Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aí Diego!

Grande link! ::cool:::'> Mais vale uma imagem que mil palavras! Bela contribuição ( mais uma! ).

Quanto as facas, sim, já as conhecia; são as "originais" ( Vanguard ) do desenho das Police, Amazon e outras tantas pelo mundo afora... e elas continuam a ser produzidas ( e copiadas ) nos últimos 20 ou mais anos! ::cool:::'>

O padrão é o aço 420HC, mas é possível encontra-las na Buck customs em BG42, 154CM, S30V, 440C, etc, mas a preços bem salgados! :evil:

Postado
  • Membros

Bruno,

Tirando a parte que você vai limitar os usos do facão devido à serra nas costas, o problema maior é o tang do mesmo que é só de 1/3 se tanto! :evil:::bad::

Pode ser uma boa peça se você fizer as modificações que um caboclo fez; segue o link com as fotos:

http://www.bladeforums.com/forums/showthread.php/611480-Gerber-Gator-Machete-Modification

Postado
  • Membros

Andre,

As Moras 2010 e Clippers são da Eriksson e Frost respectivamente ( hoje unificadas ); mas se você tiver uma outra Mora em aço carbono ( 1095 ), faça uns testes de retenção de fio. Pois em testes informais, a minha 2010 ( Sandvik 12C27 ) teve uma retenção de fio superior à minha Classic ( 1095 )! :o:shock:::cool:::'>

Que o VdM não leia isto... :mrgreen:

Postado
  • Membros

Não duvido. Esta clipper também é Sandvik, comprei pensando em quem vai utilizar e para que: A namorada para pescarias e na cozinha.

Ela se apaixonou pela faca assim que recebeu ontem, está ansiosa para chegar o fim de semana e poder usar. Vou acompanhar. 8)

Postado
  • Membros

he he he!!!!

Pegaram a febre da mora!!!! ::lol4:: acho ela com imbativel custo- benefício para os pequenos serviços de trilha.

Dr, Cabral, com todo respeito, mas vou auditar esse teste fajuto!!! Deve ter cortado picles ou deixou a faca em salmoura na noite anterior :evil: , mas realmente aço carbono tem esse desvantagem, não presta para uso em ambientes salinos (litoral, pescarias, mergulho, churrasco e cozinha).

Chegou a Ka-bar Fin, ela é um tanque mesmo, até parece um Hammer !!! ::ahhhh:: Essa semana tem review dela e do Skeletool cx que estou devendo.

Inté...

Postado
  • Membros

Mestre VdM,

Eu não usaria estes truques "dick vigarísticos" para desmerecer a Mora 1095! ::carai:: Talvez eu só ressalta-se o design mais moderno da 2010; ou sua lâmina mais larga; ou seu polimento espelhado; ou o seu tang; ou a ergonomia de sua empunhadura; ou a maior estabilidade de fio ( uma das principais causas da maior retenção ::dãã2::ãã2::'> ); etc!

Além do que, eu sou mais "ispertu" que isso... :roll: eu cortaria cebolas ( ácido sulfúrico ) e convenientemente esqueceria de lavá-la um dia antes do teste! 8)

E para informação do Sr., o meu teste informal foi inteiramente auditado pelo meu irmão ( que já ganhou 8 canivetes e 2 facas minhas de presente... :roll: )!

Ou o Sr. está duvidando da idoneidade do meu irmão ( que entende bastante de instrumentos cortantes, já que nunca tentou usar a espinha de uma faca ou canivete para cortar nada! ) :mrgreen:

ps: estamos aguardando as fotos das "belezuras"! ::otemo::

Postado
  • Membros

Grande Prof. Pardal,

Acho que entre uns R$70 a R$100,00 , estaria justo. Poderia pedir até mais um pouco, mas se eu fosse leigo e quisesse uma engenhoca dessas pagaria até essa faixa.

Dr, já que você foi eleito por unanimidade como o nutnfancy do fórum e esses dias vi outra faca chinesa comercializada por marca brasileira, a Azteq Trooper, a primeira vista me deu boa impressão só achei o cabo de micarta um pouco desconfortável. trooper-a_g.jpg

Dê uma olhada, me pareceu mais firme que as guepardo.

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.