Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Frico,

Uma coisa é quase certa: se a chinesa vier com digamos 56 RC, ainda assim é bem provável que ela tenha maior retenção de fio em materiais mais abrasivos do que a Rodan.

Entretanto em meios mais corriqueiros como carnes e frutas o desempenho em retenção de fio deve ser igual. Mas note que se vier com somente 56 RC ( que basicamente é a dureza dos SAKs ) será quase impossível para você quebrá-la, entretanto tenderá a virar o fio mais que a Rodan.

Abraço

Postado
  • Membros

Então , na pior das hipóteses, teoricamente ela tem mais vantagens q a rodan?

Postado
  • Membros

Frico,

Teoricamente falando ela mesmo com dureza na casa dos 56 RC deveria ser superior à Rodan.

Não sei se você se lembra do destruction test da Ka Bar Xtreme em D-2 em que o Noss simplesmente não conseguiu quebrar a lâmina, e ela tinha 58 RC de dureza...

Abraço

Postado
  • Membros

A dureza. da extreme d2 é 61, ñ? To meio engrçado por essa China srsrsr vou acabar levando srss

abração.

Postado
  • Membros

Frico,

Até onde sei a dureza é realmente de 58 RC. Em muitos sites você verá anuncio de dureza entre 58 e 60 e 59 e 60 RC, entretanto me recordo pefeitamente de ter lido duas declarações, uma do Ankerson e outra do Stamp que mandaram aferir a dureza de duas Ka Bar Extreme e ambas testaram 58 RC...

Agora se for 59/60 RC é muito mais impressionante ainda!!! Vou acabar fazendo bobagens com uma das minhas D-2... :roll::mrgreen:

Abraço

Postado
  • Membros

To trocando uma ideia com o China. Vou ver se ele negocia por fora do Ebay srsrsrsrrs vai que assim, consigo o velho e bom desconto. srsrrssr

Postado
  • Membros

Frico,

Hehehehehehe

Queria ter eu esta verve de comerciante...

Mas não seria mais seguro a compra via ebay?

Você perguntou sobre a dureza?

Acho que vou dar uma de "joãozinho sem braço"; se você pegar uma e for pelo menos aceitável apesar de já não precisar de mais absolutamente lâmina nenhuma, faço uma conexão sino-américa! :mrgreen:

Abraço

Postado
  • Membros

Perguntei se a faca não for aço d2 e a dureza não for 59hrc eu poderia devolver e ele disse que sim. sTo meio crabrero com a faca. Tá em leilão por 57obamas inicialmente. Compra direta por 67. Frete Free. Não como avaliar. srsrrs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tarde povo!

Gilberto..já me intrometendo na conversa, eu acredito que você encontrará facas mas baratas e até melhores que essa Zakarov pra sua esposa usar na cozinha!

Eu sugeriria algum modelo da marca "Mora", como esse: http://www.ebay.com/itm/Mora-Craftline-All-Around-Knife-NEW-10-3-4-Overall-Carbon-Steel-731-Camping-/230845155396?pt=Collectible_Knives&hash=item35bf718844

Em casa temos o modelo "Classic nº 1" que é um sucesso.

Também usamos uma japonesa dessa marca: http://www.ebay.com/itm/JAPANESE-SUSHI-SASHIMI-KNIFE-SANTOKU-NAKIRI-MEAT-DEBA-/190709129910?pt=LH_DefaultDomain_2&var=&hash=item2c672662b6

Faz tempo que não compro no Ebay pois minhas últimas compras não chegaram..não arrisco mais! Mas, no ML também se acha alguma coisa...os preços são mais salgados mas pagáveis até:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439424980-faca-cold-steel-tanto-lite-_JM

Também lhe sugiro um afiador mais prático para quando você não estiver com muito tempo...: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440957535-afiadoramolador-diamantado-gerber-de-bolso-_JM

é barato e dá conta do recado!

Talvez alguma faca "gaucha" também atenda suas necessidades culinarias!rs

Há preços muito bons!

Abraços

Postado
  • Membros

Minha Rodan chegou na quinta. Menos de 15 dias.

Muito bacana, a danada.

A afiação, como o Cabral disse, não é lá essas coisas, mas acho que para o trabalho que a bruta se propõe...até está de bom tamanho ( tenho uma Clipper pra assuntos mais refinados ).

A pegada no cabo fica no limiar do efetivo, visto minhas mãos não serem grandes. Notei que a empunhadura se ajusta automaticamente com a mão à frente, dedos polegar e indicador já na lâmina, numa "postura" mais bushcraft e menos combativa, tendo uma segunda posição,recuada, no olho do cabo, pra cortes e batonning. No geral, gostei muito, apesar de ter resolvido colocar aquelas faixas aderentes de raquete de tênis no cabo, que realmente possuem grip zero. Quiabo memo.

Vou curtir minha preciosa um tempo, e após a lua de mel, penso em mandar para um cuteleito fazer um cabo mais traquejado pra ela. Quero pensar melhor e ver se compensa perder efetividade de pêndulo X abate por conta disso....O cabo mais comprido tem suas vantagens.

Outro detalhe:

Vou fazer um furo na ponta da bainha, na parte traseira, para escoamento de água, e improvisar um pequeno elo de cadarço elástico a fim de dar mais uma segurança na fixação da faca na mesma, que apesar de muito bem projetada e acabada, não garante sua fixação como eu gostaria. Acho que um estabaco capotado cospe a faca da capinha...sem dó nem consideração.

ps: 47 graus, e subindo.....minha namorada começa a ficar desconfiada do arsenal...e já olha com um brilho estraho pras facas da cozinha. Essa po##a é contagiosa?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.