Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Dérien

Custos no Leste Europeu

Posts Recomendados

Pessoal,

Fiz todo o planejamento de uma viagem pra Itália, mas o euro está muito caro. Como fui em Praga da última vez e achei muuuuito mais barato do que a Europa Ocidental, gostaria de saber se esse custo mais barato também é presente nos outros países do leste europeu (estou pensando em ir pra Polônia, Hungria e Croácia).

Na verdade, o preço da passagem áerea para os paises do leste europeu é bem mais caro do que, por exemplo, para Roma (+ R$ 900,00 por pessoa). Sendo assim talvez não valha a pena, vai ficar elas por elas. No entanto, e não sei o porquê, a passagem pra Budapeste está com um preço bem melhor, ou seja, se as capitais do leste europeu for tão barato quanto Praga aí talvez seja uma boa idéia.

Valeu

Dérien

Compartilhar este post

Link para o post

Quando que você foi a Praga? Estive lá a alguns meses atras e achei tudo caro, a única coisa barata era a cerveja. Praga já foi barata, mas agora que está popular, os preços estão iguais ao resto da Europa ocidental.

No leste, no geral costuma ser um pouco mais barato, mas como você mesmo falou, as passagens para chegar lá e para se deslocar pelo leste são bem mais caras, ou seja, no final das contas dá praticamente no mesmo.

Uma coisa importante é quando você pretende visitar, se for na alta-temporada, entre Junho e Agosto, espere achar tudo bem caro, principalmente na Croácia, pois todo mundo estará indo para lá no verão europeu..

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Adriano. estive em Praga há um mês e tive a impressão que só a cerveja era barata. todas as refeições eram caras, atrações pagas...

já budapeste, achei bem barato. não passei vontade em nenhum momento e comia/bebia bem com muito pouco. pra se ter idéia, ficava com cerca de 15/20 euros na carteira e aquilo rendia que era uma beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei indo para viena , Praga e Budapeste agora em julho 2014. Toda vez que fui viajar pela Europa eu levava uma verta quantia de euros em especie e a o restante colocava no cartão de euro que eu solicitava na casa de cambio aqui no Brasil, e era excelente pois conseguia passar o cartão em qualquer lugar e sempre era aceito. minha duvida é saber se consigo utilizar esse cartão em Praga e Budapeste , uma vez que não tem o euro como moeda. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Até aceitam euros, mas a taxa de conversão que você conseguirá na hora de pagar as contas será bem ruim. Então é melhor trocar os seus euros assim que chegar em Budapeste, há centenas de casas de câmbio, procure uma confiável e que tenha taxas de conversão boas.

Você consegue sim usar o cartão VTM em Praga e Budapeste, mas será uma taxa adicional de 3% para cada transação que você realizar em uma moeda diferente da carregada no cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

troque o minimo no aeroporto/estação. as cotações nesses lugares são sempre péssimas. tem trocentas casas de cambio nas duas cidades, você consegue pesquisar horrores antes de fazer as trocas. apenas atente a lugares que cobram taxa por transação.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...