Ir para conteúdo

Europa medieval e de belezas naturais - 28 noites


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato, Marcos! Lindas as fotos!

 

Vou em setembro para a Alemanha e estou estudando as possibilidades do que fazer com base em Frankfurt, já que o voo de volta é por lá. Não havia me interessado muito pelo passeio de barco, mas as suas fotos estão me fazendo sopesar novamente hehe.

Gostaria de saber o nome da empresa de barco que você fez o passeio de Bingen am Rhein até Sankt Goar, se comprou na hora o ticket e qual a duração do passeio. É tranquilo ir de Sankt Goar (ponto final do barco) até Oberwesel para pegar o trem? Eu não achei no site da Bahn a informação se o ticket regional de Hessen abrange o trecho de Oberwesel a Frankfurt...

 

A outra alternativa que pensei nos dias livres que tenho seria ir a Nürnberg e visitar Rothenburg ob der Tauber, e voltar à Frankfurt apenas para pegar o voo. Você achou que valeu mais a pena essas duas cidades do que o passeio pelo Reno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Marcos, parabéns pelo relato!

Ele faz com que viajássemos juntos. Eu e meu marido estamos com um roteiro de 28 dias livres, com chegada e partida por Amsterdã. Iremos em 30/05/18 e retornaremos em 29/06/18. Seu relato irá nos ajudar muito. 

Ja reservamos boa parte dos hotéis, pois vimos que nesse período a procura é intensa (quando vimos a promoção das passagens não nos atentamos para isso). Faltam apenas os hotéis da Bélgica e da Floresta Negra. Até agora nosso roteiro está da seguinte forma: 

Amsterdã 2 dias (hotel reservado)

Haia 2 dias (hotel reservado)

Antuérpia 1 dia (hotel reservado)

Gante 2 dias - sendo 1 bate-volta para Bruges (reserva pendente)

Bruxelas 3 dias, sendo que no terceiro dia iremos para Durbuy (deixaremos as malas no locker) e seguiremos para Luxemburgo no fim do dia. Reserva pendente.

Luxemburgo 2 dias (hotel reservado)

Estrasburgo 4 dias - sendo Um bate-volta para Colmar (hotel reservado, cancelamento grátis)

Floresta Negra 9 dias (Freiburg 3D - Baden-Baden 3D - Tubingen 2d - Rothenburg Ob. D. T 1D). Trecho passível de mudanças pois ainda não reservamos os hotéis

Utrecht 2 dias (reserva pendente)

Amsterdã 2 dias h (hotel reservado, cancelamento grátis).

Você tem alguma sugestão/observação para esse roteiro? Toda sugestão é bem-vinda. Estamos pensando em fazer os deslocamentos entre uma cidade e outra no fim da tarde, por  volta das 17h, 18h. Pela sua experiencia, qual o seu conselho para economizar nas passagens de trem desse roteiro? Estamos pensando em comprar os deslocamentos de um país para outro com antecedência e deixarmos os trechos de bate-volta para o dia. O que você acha?

Desde já agradecemos pela sua ajuda.

Abraço e até mais!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...