Ir para conteúdo

Europa medieval e de belezas naturais - 28 noites


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom saber disso Davi, pois quando vi as fotos, decidi na hora que essa cidade não ficaria de fora de jeito nenhum do roteiro.

Minha namorada até colocou como plano de fundo do pc dela hehehe

 

Como disse, o "esqueleto" tem Eslovênia, Hallstatt, Munique, Praga e Paris. Ai o resto, vou encaixando como der

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hallstatt estava no roteiro original dessa viagem, mas eu tive que alterar porque nas outras cidades eu teria que alugar carro e no momento nem eu posso dirigir, nem minha esposa gostaria. Mas é um lugar imperdível mesmo. Ah, a observação sobre chuvas vale também para lá, nessa região dos lagos austríacos chove muito e talvez fosse melhor você montar uma base em Salzburg e deixar para ir a Hallstatt quando fizer sol. Daí você pega o shuttle de Salzburg mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Queria passar uma noite em Hallstatt e como é alta temporada queria deixar os hotéis reservados aqui mesmo.

Mas acho que não teria problema mesmo de ir pra Salzburg e reservar o hotel na hora (não sei se correrei risco de não achar nada bom). Ai poderia fazer isso que você disse... fez sol, vou pra Hallstatt

Se não der pra dormir lá, tudo bem, faço um bate-volta

 

Onde você achou shuttle de Salzburg pra Hallstatt?

 

Outra opção é alugar um carro em Salzburg, ai, fez sol vou de carro. E, na pior das hipóteses, se não achar onde dormir, durmo no carro

 

Tava vendo na http://www.ckshuttle.cz/bus-cesky-krumlov-transfer/ e lá n tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aborta... pesquisei e alugar carro na Austria é caro...

 

negócio eh ir pra Salzburg com reserva de 1 dia só do hotel, conforme vai ficando, vai reservando. E chegando em Hallstatt, reservo algum hotel na hora pra passar a noite

 

melhor opção ne?

e será que consigo o shuttle de 1 dia pro outro pra ir pra cesky krumlov?

 

ou vc acha que o negócio eh ficar os 3 dias em salzburg msm, com td reservado e o dia q der faço bate-volta pra hallstatt

assim estaria td organizado, mas abriria mao de dormir em hallstatt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[t3]Dia 25 - Bled[/t3]

 

Pelo que tinha pesquisado, o ideal era fazer a Vintgar Gorge bem cedo, antes que a massa de turistas chegasse. Lá se me lembro bem abre às 10, o ideal é que você já esteja por lá nesse horário. Trata-se de uma trilha de 1,5km, que percorre uma garganta com um rio de cor esmeralda.

 

Para chegar até lá, você pega da estação de Bled um ônibus até o vilarejo de Podhom e, de Podhom, você caminha por mais ou menos 1km até a entrada da trilha. O caminho é bonito e bem marcado, só tivemos dúvida num pequeno trecho, mas era só caminhar um pouco numa direção para perceber qual era a correta.

 

DSC_0001.jpg.2dd66f861eae522bd5a653be94403c30.jpg

 

DSC_0200.jpg.42b5800f402b20ae71eb641c547b6afc.jpg

 

Na entrada já ficamos de boca aberta com a enorme beleza do rio, nunca tinha visto nada daquela cor.

 

DSC_0008.jpg.611154c8aa3e8003109082a160595ac3.jpg

 

Pouco adiante, a garganta começa a estreitar mais e amplifica o som da correnteza, impressionante.

 

DSC_0042.jpg.5b03d49aec61c06301ec7853d930719d.jpg

 

Santuário no meio da trilha

 

DSC_0079.jpg.fd55c8d8fb22f945136640b6525d644c.jpg

 

Já quase no final, uma ponte

 

DSC_0104.jpg.853fe20360e2fcf2f9b003cf63fa2638.jpg

 

E uma cachoeira, com vapor d'agua suficiente para te deixar molhado se você não passar rapidamente

 

DSC_0126.jpg.77576142e6931bab3c88b77a0ba3e3e5.jpg

 

Já no final da trilha, um belo arco íris

 

DSC_0112.jpg.3013b38105afd222546ebc190ff04538.jpg

 

