eu repito que nao custa tentar o tracking number no site daqui e no da USPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve, colegas com mochilas nas costas ou vendedores de mochilas!

 

Algumas fotos antes de parar para preparar o almoço. Ainda tenho muito o que grosar, limar e lixar, mas logo começa a formar o punho da faca.

 

20120415121534.jpg

 

20120415121602.jpg

 

Espero valha a atenção.

 

Grande abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...