Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ai, ai, hoje chegou a minha Mora 11201 Craftline TopQ (aquela da bainha incolor semi-transparente) e eu já estou la no oakcutlery procurando a próxima que deve ser uma fileteira por culpa dos posts do VdM e do cabraljr. ::putz::::putz::::putz::::hahaha::

Essa Mora vai pra cozinha, pra ficar ao lado daquela santoku muka-san que a patroa adorou pra cortar verduras e queijos, aposto que ela vai gostar dessa outra também. ::lol4::

Editando:

1) esqueci de comentar que ela veio em menos de um mês, pra minha surpresa. ::ahhhh::::ahhhh::

2) Pô, cabraljr, eu estava torcendo pros afiadores chegarem pra você dar um parecer definitivo sobre eles. Eu descobri que algumas lâminas inox "el cheapo" são melhor afiadas no Gerber de cerâmica no lado coarse seguidas de uma chaira para polir.

Postado
  • Membros

:lol::lol::lol::lol: Olhe o estereótipo aí: ih, vai ter buchada de "bode" ( cabrito ou carneiro ) direto agora! Êta "trem bão sô"!!! Temos uma amiga que faz uma buchada de carneiro que simplesmente um manjar dos deuses! ::love::::love::::love:::mrgreen:

Estou vendo...

Além de picanha mal passada, quem gosta de facas também concorda nos outros pratos.... ::hahaha::

Postado
  • Membros
Oi pessoal !

Eu acompanho o forum a uns dois meses e gostaria de saber se alguém já teve problemas com encomendas sem rastreamento tipo: Standard Int'l Shipping ou USPS – First-Class Mail?? É que fiz algumas compras e hoje me deparei com esse forum: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/127833-CUIDADO-!!!-USPS-FirsT-Class-Mail-n%C3%A3o-%C3%A9-confi%C3%A1vel

O que os experts no assunto tem para nos dizer? ::sos::

A campeã de atraso:

Eu comprei uma lente e ela demorou seis meses pelo USPS, não sei o que houve, mas chegou inteira. Eu já havia desistido e comprado outra, inclusive. Acho que pode atrasar, mas não diria que não é confiável.

No resto, as compras da China continental é que costumam demorar quase 2 meses, as do Reino Unido vem em seguida em termos de lentidão.

Postado
  • Membros
Ai, ai, hoje chegou a minha Mora 11201 Craftline TopQ (aquela da bainha incolor semi-transparente) e eu já estou la no oakcutlery procurando a próxima que deve ser uma fileteira por culpa dos posts do VdM e do cabraljr. ::putz::::putz::::putz::::hahaha::

Essa Mora vai pra cozinha, pra ficar ao lado daquela santoku muka-san que a patroa adorou pra cortar verduras e queijos, aposto que ela vai gostar dessa outra também. ::lol4::

Editando:

1) esqueci de comentar que ela veio em menos de um mês, pra minha surpresa. ::ahhhh::::ahhhh::

2) Pô, cabraljr, eu estava torcendo pros afiadores chegarem pra você dar um parecer definitivo sobre eles. Eu descobri que algumas lâminas inox "el cheapo" são melhor afiadas no Gerber de cerâmica no lado coarse seguidas de uma chaira para polir.

Vemm com bainha?

Pegou a Mora por quanto? tem o link do vendedor?

Cara, das Mora, essa seria a mais indicada para cozinha? Quero uma pra cozinha pois uma xing que tenho é um JATOBÁ eterno!

Postado
  • Membros

Frico, eu dei uma Mora Clipper inox pra namorada usar na cozinha, ela encarou rabada, temperos, tomate, etc, e guenta firme.

Vou dar um tapinha na pedra fina só pra volta a fazer barba.

Postado
  • Membros
Frico, eu dei uma Mora Clipper inox pra namorada usar na cozinha, ela encarou rabada, temperos, tomate, etc, e guenta firme.

Vou dar um tapinha na pedra fina só pra volta a fazer barba.

Já tô no leilão de uma no Ebay!

Postado
  • Membros

Sei que num dá pra prever o futuro, mas pela expriência de vcs em compras no Ebay (alguém já comprou próximo a fim de ano?)...comprar agora, início de novembro, é meio que sadomasoquismo? A probabilidade é grande de esperar por meses a chegada.

Agradeço desde já

Postado
  • Membros

Frico,

Sim e não. ::hein:

Entra aqui o fator sorte. Mas eu diria que as chances de comprar agora e receber com cerca de 30 dias ainda são grandes. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Como o Cabral já disse, é loteria.

A Mora da namorada chegou em 15 dias, a minha chegou em 45, do mesmo vendedor, hehehe.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.