Membros Carmen Cavalcanti Postado Maio 6, 2014 Membros Postado Maio 6, 2014 Somos uma família, casal e dois filhos (19 anos e 07 anos). Chegaremos por Frankfurt dia 21/6 e não temos transporte contratado para circular pela Alemanha. Retornaremos por Berlim dia 10/7. Teremos 19 noites na Alemanha. Segue uma idéia dos locais a visitar: Frankfurt (chegada dia 21/06 no final da tarde) Munich Sttutgart Koblenz Cologne Dusseldorf Hannover Hamburg Bremen Berlim (período entre dia 4/7 até 10/7) Estamos com muita dúvida como montar o roteiro, tendo em vista a chegada por Frankfurt. Seguem algumas perguntas que podem dar subsídios para tal: Devemos fazer algum bate e volta de Frankfurt e Berlim? A partir de Frankfurt descer a Munich e depois seguir viagem ao norte da Alemanha até Berlim? Que trechos preferir trem ou barco? Alugar carro para esse percurso? Que tipo de transporte usar como prioritário? Devemos visitar alguma cidade da Áustria ou Suíça ou outro pais devido a proximidade? Devemos comprar com antecedência alguma atração? Sugere incluir mais algum lugar no roteiro ou excluir? Quantos dias ficar em cada cidade? Obrigada Carmen Cavalcanti Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 Como estão viajando em 4 pessoas, sai mais em conta alugar carro para fazer boa parte trajetos. Uma ideia, se quiser ficar apenas nessas cidades, é fazer um roteiro circular Frankfurt (chegada dia 21/06 no final da tarde) Koblenz Cologne Dusseldorf Hannover Bremen Hamburg Berlim Munich Sttutgart Frankfurt. Citar
Membros Ligadoemviagem Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 Oi Carmen, tudo bem? Como voces vao ficar 19 dias andando pela Alemanha como o próprio Davi disse alugar um carro é uma opcao. Porém existe a possibilidade de fazer os trajetos de trem com um ticket especial que a DBahn oferece tickets mais baratos quando se viaja em grupo, e tem a opcao de comprar um ticket para dentro da alemanha ou para outros paises... checa no site abaixo: http://www.bahn.de/i/view/overseas/en/prices/germany/group-discount.shtml Mas se forem alugar um carro alguem pela Europcar, que é mais barata qdo comparada com a Herzt, Sixt e por aí vai. Eu moro na Alemanha e se quiser dicas das cidades olha o link do blog que a gente faz para a nossa familia: www.ligadoemviagem.com.br Se precisar de alguma informacao é so falar! Citar
Membros Carmen Cavalcanti Postado Maio 28, 2014 Autor Membros Postado Maio 28, 2014 Obrigada pela disponibilidade e ajuda. Desculpe a falta de prática no manuseio do site, estou aprendendo. Bem, achei bastante prudente a sugestão para focar no norte ou Sul da Alemanha, mas... A ideia é continuar com o foco na Alemanha. 21/06 - Frankfurt 22/06 - Frankfurt 23/07 - Munich 24/07 - Munich 25/07 - Salzburg 26/07 - Regensburg 27/06 - Numberg 28/07 - vale do Reno (Koblenz) 29/07 - Cologne 30/06 - Cologne 01/07 - Hamburg 02/07 - Hamburg (day-trip para Hannover) 03/07 - Hamburg (day-trip para Bremem)Hannover 04/07 - Berlim (hotel já reservado) 05/07 - Berlim 06/07 - Berlim 07/07 - Berlim(bate e volta a potsdam) 08/07 - Berlim 09/07 - Berlim 10/07 - lisboa Ainda não reservamos hotéis ou transportes, por causa da duvida nessa logística, imaginamos alugar um motorhomes para parte da viagem. Na viagem ao sul pensamos contratar um motorhome entre os dias 23 a 28/6. Dúvidas: Conseguimos acessar essas cidades ao sul com motorhomes? Nunca usamos. Seria conveniente um carro? Que trechos preferir o trem? Geralmente usamos esse transporte por outros países da europa. Existe alguma atração na alemanha que devamos comprar com antecedência? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 28, 2014 Membros de Honra Postado Maio 28, 2014 Se você prefere trens, há passes regionais que dão direito a ilimitadas viagens de trens regionais por um dia. Saem bem em conta para grupos, geralmente custam 23 euros + 4 euros por pessoa adicional e te dão a vantagem de ninguém precisar se preocupar de ficar ao volante, nem de ter que se abster de provar os excelentes vinhos e cervejas alemães. Acabei de voltar do Vale do Reno e definitivamente um dia é muito pouco para fazer justiça ao belíssimo lugar e a variedade de opções. E há ainda o Vale do Mosela, que gostei mais. Sugiro incluir Landshut, uma surpresa na Baviera. Cidade que mais gostei na região, ao lado de Rothenburg odT e Bamberg. Outra opção legal é Nuremberg, que achei bem mais legal do que Munique. Na minha opinião, 2 dias em Colônia é muito, assim como Frankfurt. Eu usaria esses dias em uma das inúmeras opções na Baviera ou no Reno, mas repito, é a minha opinião. Quanto mais você concentrar a sua viagem em poucas regiões alemãs, mais barato e menos cansativo vai ficar, pois os deslocamentos serão menores e você fará maior uso dos passes. Nessa linha de raciocínio, eu deixaria Hamburg de fora. Não me recordo de nenhuma atração alemã que você precise comprar com antecedência, mas não estive em Berlim. Na capital, talvez o Reichstag você tenha que reservar, mas é bom confirmar, porque recentemente eles mudaram o procedimento. Citar
Membros Carmen Cavalcanti Postado Maio 30, 2014 Autor Membros Postado Maio 30, 2014 Obrigada pela contribuição! Já marquei a visita sugerida e já recebi a confirmação. As contribuições estão sendo super válidas para fechamento do programa. Vou buscar mais informações sobre motorhomes, pois acho que poderia ser uma boa para visitar o trecho sul da Alemanha, assim ficaríamos com mais liberdade e flexibilidade. Muito obrigada. Citar
Membros Ligadoemviagem Postado Maio 30, 2014 Membros Postado Maio 30, 2014 Oi Carmen, Só dá uma olhada se a carteira brasileira dá a permissao para voce dirigir um motorhome, eu dei uma olhada na minha carteira alema e pelo jeito eu nao posso dirigir um, a habilitacao precisa ser B1, nao somente B, pelo menos é o que mostra as figurinhas atras da carteira ...Antes de alugar veja se é valido. Estou enviando um link com a Foto do lado de trás com as figurinhas. Espero ter ajudado. http://daten2.verwaltungsportal.de/fotos/seitengenerator/fuehrerschein_hinten.jpg Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.