Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilão 19 DIAS BOLÍVIA/CHILE/PERU - Fotos e Gastos ! (abril/maio 14)
- Respostas 47
- Visualizações 11.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Rodrigobdl 29 posts
-
deibe 3 posts
-
Natalia Baptista de Moraes 1 post
-
Roger Bastos 1 post
Fala Mochileiros!
Primeiro agradecer aos relatos anteriores, pois me ajudaram muito nessa trip, quando pensei em fazer a viagem eu estava completamente perdido, mas depois de dias e dias lendo relatos, estava tranquilão pra partir
Planejava essa viagem há tempos! Ia sozinho, até que meu amigo Victor resolveu fechar junto comigo! Montei o roteiro, e partiu!
O que gastei? Bom, minha previsão era gastar mais, mas por imprevistos, acabei gastando menos! Estranho né, mas foi isso, no decorrer do relato vcs descobrem pq!
Passagem Rio x Santa Cruz de La Sierra e Santa Cruz de La Sierra x Rio = Usei pontos do cartão, então paguei só as taxas de R$ 177. Mas na época se fosse em dinheiro não chegaria a R$ 600.
Gastos totais (hospedagem, comida, bebida, passeios e lembranças, muitas lembranças) = R$ 2.800,00
Pra cada país ficou assim:
Bolívia R$ 650 ;
Chile R$ 650 ;
Peru R$ 1.500
O roteiro inicial era esse:
Rio
Santa Cruz de La Sierra
Sucre
Uyuni
São Pedro do Atacama
Arica
Tacna
Arequipa
Huacachina(Ica)
Cusco
Copacabana
La Paz
Santa Cruz de La Sierra
Rio
Mas como disse, inicial, sofreu 2 pequenas alterações, devido a imprevistos, um devido a estrada bloqueada, e outra q conhecemos uma gaúcha gente boa, a Ethiene, que nos fez ir a outra cidade, então ficou assim:
Rio
Santa Cruz de La Sierra
Sucre
Uyuni
Calama
São Pedro do Atacama
Arica
Tacna
Arequipa
Paracas
Huacachina(Ica)
Cusco
Copacabana
La Paz
Santa Cruz de La Sierra
Rio
Tirando essas duas alterações, tudo foi conforme planejado! Pelo menos no roteiro das cidades!
Então, vamos lá! Antes de tudo, antes de entrar no avião, se prepare para:
Vacina Febre Amarela (não pediram, mas vai que...)
Seguro Viagem (não pediram tbm, mas vai que...)
Roupas de frio, pra frio pra caralho!! Fui entre abril e maio, e cheguei a pegar oito graus negativos! Pra um carioca acostumado com 30, 40.. foi foda!
Protetor solar e labial
Doleira
Bom, montei meu roteiro bem apertado, 19 dias foi pouco, deixei de conhecer lugares incríveis devido a isso, mas se tiver poucos dias como eu, vai assim mesmo, o importante é ir!
Vou detalhar os custos por dia, não irei colocar tudo que gastei, até pq não vou lembrar, vou colocar os principais, como hospedagem, comida, eventos.. blz?
Vamos lá!
Editado por Visitante