Olá viajante!
Bora viajar?
Intercâmbio em Londres + viagens por diversas cidades da Europa e Egito
- Respostas 41
- Visualizações 10.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
rubens.manoel 24 posts
-
anadebora 3 posts
-
Felipe Marques Santana 2 posts
-
jefcsouza 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
BRUXELAS E PARIS Queria cruzar o Canal da Mancha de dois modos (trem e automóvel), defini minhas viagens assim: Londres - Bruxelas, de trem pelo Eurotunel (2 horas de viagem) Bruxelas - Paris, d
-
Antes de continuar com o relato sobre as outras cidades que visitei, vou responder algumas dúvidas de 2 pessoas que me mandaram mensagem. CUSTOS INTERCÂMBIO EM LONDRES: Fechei meu intercâmbio
-
PRÓXIMO RELATO: PARIS Como tinha muita expectativa sobre Paris, acabei me frustrando um pouco.. É uma cidade linda, perfeita para casais.. Porém, comparava muita coisa com Londres e em quase
Bom pessoal,
acredito que será um pouco extenso, mas vamos por partes..
Intercâmbio de 2 meses em Londres + Viagens pela Europa + Viagem para o Egito (total 3 meses) - entre out/13 e jan/14
Aqui vão alguns gastos que podem interessar:
Escola em Londres por 2 meses = 1200 pounds
Passagem aérea São Paulo-Londres/Roma-São Paulo pela Iberia = 2110 reais
Acomodação na zona 2 de Londres = 140 pounds por semana (quarto duplo que eu dividia com um amigo 70 pra cada)
Cidades visitadas:
Londres, Paris, Bruxelas, Barcelona, Amsterdam, Berlin, Munique, Stuttgart, Praga, Milão, Roma, Atenas
e no Egito: Cairo e Sharm el-Sheikh
Meu roteiro foi um pouco diferente, pois como estava morando em Londres, para alguns países fui viajando durante os finais de semana.
RELATOS POR CIDADE:
LONDRES
Cidade que reúne história e modernidade, onde tudo funciona.
Eu me apaixonei por essa cidade!
Fiquei de outubro a dezembro, pegamos temperaturas entre 0 e 15 graus, lá não tem temperaturas tão baixas, mas venta muito
Se você for ficar mais de uma semana, carregue seu oystercard para o período, mas caso fique poucos dias é melhor carregar apenas com as viagens que irá fazer.
Londres é divida em zonas, onde você paga de acordo com as zonas que entra e sai do metro/trem. Nos ônibus não tem essa, é uma tarifa única.
O aeroporto principal (Heathrow) fica na zona 6 e as principais atrações ficam nas zonas 1 e 2.
Por isso vale a pena carregar o oyster para usar nas zonas 1 e 2 somente e caso va pra alguma outra zona, some a diferença pra carregar. O valor mínimo de recarga é 5 pounds.
Alguns passeios que fiz e o que achei:
Museus: Londres possui muitos museus e a maioria é de graça, o único que paguei foi o Museu dos Transportes.
British Museum é um dos melhores do mundo. Natural History Museum também é muito bom!
Um outro 'museu' é o Madame Tussauds, melhor museu de cera do mundo. O ingresso é um pouco salgado, mas você pode comprar um combo de ingressos para outras atrações e ganha um desconto.
Eu, por exemplo, comprei um combo: Madame Tussauds + London Eye + London Dungeon = 52 pounds (online), na porta esse combo sai por 75 pounds
http://www.madametussauds.com/london/buytickets/ticketoptions/eyeanddungeonpackage/default.aspx
Madame Tussauds é legal, você da muita risada e tira fotos engraçadas.. London Eye é um passeio rápido, a roda gigante demora 30 minutos para dar a volta.
(Va no final da tarde). London Dungeon eu não recomendo. Muito bla-bla-bla e poucos sustos.. Você tem que dominar bem o inglês pra poder curtir.
Piccadilly e Oxford Circus:
Lugares com diversas opções de lojas e você vai querer comprar roupa! rs
Eu sou bem tranquilo com relação a isso, mas quando você entra nas lojas e ve como são estilosas e o preço é bom, você acaba comprando muita coisa!
Realmente a melhor opção é a Primark, é muito barato!! casacos que aqui no Brasil seria no mínimo 400 reais, la você paga 25 pounds
Duas lojas bem diferentes e que todo mundo visita são M&M world's e a Hamleys.. As duas são enormes, você passa horas lá, rs.. Mas acho que vale a pena se você tiver um tempo sobrando..
Parques:
O meu preferido era o Regent's Park, é muito bonito! parece um enorme jardim!
Hyde Park é um clássico, tem que ir.
Greenwich Park também me surpreendeu
Passeios obrigatórios:
Troca da Guarda - não tem nada demais e é sempre muito lotado. as trocas acontecem em dias alternados sempre às 11h30 (gratuito)
Meridiano de Greenwich - é legal estar na linha imaginária que divide os hemisférios. rende uma boa foto. (pago)
Camden Town - o melhor lugar pra você comprar as lembrancinhas para o pessoal, muitas opções e bem mais barato que comprar em Piccadilly Circus.
Big Ben - a visita ao parlamento é obrigatória, caso não consiga entrar, pelo menos na frente você irá passar.
Tower Bridge - ponte mais famosa do mundo, a noite fica mais bonita (gratuito) PS. London Bridge é uma ponte do lado e que não tem nada demais, muita gente confunde as duas, rs
Bares e Baladas:
Soho é a Augusta de Londres. Tem todas as opções de bares para todos os públicos e na maioria você não paga pra entrar.
Os ingleses bebem muito.. muito mesmo! haha
Não se assuste com o 'jeito' deles, rs
A maioria das baladas toca só música eletrônica (não curto muito), meu amigo que curtia muito foi em várias e gostou da Fabric e da Pacha
Cafe de Paris só tem gringo e toca as músicas de rádio, o problema é que uma cerveja é 6 pounds, quando você converte da mais de 20 reais
mas quem converte, não se diverte né
Lá tem muito bares brasileiros e como nossos amigos turcos amavam a música e a comida brasileira, fomos algumas vezes no Guanabara.
É até legal e até as 20:00 não paga pra entrar.
Mas lá você vai ouvir Michel Teló, Gustavo Lima e até Carrapicho, hahaha
Nós fomos em muitos pub's, não da pra dizer qual é melhor, porque tudo depende da galera que você está, qual o dia da semana (ah, on ingleses gostam de ir aos pubs de terça e quinta), então vou sugerir três que eu curti:
The Sherlock Holmes Pub
Princess Louise, um legítimo pub da Era Vitoriana - fica perto da maioria das escolas em Holborn, se você for estudar lá, é uma boa opção
O’Neill’s pub, um dos mais animados de Londres
Sobre Londres tenho muita informação, caso alguém tenha alguma dúvida em específico, estou disposto a ajudar.
Próximas cidades que falarei: BRUXELAS e PARIS
Editado por Visitante