Ir para conteúdo

Trabalhar no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nao manjo tanto assim mas vou falar o pouco q conheco.

 

Facu na europa em geral eh paga e eh cara. Para membro da comunidade europeia eh bem mais barato. Para ser admitido em uma facu da inglaterra, fora os requisitos normais de admissao - q eu nao sei quais sao - vc tem q ter uma nota minima no ielsts ou no cpe q sao teste bem ficieis de passar - na verdade os mais dificeis de lingua inglesa - e q tem q ralar muito. So fazer um curso de lingua ai nao resolve, e leva anos pra vc chegar ao nivel de proficiencia em qquer lingua comecando do zero. Imagino q nos outros paises tenha algo semelhante.

 

Visto de trampo na inglaterra eh beeeem dificil de conseguir. Vc tem q ter uma empresa disposta a fazer sua application para o visto e para o visto sair a empresa tem q ´provar´ - nao sei exatamente como - q vc - mochileiro das galaxias - eh um cara unico e q eles nao acharam ninguem dentro do pais ou da comunidade europeia capaz de fazer o mesmo trampo com a mesma qualidade, ou seja, a nao ser q vc seja um mega nerds de alguma coisa q SO VC manja, eh bem dificil. Tem um tipo de visto q chama algo do tipo highly skilled migrant q vc tem q estar dentro da lista de profissionais q estao em falta por la - tem tb na nova zelandia e australia - e vc tem q comprovar no minimo 3 anos de experiencia. E seu visto so eh valido para a empresa q fez a application por vc, pra mudar de trampo o novo trampo tem q fazer o pedido por vc novamente e tudo tem q ser comprovado novamente. Se vc for mandado embora por ex vc tem q parar de trampar, ao menos legalmente.

 

E como em geral nao tem muita coisa - eu no memonto nao consigo pensar em nada - q alguem aqui faca q ninguem na europa tb faca, e o q tem de nego por la, brasuca com dupla nacionalidade inclusive - as chances de vc ser unico o suficiente e achar uma empresa disposta a passar pelo embaço todo - e a grana - q eh conseguir o visto sao praticamente nulas.

 

Acredito q se vc tiver o diploma de uma boa facu brasileira nao tera problemas em validar isso na europa. Ate pq nossos cursos aqui sao muito bons. Eu q me formei em biologia na usp sei q nosso cuso aqui praticamente equivale a graduacao mais mestrado dos caras por la - isso em termos de conheciento.

Link para o comentário
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Assim como o Xaliba só posso comentar sobre a Inglaterra. Como tenho cid. européia, nunca precisei me preocupar com visto, só com trabalho. E o que te falei antes é a verdade, só cid. européia não basta, tem que ter alguma qualificação, ou saber a língua bem para conseguir um emprego que pague melhor. Mas também dá pra ser feliz e levar uma vida decente (porém modesta) lavando prato.

 

O maior beneficiário da cidadania portuguesa, na sua família, seria você mesmo, já que pelo visto tanto o seu pai quanto o seu avô estão felizes no Brasil. Levando isso em consideração eu não concordo que pagar a cidadania portuguesa para eles, para que vc possa tirar a sua, seja "pagar o pato" . Estaria mais para um investimento, não?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Prezado,

 

Parece que vc não leu a minha mensagem anterior.

Vou repetí-la

 

Para trabalhar legalmente na Europa precisa de visto.

Qqer um deles abaixo.

 

1) Visto trabalho

2) Visto estudante

3) Visto permanente

 

 

Neste mesmo subforum há um guia generalizado de informações sobre ele.Dá uma olhada!

Trabalhar no Exterior -Informações Gerais

 

Se vc pretende aplicar para um visto de trabalho deverá ter uma empresa sediada no continente europeu que te contrate e preencha os requisitos necessarios para a sua aplicação ao visto.Se vc deverá ter curso superior ou não é com a empresa não afeta na solicitação do visto.

 

Como turista não é permitido trabalhar!

Link para o comentário
  • Membros

Xaliba, Tê e Joyce: Obrigadão pelos esclarecimentos!

Tê: Exatamente, essa cidadania portuguesa seria um benefício somente para mim, que sou o interessado em sair do Brasil.Já deu para perceber que o melhor é fazer esse investimento, tirar a cidadania e partir para a Europa.A faculdade pelo visto é caríssima, então me compensa mais faze-la aqui e depois revalidá-la lá, já que sem qualificação eu mesmo como cidadão europeu provavelmente não conseguiria um emprego que pudesse bancar meus estudos numa faculdade europeia, e como minha família não tem condições para ter despesas anuais superiores a 20 mil reais com minha faculdade lá.A língua, pelo menos na Espanha e Inglaterra não seria um problema para mim, mas a falta de qualificação até o momento, sim.Ainda vou ver melhor a questão da faculdade, aqui ou lá, mas por agora, é esperar aí mais 5 anos até me qualificar aqui.Mais uma vez, obrigado gente!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olha bro, se vc pensa em ficar mesmo por la pode ser uma boa fazer facu por la tb. Na inglaterra ao menos o governo empresta grana a juros super baixos e vc vai pagando depois de se formar. E enquanto vc nao passar a ganhar acima de um patamar nao precisa pagar. Isso pode ser bom pq vc ja se 'adequa' melhor ao mercado de trabalho.

