Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
::ahhhh::

Frico, não faça isso! :o Esconder da "Dona Patroa" faz simplesmente com que a emenda saia pior que o soneto! Diga que é um presente para ela. :mrgreen: A Ka-bar para você e a Mora "para ela". :mrgreen:

Alguns amigos por aqui usam esta tática e parece funcionar... :roll:::xiu::

::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Eita pau!!!! kkkkk

Se eu disser isso, vais ser pior! Vai ser como dar uma panela de presente! Primeiro, vou comprar umas coisinhas pra ela (sem nenhum interesse) e depois digo que a Ka bar é uma faca de cortar carne "Tunada" tipo system plus very must do Japão! Se ela perguntar: Como é do Japão se tem escrito USA? Daí eu digo: USA de usar cortando carne.

Vai ter que funcionar!

Postado
  • Membros

Frico,

Neste preço, eu ficaria com a Prodigy! É mais faca pelo mesmo cascalho! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Essa técnica funciona sim!

A namorada terminou comigo e se livrou de todos os presentes, MENOS a Mora, hahaha

Mas não se preocupem, já estamos voltando à programação normal, foi bom pra dar uma renovada no relacionamento. ::hahaha::

Postado
  • Membros

:o Eita, isso é que é mateiro tarimbado! ::otemo::

A "trilha" em uso deu problema, nada de ficar se lamuriando e esperando a solução cair do céu; é sacudir a poeira e estar aberto à novas "trilhas" em potencial! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Na verdade, amigos, a briga serviu para melhorarmos o relacionamento, estamos de volta à carga, versão 2.0!

Bem, por conta disso e do tempo miserável no Rio de janeiro, meu fim de semana passado, originalmente planejado para ser aproveitado nas matas da região de Conservatória, foi inútil para qualquer coisa relacionada a aventura ou bushcraft.

Só fui mexer na Mora carving agora há pouco, quando dei uma demão de óleo de linhaça no cabo de madeira dela(sem acabamento algum), e cobri a lâmina com um filme fino de óleo vegetal Singer.

Duas fotinhas:

img0214xt.jpg

img0215d.jpg

Postado
  • Membros

Aham! Escavucadora sendo preparada para escavucar! ::cool:::'> :D

Ainda quero ver a "kukuruxa, kakuxa, escavuska" ou seja lá qual for o nome da caneca de "caldim" nórdica made in Brazil... legítima tupiniquim! ::cool:::'>

Vai ter caboclo querendo tomar conhaque com chocolate quente nela, aposto! :roll::mrgreen:

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Eu acompanho o forum a uns dois meses e gostaria de saber se alguém já teve problemas com encomendas sem rastreamento tipo: Standard Int'l Shipping ou USPS – First-Class Mail?? É que fiz algumas compras e hoje me deparei com esse forum: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/127833-CUIDADO-!!!-USPS-FirsT-Class-Mail-n%C3%A3o-%C3%A9-confi%C3%A1vel

O que os experts no assunto tem para nos dizer? ::sos::

Postado
  • Membros

Fenrir,

Relaxe porque o diabo não é tão feio quanto pintam! :P

Já tive fist class chegando com 14 dias e com 35 dias; já tive priority chegando com 14 e com 28 dias...

Com esta greve recente dos correios, pode haver uma demora nos prazos ( variáveis ) normais ( e há ainda o fator "fim de ano" ).

Até hoje nunca tive problemas pelos itens comprados serem lâminas, e olha que já vieram algumas médias/grandes. ::xiu::

Para você ter uma idéia, a primeira compra que fiz no exterior foi via um intermediário através do qual a mercadoria saia mais cara que se você comprasse via ebay e pagasse 60% de imposto, mas o detalhe principal é que eles simplesmente se recusavam ( sob alegação de restrição legal ) a aceitar operações com lâminas fixas. :o

Como os americanos dizem, " shit happens", ou seja, ninguém está isento de problemas :roll: , mas por enquanto todas minhas compras foram sem problemas. ::cool:::'>

Na verdade até me surpreendi tanto com a chegada do meu "amarilim" quanto das Fallkniven DC4 e DC3. Isso porque uma compra de afiadores Gerber feita no mesmo dia que as Fallknivem ( UK ) só que nos US ainda não chegaram :( Se não chegarem "realmente", nenhum drama nisto pois é uma "perda" de apenas 50 dólares, que como qualquer "troquinho" foram suados para para se ganhar, mas se pensar de forma realista é menos que uma ida à churrascaria rodízio com a familia, e no compto geral já economizei mais de 1000 dólares com as compras no ebay comparadas aos preços que pagaria aqui, se achasse todos os ítens! ) :o

Então, em última análise é uma avaliação de risco, onde você pesa o custo/benefício. Há realmente a possibilidade de ter um ítem "extraviado" :shock: , mas se o vendedor tiver boa reputação esta probabilidade é mínima. ::cool:::'>

Pelo que já relatei, se os afiadores não chegarem realmente, apenas relatarei aqui como um fato, mas não deixarei de comprar no ebay, ainda mais agora com a "trilha de Marco Polo" ( China ) aberta... :roll: Minha economia é muitíssimo superior a qualquer eventual prejuízo de 50 ou mais dólares. :wink:

Que venham as ( lâminas ) chinesas!!! ::otemo:::mrgreen:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.