Membros phbarreto Postado Maio 28, 2014 Membros Postado Maio 28, 2014 Fala Galera, Estou começando a planejar um mochilão pela América do sul. Ainda não tenho data fixa, mas deve ser algo entre Abril e Maio de 2015. Faz algum tempo que leio o fórum e dei uma fuçada no "Guia Criativo para o viajante independe na América do Sul". Meu roteiro inicial, conforme mapa abaixo: São Paulo -> Lima -> Nazca -> Cusco (ida e volta a Machu Pichu) -> La Paz -> Uyuni (Salar) -> San Pedro de Atacama -> Santiago -> Mendoza -> Buenos Aires -> São Paulo De avião, iria de SP-Lima e BUE-SP e o restante de ônibus. Tenho 20 dias, mais ou menos. Acham Possível? Muito Corrido? Alguma cidade que realmente valha a pena parar entre essas cidades? Algum outro trecho que compense pegar avião? Além disso, estou meio apreensivo em passar muito tempo da viagem dentro de ônibus, etc..Consigo fazer os deslocamentos a noite? Obrigado Citar
Membros p.vasconcelos Postado Setembro 18, 2014 Membros Postado Setembro 18, 2014 Bom dia Ph, SPA é um tanto quanto longe de Santiago e vai perder um tempo e cansar bastante indo de bus. Farei uma rota um pouco parecida com a sua mas de Antofagasta - Santiago vou de avião. Procura pela Sky Airlines. Acredito que vale a pena. Até porque você tem 20 dias, o que é relativamente pouco pra fazer todo esse roteiro. Você escolheu rotas um pouco distantes, o que vai te cansar e te tomar tempo dentro do bus. Não tenho experiência porque ainda vou fazer a minha viagem ano que vem mas pelo que já li aqui no forúm, é importante você curtir a viagem nas cidades e não perder tanto tempo em um ônibus. Meu roteiro vai ficar assim: São Paulo - La Paz(3) - Copacabana(1) - Cusco - MP - Cusco(7) - Arequipa(2) - Arica(2) - Oruro(1) - Uyuni(3) - SPA(2) - Santiago(2) - Mendoza(1) - Buenos Aires(3) - Montevidéo(2) - Punta Del Este(2) - São Paulo Abraço Citar