Membros edvania_rocha Postado Maio 8, 2014 Membros Postado Maio 8, 2014 Olá, gostaria de compartilhar meu roteiro. Este site e muitos relatos tem me ajudado muito, me fez economizar muito tempo de pesquisas. Eu vejo pessoas programando viagem a um ano, eu só tive alguns dias, mas é minha chance. Aqui vai: 27/06 - Chegando em Atenas 14h30 28/06 - dia cheio em Atenas 29/06 - 7:05 ferry para Santorini - Chegando meio dia (37,5 EU) 30/06 - dia cheio em Santorini 01/07 - dia cheio em Santorini (Hostel em Santorini - 3 noites: 25,88 GBP) 02/07 - 00:50 ferry para Kos (34,50 EU) - chegnado 5:30 em Kos - passa o dia e 17:00 ferry para Bodrum (25,00 EU) - Chega em Bodrum 17:30 03/07 - dia cheio em Bodrum 04/07 - dia cheio em Bodrum (Hostel em Bodrum - 3 noites: 35,52 GBP) - Mais dias em Bodrum pra aproveitar o mar 05/07 - de manhã sai de Bodrum para Seçuk (base para Efesus, Pamukkale) - FALTA o valor do transfer - A tarde visitar Efesus se der 06/07 - ir a Pamukkale (bate e volta) 07/07 - Selçuk - mais um dia para que? (Hostel em Selçuk - 3 noites: 27,90 GBP) 08/07 - de manhã sai de Selçuk para Izmir - Falta o valor do transfer - e de aviãode Izmir para Istambul (menos de 20,00 GBP) - chega em Istambul a noite 09/07 - Istanbul 10/07 - Istanbul 11/07 - Istanbul 12/07 - Istanbul (Hostel: Em Istambul eu vou ficar de Couchsurfing) 13/07 - Istambul para Ankara de aviao - umas 20,00 GBP - de Ankara para Goreme Falta o valor do transfer. 14/07 - Goreme (Hostel: duas noites = 14,80 GBP) 15/07 - Goreme/Ankara - Falta o valor do Transfer - e Ankara/Londres - 80,00 GBP Aceito todas as dicas, todas são importantes...... Desafio, minha primeia viagem sozinha backpacking e na Turquia. ^^ Escolhi sair das cidades pela manhã, para dar tempo chegar na cidade e contratar os passeios (e.g Pamukkale, Capadocia). Posso diminuir um dia em Istambul... mas é tentador pois estarei de couchsurfing... e com menos gastos, posso usar um dia para fazer de barco até Çanakale ou Bursa. To calculando por baixo os gastos básicos de umas 450 libras (Ferry/Onibus entre as cidades de base/Voos/Hostel) - Sem os passeios, transfers, comida e lembrancinhas, um belo Narguile etc ^^ Citar
Membros edvania_rocha Postado Maio 8, 2014 Autor Membros Postado Maio 8, 2014 Ops, eu mesma vou fazer a primeira alteraçao no roteiro hihihi pois vi que pelo mapa é melhor ir de Istambul para o aeroporto de Kayseri (22,00 GBP na turkish airlines). E de lá para Göreme, e assim perde penos tempo no trasnfer. ^^ Citar
Membros edvania_rocha Postado Maio 11, 2014 Autor Membros Postado Maio 11, 2014 Mudança de planos de novo... agora com os voos comprados... 27/06 - Atenas 28/06 - Atenas 29/06 - Atenas/Santorini 30/06 - Santorini 01/07 - Santorini 02/07 - Kos/Bodrum 03/07 - Bodrum 04/07 - bodrum/Pamukkale 05/07 - Pamukkale/Ephesus 06/07 - Ephesus 07/07 - Ephesys 08/07 - Ephesus/Capadocia (Goreme) 09/07 - Goreme 10/07 - Goreme/Istambul 11/07 - Istanbul 12/07 - Istanbul 13/07 - Istanbul 14/07 - Istanbul 15/07 - Istanbul 16/07 - Istanbul/ #partiu_Londres Citar
Membros camoscha 1701 Postado Maio 16, 2014 Membros Postado Maio 16, 2014 Em setembro terei de 15/17 dias de férias. Estou louca de vontade de conhecer a Turquia, e se desse pra ir pra Grécia tbm adoraria. Esse roteiro que você fez é viável? Ainda não estudei o que ver em que cada lugar, as distâncias e locomoção. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 16, 2014 Colaboradores Postado Maio 16, 2014 edvania_rocha, ainda bem que vc reformulou seu roteiro e incluiu Ephesus, eu amei aquele lugar. Pamukkale tb é mágico, no verão principalmente, se tivesse que escolher um lugar pra voltar na Turquia, iria pra lá! Falando em verão, guria, se prepare, o sol é de rachar mamona e desanima até refugiado da seca. Leve um protetor solar POWER!! Seu tempo de capadócia tb tá bom... tem bastante coisa legal, mas chega uma hora que a paisagem cansa, rs... prepare o bolso pro passeio de balão. Istanbul é uma delícia de cidade! Faça tudo que puder!!! Seu tempo está bom tb!! E camoscha 1701, não sei da Grécia pq só fui a Turquia, mas muita gente faz os dois países combinados, então a principio o roteiro é viável sim! Citar
