Membros phbarreto Postado Maio 28, 2014 Membros Postado Maio 28, 2014 Fala Galera, Estou começando a planejar um mochilão pela América do sul. Ainda não tenho data fixa, mas deve ser algo entre Abril e Maio de 2015. Faz algum tempo que leio o fórum e dei uma fuçada no "Guia Criativo para o viajante independe na América do Sul". Meu roteiro inicial, conforme mapa abaixo: São Paulo -> Lima -> Nazca -> Cusco (ida e volta a Machu Pichu) -> La Paz -> Uyuni (Salar) -> San Pedro de Atacama -> Santiago -> Mendoza -> Buenos Aires -> São Paulo De avião, iria de SP-Lima e BUE-SP e o restante de ônibus. Tenho 20 dias, mais ou menos. Acham Possível? Muito Corrido? Alguma cidade que realmente valha a pena parar entre essas cidades? Algum outro trecho que compense pegar avião? Além disso, estou meio apreensivo em passar muito tempo da viagem dentro de ônibus, etc..Consigo fazer os deslocamentos a noite? Obrigado Citar
Membros p.vasconcelos Postado Setembro 18, 2014 Membros Postado Setembro 18, 2014 Bom dia Ph, SPA é um tanto quanto longe de Santiago e vai perder um tempo e cansar bastante indo de bus. Farei uma rota um pouco parecida com a sua mas de Antofagasta - Santiago vou de avião. Procura pela Sky Airlines. Acredito que vale a pena. Até porque você tem 20 dias, o que é relativamente pouco pra fazer todo esse roteiro. Você escolheu rotas um pouco distantes, o que vai te cansar e te tomar tempo dentro do bus. Não tenho experiência porque ainda vou fazer a minha viagem ano que vem mas pelo que já li aqui no forúm, é importante você curtir a viagem nas cidades e não perder tanto tempo em um ônibus. Meu roteiro vai ficar assim: São Paulo - La Paz(3) - Copacabana(1) - Cusco - MP - Cusco(7) - Arequipa(2) - Arica(2) - Oruro(1) - Uyuni(3) - SPA(2) - Santiago(2) - Mendoza(1) - Buenos Aires(3) - Montevidéo(2) - Punta Del Este(2) - São Paulo Abraço Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 18, 2014 Colaboradores Postado Setembro 18, 2014 SP - Lima - perde quase o dia todo na viagem Lima - Nazca de ônibus dura 7 horas (fora o tempo de chegar na estação, sair, bla bla bla) Nazca para Cusco - aproximadamente 10 horas de viagem. (fora o tempo de chegar na estação, sair, bla bla bla) Cusco para La Paz - aproximadamente 10 horasd e viagem La Paz para Uyuni - aproximadamente 10 horas de viagem Uyuni para Atacama - aproximadamente 4 horas de viagem Do Atacama para Santiago - aproximadamente 24 horas Santiago para Mendoza - aproximadamente 6 horas Mendoza para Buenos Aires - aproximadamente 15 horas Só dentro de um ônibus você passará 90 horas, sem contar com atrasos, o que dá 4 dias. Vai te sobrar 15 dias, tira disso o tempo para dormir, check in, check out, etc... Se tiver ônibus a noite, o que não sei se tem devido à qualidade das estradas no Peru, não creio que conseguirá dormir. Se dormir, não vai descansar. E todos esses passeios são cansativos para caramba. Uyuni, San Pedro, Machu Pichu, você volta destruído dos passeios. Resumindo: para mim, isso é totalmente inviável Citar
Membros p.vasconcelos Postado Setembro 19, 2014 Membros Postado Setembro 19, 2014 Concordo plenamente com o que a fatimartini falou. Seria melhor você focar em 2 países de sua preferencia e conhecer boa parte destes lugares. Até porque seria um bom motivo para fazer outro mochilão. hahaha No meu caso, se não der tempo vou eliminar a Argentina e o Uruguai. Abraços Citar
Membros viniciuscarvalh0 Postado Novembro 19, 2014 Membros Postado Novembro 19, 2014 Boa Tarde galera, acabo de emitir minhas passagem para o Peru, saída de Guarulhos no dia 05/05/2015 e volta no dia 17/05/2015, sou turismologo formado e estou indo para conhecer o máximo que conseguir dos atrativos do Peru, com alguns trechos de ônibus e apenas um aéreo interno. Por ser meu primeiro mochilão e ainda alone estou procurando Cias para essa viagem segue meus contatos. Cel:12981223267 Viniciuscarvalho59@gmail.com Citar
Membros Marcos Hoffman Postado Novembro 19, 2014 Membros Postado Novembro 19, 2014 20 Dias ? Faça somente Perú e Bolívia ! Tem MUITAS cidades interessantes que você está cortando, como HUARAZ, ICA/PARACAS, HUACACHINA, AREQUIPA, COPACABANA E ir a Cusco e fazer só Machu Picchu é um pecado, e dos mais terríveis rs Lembre-se: Qualidade e não quantidade ! Citar
Membros phbarreto Postado Fevereiro 3, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Pessoal, Cortei algumas cidades do roteiro, vocês podem ver se ficou melhor? SP > Lima > Cuzco > La Paz > Uyuni > SPA > Calama (só para o avião) >Santiago > SP E os trechos de avião seriam esses abaixo 29/08 - SP - Lima 01/09 - Lima - Cuzco 13/09 - Calama - Santiago 17/09 - Santiago - SP Mas ainda estou achando apertado =\ eu queria fazer no minimo Machu Pichu e o passeio do salar nessa viagem. Não sei se mudando a ordem das cidades melhorariam alguma coisa. Saindo de Cuzco dia ou 6/9, acho que ficaria apertado chegar em SPA dia 10 ou 11 =\ Alguem com dicas? Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Fevereiro 3, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2015 Faz o roteiro dia a dia pra ficar mais fácil de entender... mas no geral acho muito apertado essa qtde de lugares pra 20 dias. Beijos e boa sorte! Citar
Membros gustavson Postado Fevereiro 6, 2015 Membros Postado Fevereiro 6, 2015 Farei exatemente o mesmo roteiro. Só que ao contrário.. Vou pra Buenos Aires de avião dia 01/04. E de lá faço este mesmo trajeto rumo a Lima, voltando dia 05/05. Nos encontramos na metade do caminho.. rsrsrsrsrsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.