Ir para conteúdo

Peru/Bolivia/Chile/Argentina - Abril/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera,

 

Estou começando a planejar um mochilão pela América do sul. Ainda não tenho data fixa, mas deve ser algo entre Abril e Maio de 2015. Faz algum tempo que leio o fórum e dei uma fuçada no "Guia Criativo para o viajante independe na América do Sul".

 

Meu roteiro inicial, conforme mapa abaixo:

 

São Paulo -> Lima -> Nazca -> Cusco (ida e volta a Machu Pichu) -> La Paz -> Uyuni (Salar) -> San Pedro de Atacama -> Santiago -> Mendoza -> Buenos Aires -> São Paulo

 

De avião, iria de SP-Lima e BUE-SP e o restante de ônibus. Tenho 20 dias, mais ou menos. Acham Possível? Muito Corrido? Alguma cidade que realmente valha a pena parar entre essas cidades? Algum outro trecho que compense pegar avião?

Além disso, estou meio apreensivo em passar muito tempo da viagem dentro de ônibus, etc..Consigo fazer os deslocamentos a noite?

 

Obrigado

598db4ff05061_Mochilo2015.jpg.701e5dd6930c286599f45cc1664d3da4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia Ph,

 

SPA é um tanto quanto longe de Santiago e vai perder um tempo e cansar bastante indo de bus. Farei uma rota um pouco parecida com a sua mas de Antofagasta - Santiago vou de avião. Procura pela Sky Airlines. Acredito que vale a pena. Até porque você tem 20 dias, o que é relativamente pouco pra fazer todo esse roteiro.

Você escolheu rotas um pouco distantes, o que vai te cansar e te tomar tempo dentro do bus.

Não tenho experiência porque ainda vou fazer a minha viagem ano que vem mas pelo que já li aqui no forúm, é importante você curtir a viagem nas cidades e não perder tanto tempo em um ônibus.

 

 

Meu roteiro vai ficar assim:

São Paulo - La Paz(3) - Copacabana(1) - Cusco - MP - Cusco(7) - Arequipa(2) - Arica(2) - Oruro(1) - Uyuni(3) - SPA(2) - Santiago(2) - Mendoza(1) - Buenos Aires(3) - Montevidéo(2) - Punta Del Este(2) - São Paulo

 

Abraço