Membros edvania_rocha Postado Maio 17, 2014 Autor Membros Postado Maio 17, 2014 Obrigada por responderem. Juliana,.. Quando vc foi, vc alugou carro? Eu nao vou alugar, pretendo me locomover de onibus entre as cidades mais proximas e de aviao nos trechos mais longos. O passeio da cappadocia de balao custa 110 euros ou 120. eh ne, eh o jeito! hehe Pamukale eu vou tentar chegar meio dia, e no outro dia de tarde eu ja vou embora hehe espero q dê tempo, pois eu li que do hotel até as piscinas dá pra ir andando. Quem refez o roteiro pra mim foi um cara de uma agencia de turismo de Istambul. hehe nem contratei o serviço dele, mas segui as dicas. ele tirou um dia a mais q eu ia passar em Bodrum e incluiu um dia a mais em Epheus (Selçuk). Camosha, é viável, pois voce pode ver no google maps a distancia entre essas cidades. e alguns trechos irei fazer de aviao. Da grecia eu vou pegar ferries ate chegar em Bodrum, na turquia... E entre Bodrum até chegar em Ephesus tem onibus, da empresa Pamukkale. http://www.ferriesingreece.com/ https://www.pamukkale.com.tr/ www.flypgs.com www.turkishairlines.com www.atlasjet.com Citar
Membros edvania_rocha Postado Maio 18, 2014 Autor Membros Postado Maio 18, 2014 juliana, se vc puder me dizer quanto foi o seu passeio de balao... cesta para quantas pessoas e qual foi a companhia... so para q eu possa comparar. pois o gerente do hostel que eu vou ficar me ofereceu esse passeio de 120 euros, com cesta para no maximo 12 pessoas... mas disse que tem outro de 60 euros, so que ele nao garante a qualidade do serviço, disse q fica pela minha escolha.. hehe eu nao quero morrer se for pra pagar mais caro q seja hehe quando puder responder fico grada!! bjs! cada dia q passas fico mais animada!! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 23, 2014 Colaboradores Postado Maio 23, 2014 Vixe, eu paguei caro! Paguei 220 dólares sabendo que tava sendo extorquida. Comprei através do meu guia, que claro, lucrou nas minhas costas! Mas na época tive amigos que por conta compraram por 150 dólares. Todos os que vi tem 4 cestos que cabem, feito sardinhas em lata, 7 pessoas em cada, portanto 28+piloto. Não vi cestos menores. Fui de Discovery Ballons, mas uma das mais fortes lá é a Anatolian (aquele que caiu, rs). São super seguros, aquele que caiu foi uma fatalidade mesmo. Tem um blão que é pilotado por brasileiro, dê uma caçada na net... ele fica mais tempo no ar quando tem brazuka a bordo, rs... mas via de regra os voos duram pouco mais de uma hora! Citar
Membros marissari Postado Julho 21, 2014 Membros Postado Julho 21, 2014 Olá Edvania, foi muito bom encontrar este tópico... Estou indo mochilar na Europa por três meses e estou justamente terminando a planilha da Grécia e entrando na Turquia. Saio de Kos para Bodrum, e dali vou fazer exatamente o seu roteiro (copiei rsrs). Para Pamukkale, Ephesus e Capadocia você disse que fez tudo de ônibus? Comprou tudo lá mesmo? E de Goreme para Istambul, avião? Achei ótimo o seu roteiro, e vi que foi aprovado por mais gente. Fiquei animada em achar você aqui rsrs. Facilitou muito meu roteiro, obrigada! O que você puder postar de dicas (ok, sei que está em viagem e todo tempo é precioso) receberei de bom grado! Principalmente o balão!!! Aproveite muito aí, felicidades na sua viagem! Citar
Membros Marcos Araújo1502432491 Postado Dezembro 14, 2014 Membros Postado Dezembro 14, 2014 Prezada Edvania, Eu vou viajar com minha esposa e um casal de amigos para Grécia e depois Turquia. Preciso de sua ajuda para saber sobre os ferryboats que você utilizou. Quais foram as empresas? Você comprou na hora ou antecipado? Foram esses valores que você colocou aqui? Estamos pensando em sair de Pireas para Santorini e depois de Santorini para Kos e depois Bodrum. Depois Izmir e Istanbul. Obrigado desde já. Marcos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.