 

Logico q estudando vc nao vai ter tempo de trampar muito, mas a galera la TODA faz assim. De qquer forma so pra vc saber se vc trampar de caixa de supermercado vc tem uma vida bastate digna na inglaterra e se souber administrar sua grana paga aluguel, roupa, baladas e ainda sai de ferias pra um canto do mundo a cada ano.

 

Se um dia vc resolver voltar ao brasil pode ter o mesmo tipo de embaco pra validar as paradas europeias pra ca.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

cara, pra falar a verdade eu nao conheco os detalhes propriamente. Mas certamente vc teria q primeiro conseguir sua cidadania europeia - embora possa conseguir tb como brasuca ($$$$$). Vc deve achar mais info em http://www.educationuk.org e em http://www.britishcouncil.org/brasil.htm (va na parte study in the uk).

 

Pra cada universidade deve variar um pouco mas vc tem q ver os cursos q te interessam e ver quais as universidades q oferecem eles e entrar em contato com elas para maiores detalhes.

 

nao sei se membros outros da comunidade europeia tem q passar no ielts e no cpe de cambridge, acho q sim. Prepare-se pra ficar alguns anos estudando muuuuito se quiser passar. Eh possivel, mas sem ralar muito vc nao passa. Eu falo isso de experiencia propria.

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma vez obrigado pela ajuda, Xaliba!Agora estou vendo a possibilidade de fazer faculdade na França onde é de graça(aí já começaria logo um intensivo de francês), só se paga uma taxa anual simbólica(cerca de 200 euros), além da moradia, claro, e podendo ir com visto de estudante do Brasil, mas ainda tenho dúvida se é ou não mais jogo tirar logo a cidadania portuguesa e assim não precisar do visto estudante e nem precisar passar para visto trabalho permanente ao final de minha faculdade por lá, já que não teria planos de voltar a morar no Brasil, me parece melhor tirar a cidadania portuguesa antes mesmo de ir fazer a facul lá na França.

Agora uma dúvida que não sei se vocês podem me ajudar: Minha mãe quer ir comigo para lá(não pra estudar, claro) mas não sei se ela teria direito a cidadania portuguesa(se ela poderia pegar do meu pai após este tirar a dupla cidadania-ele é neto de portugueses, e ela é bisneta de português - mas tanto o avô quanto o pai dela já morreram e não pegaram a cidadania, então acho que já seria impossível), se ela não tiver, ela poderia ir comigo como acompanhante, ou teria de ficar ilegalmente?E ainda que na pior das hipóteses ela fique ilegal, mas sabendo francês, dá pra arranjar algum emprego com um salário ao menso razoável?Valeu mais uma vez gente!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Prezado,

 

Vc anda misturando os tópicos :lol:

Para saber sobre cidadania leia o tópico sobre o assunto:

Cidadania portuguesa

Não se esqueça de conferir as informações junto ao consulado português.

 

Referente à sua dúvida de estudar/trabalhar na França.

 

Ter a cidadania de um país membro do tratado Schengen é sem sombra de dúvida a melhor opção. ::cool:::'>

Facilita bastante o processo aqui.

 

Sem querer te desanimar mas uma outra coisa vc deve levar em consideração , se quer vir pra Europa e de cara achar emprego dos sonhos, não espere muito isso , as coisas estão dificeis por aqui .

Leve em conta que mais e mais países pobres estão aderindo ao tratado Schengen e os países chamados ricos estão com suas capacidades empregatícias esgotando.

Boa sorte :arrow:

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, Joyce!Realmente misturei os assuntos, mas é que são dúvidas ligadas umas as outras então foi dificil não misturar as estações! :lol: Quanto ao emprego/salário na Europa sou bem pé no chão quanto à isso, o objetivo de arrumar bom emprego e altos salários não é nem o principal motivo, mas sim a vontade de ir morar num país melhor que o nosso Brasil, que infelizmente cada dia me decepciona mais.

Continuo também com o pedido de ajuda de alguém que more/estude/trabalhe na França, ou possa me ajudar de alguma forma sobre o assunto.Valem respostas atrasadas, mesmo porque ainda vai correr um boooom tempo para acontecer! ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...