Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Hehehehehe

 

Assim que a kaxuxa, kackuza, kazuza... ::dãã2::ãã2::'> ah, assim que a caneca/xícara do Andre ficar pronta a rodada de "caldim di feijão" para "test drive" é por conta dele!!! :mrgreen:

 

É, se a encomenda britânica do Andre chegou, então estou com esperança que minhas Fallkniven cheguem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ontem chegou a santoku do Ebay, aquela com furos na lâmina no lugar de depressões, cabo de madeira, lâmina ambidestra e gravada em japonês. Ela foi fabricada em Hiroshima para a Daiso. Por ser made in Japan, por esse preço deve ser a linha equivalente aquelas Tramontina com cabo de plástico. Corta bem, não como uma navalha de samurai, ::otemo:: e se encaixa no item faca souvenir para muquinhas como as do Mercadão de Porto Alegre ::hahaha::::hahaha:: Qdo a patroa liberar a câmera, eu fotografo. Agora, com essa velocidade de envio, estou pensando em uma santoku Kyocera ou em dar uma olhada no que mais de facas muka san os japoneses vendem no EBay ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::ahhhh:: Até tu Trauco?

 

Aderiu ao VdM na onda cerâmica... :( achei que formaríamos o último bastião a defender o bom e velho aço... :( e não venham me dizer que a obsidiana é bem mais antiga, porque ela é pedra vitrificada e não cerâmica! :x

 

::lol3:: kkkkkkkkkk Não podia deixar passar a oportunidade de fazer um dramalhão mexicano! :mrgreen:

 

Também estou pensando em comprar uma faquinha de destrinchar em cerâmica só para ver "qual é" a dela em termos de desempenho comparada ao aço; mas será daquelas da marca NSSBMB ( não sei se é boa, mas é barata! :mrgreen: ). ::hahaha::

 

Guimarães, a sua deve ser da nova geração com 3mm de espessura de espinha. Acho que ela vem com fio convexo, que para splitar madeira é porreta, mas nas outras tarefas de corte perde em eficiência, e dizem que retrabalhá-lo quando a dureza é de 60 HRC ( tomara que a sua venha com este "erro" de têmpera ) é um "pé-no-s*co". ::mmm:

 

Pessoalmente eu duvido muito, pois estou chegando à conclusão de que tudo que já li em fóruns americanos e britânicos sobre dificuldades absurdas de se afiar este ou aquele aço com tal ou qual dureza é só o famoso "exagero" americano, fruto em boa parte da boa e velha incompetência! :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Cabral,

a "minha" vai ser minha quando e se chegar né?

tem bons relatos dela na net e eu, particularmente, gostei bastante do formato dela, parece ser de boa pega e de bom tamanho com boa lâmina, além de uma bainha bem feita.

Mas... vamos aguardar, depois digo alguma coisa.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
::ahhhh:: Até tu Trauco?

 

Aderiu ao VdM na onda cerâmica... :( achei que formaríamos o último bastião a defender o bom e velho aço... :( e não venham me dizer que a obsidiana é bem mais antiga, porque ela é pedra vitrificada e não cerâmica! :x

 

Já que você falou na obsidiana ::tchann:: , os egípcios continuaram usando armas de bronze e láminas de corte de cobre por bastante tempo durante a idade do ferro porque o custo deste era muito alto para eles e o desempenho dos materiais antigos era bom. Daí que já procurei cutelaria de qualidade de bronze ou cobre mas parece que a arte se perdeu e sobrou apenas o artesanato ou a arqueologia. ::hahaha::::hahaha::

 

Pessoalmente eu duvido muito, pois estou chegando à conclusão de que tudo que já li em fóruns americanos e britânicos sobre dificuldades absurdas de se afiar este ou aquele aço com tal ou qual dureza é só o famoso "exagero" americano, fruto em boa parte da boa e velha incompetência! :roll:

 

Eu cheguei à mesma conclusão lendo reviews (como Amazon) e foruns de equipamento fotográfico, binóculos e spotting scopes e stealth-cams de campo. Além da incompetência tem a preguiça de aprender a usar e a arrogância de só usar o top de linha e marcas de grife associada com o preconceito com fabricantes menores que nunca usaram.

 

Foruns e reviews desse tipo são a maior perda de tempo (e de dinheiro, se você acreditar neles) por isso eu gosto muito deste buteco dos muquinhas onde se fala pouco mas com "muita propriedade" como diziam antigamente. ::tchann::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trauco,

 

Gostei do "buteco de muquinhas"!!! ::otemo::::lol3::::otemo::::hahaha::

 

Rapaz, eu já fiz esta observação mas vale repetir: este "buteco" se já não é, será referência em termos de cutelaria em lingua portuguesa; de leigos para leigos, mas com acurácia profissional!!! ::otemo::

 

Hehehehehe

 

Neste buteco a hospitalidade é 10 e a birita e tira-gostos são de primeira e honestos! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Só tenho notado que este buteco está parecendo muito com o clube do bolinha! Tem muita "dona moça" por ai que gosta e/ou entende de cutelaria, mas creio que estão meio ressabiadas de postarem. Então fica aqui um convite às "dona madames": sintam-se à vontade para participarem da forma que lhes aprouver! ::cool:::'> :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...