Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
anabrtt

Primeiro mochilão pra fora: roteiro, orçamento e dicas.

Posts Recomendados

Fala galera, tudo tranquilo?

Sou nova no fórum e também nova nesse quesito de viajar pra fora do país. Cansei de ficar andando só por aqui mesmo e em julho consegui conciliar as férias do trabalho com a da faculdade, então quero explorar novos lugares.

Primeiro darei as minhas informações e possibilidades.

É tudo do zero mesmo.

Tenho 30 dias disponíveis, mas pretendo gastar 20, ou 25 no máximo. Estou em Uberaba - MG, gostaria de achar uma carona aqui por essas bandas e, talvez, até alguém ou grupo que esteja indo pro mesmo rumo ou parecido e que compense ir junto. Caso não encontre, preciso de dicas sobre quais caminhos tomar pra chegar até os locais que quero ir. Por exemplo: rota mais fácil pra ir e o método (carro, ônibus, carona, etc), importante que não seja caro.

Sou mulher mas sou completamente livre de frescuras. Então, em questão de local pra dormir, tomar banho e comer, pode ser sim bem simples que eu não me importo. Sendo barato é o que importa.

Dinheiro em caixa: até julho, estarei com 700,00 (Setecentos reais, no bolso, pras despesas lá). Sim, tenho consciência de que é MUITO pouco. Mas é o que posso gastar. Questão de alimentação pra mim não me assusta porque normalmente já como pouco mas bem, então não acredito que vá faltar ou apertar pra comer. O transporte, pelo que já me informei, não é tããão caro assim e pretendo andar a pé o máximo possível. De cidade pra cidade, óbvio que não dá pra ir no pé2, mas dentro e perto quero explorar andando mesmo. Na estadia e comida vou economizar MUITO, tanto que pretendo ter alternativas como o CouchSurfing e dar um jeito nisso assim que o roteiro estiver inteiramente pronto pra já ir agilizando. Outra coisa: pretendo complementar o pouco que tenho tocando violão, pedindo uma ajudinha, carona, lavar prato em troca de comida, lugar pra tomar banho e/ou dormir. Não tenho vergonha nenhuma de fazer essas coisas.

Os países que pensei a respeito e que tenho bastante vontade de conhecer são Bolívia, Chile e Argentina. Mas gostaria, de verdade, que vocês pudessem me orientar a montar um roteiro quanto a esses lugares. Cidades que valem a pena serem visitadas, tenham o custo mais baixo e mesmo assim são ótimas, orientação quanto a passeios por aquelas bandas, não tenho noção de distância entre elas e só ficar adicionando lugares pela beleza e ser na contramão no mapa não compensa, enfim... Como eu comecei dizendo: nunca viajei pra fora, vai ser a primeira vez e, pelo visto, uma aventura e tanto.

Gostaria realmente de ter a ajuda de alguém quanto ao roteiro por esses países. E se tiver alguém indo em julho, já tô pedindo carona também. hahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Td Bem !!

Eu tbm estou querendo fazer a mesma coisa, e com este mesmo espirito de aventura, e tbm tenho dias disponives perto das datas q vc postou.

Caso c interesse em viajarmos junto entre em contato, aguardo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem?

 

Olha, 700 reais para 20/25 dias não é nada. Caso não consiga hospedagem gratuita em basicamente todos os locais por onde passar, e não use carona para praticamente todos os deslocamentos (o que não acho recomendável para um mulher que viaja sozinha), digo que é quase impossível realizar essa viagem. Só passando muito perrengue mesmo.

 

Sobre os valores, Bolívia é um país muito barato, mas o Chile já é caro. Uma refeição no Chile dificilmente sai por menos de 10 reais, enquanto que na Bolívia com 5 vc come bem.

 

Às vezes cremos que é possível viajar e economizar com tudo, mas na hora não é bem assim. Claro que conhecer as cidades a pé é legal, mas há atrações pagas que são imperdíveis. Em cidades grandes, por exemplo, vc não consegue conhecer tudo caminhando, alguma hora terá que pegar ônibus, táxi, metrô, etc.

 

Minha sugestão: busque um jeito de aumentar esse orçamento e, se não tiver como, foque sua viagem apenas na Bolívia, que é extremamente barata. Mesmo com a segunda opção, você ainda teria que usar o couchsurfing e economizar o máximo possível em alimentação e passeios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá anabrtt

 

Tambem concordo com o que o João Rosenthal disse. Esse valor que vc tera disponivel acho pouco pra passar quase um mes viajando. Por mais que voce queira economizar de todas as formas, vai ter momento que nao tem jeito, voce tera q gastar um pouco a mais com alguma coisa. Temos que ser realista, pensa só... vc a milhares de km de ksa e passando perrengues e sem grana? Tenso ne rs.

 

Sem querer desanimar, vamos achar o lado positivo da coisa. Sem dúvidas a Bolivia é o país onde o seu Real vai render mais. Que tal conhecer o Salar de Uyuni? Um dos locais mais bonitos da Bolivia. Faça um roteiro de como vc pode chegar ate la. Fazendo isso voce tera noçao de ate onde pode ir com a grana que tem.

 

Espero ter ajudado.

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×