Ir para conteúdo

Peru/Bolivia/Chile/Argentina - Abril/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera,

 

Estou começando a planejar um mochilão pela América do sul. Ainda não tenho data fixa, mas deve ser algo entre Abril e Maio de 2015. Faz algum tempo que leio o fórum e dei uma fuçada no "Guia Criativo para o viajante independe na América do Sul".

 

Meu roteiro inicial, conforme mapa abaixo:

 

São Paulo -> Lima -> Nazca -> Cusco (ida e volta a Machu Pichu) -> La Paz -> Uyuni (Salar) -> San Pedro de Atacama -> Santiago -> Mendoza -> Buenos Aires -> São Paulo

 

De avião, iria de SP-Lima e BUE-SP e o restante de ônibus. Tenho 20 dias, mais ou menos. Acham Possível? Muito Corrido? Alguma cidade que realmente valha a pena parar entre essas cidades? Algum outro trecho que compense pegar avião?

Além disso, estou meio apreensivo em passar muito tempo da viagem dentro de ônibus, etc..Consigo fazer os deslocamentos a noite?

 

Obrigado

598db4ff05061_Mochilo2015.jpg.701e5dd6930c286599f45cc1664d3da4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia Ph,

 

SPA é um tanto quanto longe de Santiago e vai perder um tempo e cansar bastante indo de bus. Farei uma rota um pouco parecida com a sua mas de Antofagasta - Santiago vou de avião. Procura pela Sky Airlines. Acredito que vale a pena. Até porque você tem 20 dias, o que é relativamente pouco pra fazer todo esse roteiro.

Você escolheu rotas um pouco distantes, o que vai te cansar e te tomar tempo dentro do bus.

Não tenho experiência porque ainda vou fazer a minha viagem ano que vem mas pelo que já li aqui no forúm, é importante você curtir a viagem nas cidades e não perder tanto tempo em um ônibus.

 

 

Meu roteiro vai ficar assim:

São Paulo - La Paz(3) - Copacabana(1) - Cusco - MP - Cusco(7) - Arequipa(2) - Arica(2) - Oruro(1) - Uyuni(3) - SPA(2) - Santiago(2) - Mendoza(1) - Buenos Aires(3) - Montevidéo(2) - Punta Del Este(2) - São Paulo

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

SP - Lima - perde quase o dia todo na viagem

Lima - Nazca de ônibus dura 7 horas (fora o tempo de chegar na estação, sair, bla bla bla)

Nazca para Cusco - aproximadamente 10 horas de viagem. (fora o tempo de chegar na estação, sair, bla bla bla)

Cusco para La Paz - aproximadamente 10 horasd e viagem

La Paz para Uyuni - aproximadamente 10 horas de viagem

Uyuni para Atacama - aproximadamente 4 horas de viagem

Do Atacama para Santiago - aproximadamente 24 horas

Santiago para Mendoza - aproximadamente 6 horas

Mendoza para Buenos Aires - aproximadamente 15 horas

 

Só dentro de um ônibus você passará 90 horas, sem contar com atrasos, o que dá 4 dias. Vai te sobrar 15 dias, tira disso o tempo para dormir, check in, check out, etc...

Se tiver ônibus a noite, o que não sei se tem devido à qualidade das estradas no Peru, não creio que conseguirá dormir. Se dormir, não vai descansar. E todos esses passeios são cansativos para caramba. Uyuni, San Pedro, Machu Pichu, você volta destruído dos passeios.

 

Resumindo: para mim, isso é totalmente inviável :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde galera, acabo de emitir minhas passagem para o Peru, saída de Guarulhos no dia 05/05/2015 e volta no dia 17/05/2015, sou turismologo formado e estou indo para conhecer o máximo que conseguir dos atrativos do Peru, com alguns trechos de ônibus e apenas um aéreo interno.

Por ser meu primeiro mochilão e ainda alone estou procurando Cias para essa viagem segue meus contatos.

Cel:12981223267

Viniciuscarvalho59@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Cortei algumas cidades do roteiro, vocês podem ver se ficou melhor?

 

SP > Lima > Cuzco > La Paz > Uyuni > SPA > Calama (só para o avião) >Santiago > SP

 

E os trechos de avião seriam esses abaixo

 

29/08 - SP - Lima

01/09 - Lima - Cuzco

13/09 - Calama - Santiago

17/09 - Santiago - SP

 

Mas ainda estou achando apertado =\ eu queria fazer no minimo Machu Pichu e o passeio do salar nessa viagem. Não sei se mudando a ordem das cidades melhorariam alguma coisa.

 

Saindo de Cuzco dia ou 6/9, acho que ficaria apertado chegar em SPA dia 10 ou 11 =\

 

Alguem com dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...