Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ahhh...fala a verdade vai...você já faz facas há décadas né???? ::lol4::

 

Pois é, tá um show de bola. ::essa::

 

E é só o começo do acabamento, lembre-se que ele disse que a lâmina terá gravação em baixo relevo preenchida com algum tipo de laca/esmalte. ::hahaha::

 

E que tem a outra lâmina ainda que ele sequer começou ::hãã::

 

 

Ou então reencarnou algum artífice...rs

 

Lembra do trabalho em ouro e lapis lázuli do Tutankamon?

 

(E)ntão.... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apenas a título de informação para os amigos: acabei de receber um blank em D-2 de 6mm de espessura que foi postado dia 22 do mês passado, portanto com cerca de 26 dias. O tracking number não é identificado nos correios aqui.

 

Ainda falta chegar outro que creio ter sido remetido 7 dias depois e ainda 3 pares de talas de G10 que foram postados dia 5 deste mês.

 

Quando todo o bando chegar posto as imagens.

 

E para o VdM: agora eu fui devidamente apresentado a um "pé-de-cabra afiado" ( afiado meia boca eu diria...). Mas confesso que na mão, não parece este escândalo todo!

 

Espero que os correios não me aprontem com o outro blank, pois com exceção da espessura ele tem exatamente o mesmo design da Hunter D-2 e com isso será possível uma comparação direta de habilidade de corte entre um e outro! Claro que o fio será o padrão!

 

Vamos aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hoje chegou um par de lâmpadas de LED da China enviadas dia 28/03, o tracking pode ser acessado aqui

 

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RA414152948CN

 

No mesmo dia eu comprei aquela Elk Ridge 440c de 15" overal , blade 8.75" x 5mm e até agora nem tchuns e o USPS não passa mais que a recepção dele

 

https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction!execute.action?formattedLabel=LJ296181758US

 

Quando ele chegar ainda vai demorar um tempo para aparecer aqui e vai sumir de lá porque superou 30 dias.

Não dá pra entender porque o USPS é tão mais tosco que o correio chinês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve a todos!

 

Aí vai uma sequência bem legal de vídeos para a 'ABS (American Bladesmith Society) Mastersmith Performance Test'. No filme, o cuteleiro constrói o damasco e com ele, três facas, duas para testá-las antes e uma, a única que valerá, para o dia oficial do teste. Foi um cuidado dele fazer todos estes experimentos.

 

Quem não conhece os procedimentos verá como funciona a avaliação para se tornar um mestre cuteleiro; e quem já sabe, não perderá o tempo assistindo. ::otemo:: Um título que o Rodrigo Sfreddo conquistou. :wink::wink::wink:

 

 

 

 

 

 

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Noite povo!

 

Duas facas que recebi ontem e hoje junto com a Mora e a Santoku japonesa: Timber Rattler Cocobolo Bowie e Ridge Runner Montana!

 

20120418205210.JPG

Ambas lindas, porém a Montana (a de baixo) tem construção e acabamento melhores em seus 35cm de comprimento...além de ser full tang!

 

20120418205510.JPG

A Cocobolo foi vendida como sendo aço 440 e feita no Paquistão....a Montana não tenho idéia do aço e é feita na China....

 

A Santoku é sensacional na cozinha...a esposa não para de elogiar! ::otemo::

 

Ainda tenho a Mora 748 pra receber e uma Cold Steel finn Bear! Além de um canivete "Gerber" de US$ 4 (com frete incluso) que comprei por pura diversão! ::hahaha::::hahaha:: Agora parei por um tempinho.......preciso tomar um calmante! ::hahaha::::hahaha::

 

Apenas a título de informação para os amigos: acabei de receber um blank em D-2 de 6mm de espessura que foi postado dia 22 do mês passado, portanto com cerca de 26 dias. O tracking number não é identificado nos correios aqui.

 

Ainda falta chegar outro que creio ter sido remetido 7 dias depois e ainda 3 pares de talas de G10 que foram postados dia 5 deste mês.

 

Isso porque o senhor disse que estava "em recesso" ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...