E a espetacular visão dos alpes julianos

 

DSC_0122.jpg.586befa58abe80eab80a0421ba834a60.jpg

 

Fizemos a trilha bemmm devagar, foram muitas fotos, tempo para contemplação, etc. Retornamos pelo mesmo caminho, mas acho que era possível retornar por outro. No início da trilha há um restaurante especializado em trutas, peixe que há em abundância naquele rio. O preço é por cada 100 gramas e você pode ter surpresas na conta, afinal, você não sabe o preço do peixe. A conta deu carinha para nossos padrões, 32 euros para duas pessoas por duas trutas com molho de vinho e batata assada, acompanhadas de duas taças de vinho. O peixe estava maravilhoso e valeu cada centavo.

 

Na hora de voltar não sabíamos o horário do ônibus e acabamos voltando o caminho todo a pé, andamos pra caramba. São 5 ou 6 km, acho, fora o que a gente já tinha andado. É um caminho agradável por uma zona rural, mas ameaçava chover e não pudemos relaxar muito. Além disso, já começava a ficar tarde e a gente ainda queria aproveitar Bled.

 

Chegando ao lago, outro impacto. É absurdamente bonito.

 

DSC_0228.jpg.92780977910cd4e4b76f1d822799dc6b.jpg

 

O lago é repleto de patos e cisnes, que nadam tranquilos pra lá e pra cá

 

DSC_0234.jpg.fb0db06c74753fadbd372ab601f87b9b.jpg

 

Dentro de um barco Pletna

 

DSC_0253.jpg.e4d6fdfb505b1aab9db5010c041d497e.jpg

 

A famosa ilha no meio do lago, um dos cartões postais da Eslovênia

 

DSC_0268.jpg.c44a78b19c3a66767a4b47f20a5bcedc.jpg

 

Gostamos tanto de lá, tão calmo, bonito, que não fomos a Bohinj. Também não dava mais tempo de ir ao castelo, nem fazer um passeio de barco. Percebi que nosso ritmo fica lentíssimo em lugares muito bonitos, especialmente ao ar livre. Ficamos por lá vendo o pôr do sol, até anoitecer

 

DSC_0291.jpg.d84ad765bab6737154ffc1c97bb4763c.jpg

 

DSC_0326.jpg.e4d54c5638c2ada09a58c23a04188a35.jpg

 

Precisaríamos de pelo menos dois dias na região, faltou pedalar pelo lago, fazer mais trilhas e ver o que deixamos de ver. A maioria das pessoas faz somente um bate e volta vindo de Ljubljana e isso funciona bem para muita gente. Mas, nas nossas circunstâncias, já no final da viagem, dependendo de transporte público, um dia não foi suficiente. Bled é muito foda e gostaríamos de voltar lá um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luiz,

 

Não há shuttle de Salzburg a Hallstatt, me referia a fazer bate e volta a Hallstatt via transporte público ou aluguel de carro e depois shuttle a Cesky Krumlov.

 

Em Salzburg o ideal é reservar hotel ou hostel com antecedência. Tem um hostel que o fejohnson reservou e curtiu muito, se não me engano é o JUFA - http://www.jufa.eu/jufa-salzburg-city/ . Com antecedência é possível descolar ofertas muito boas.

 

Cada decisão sua envolve um risco. Se reservar com antecedência hotel em Salzburg e Hallstatt, economiza grana, poupa um retorno a Salzburg, mas corre o risco de chover no dia. Se reservar com antecedência só para Salzburg, você tem a necessidade um pouco incômoda de fazer bate e volta. Se deixar para ver na hora, pode pegar tudo mais caro. Aí você avalia o que é melhor.

 

Eu já ia sugerir alugar um carro. Pode ser caro, mas te dá flexibilidade, poupa bastante tempo e talvez role parar nos vilarejos do lago Wolfgangsee (St Gilgen, St Wolfgang, Strobl, etc).

 

Acho que é provável que consiga o shuttle de um dia para o outro para CK e até rola umas promoções de última hora. Eu gostei da Sebastian, mas há várias companhias que fazem esse trajeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então Marcos, mais perto da viagem vejo o que vale mais a pena com relação a esses dias na Áustria.

 

E parabéns pelas fotos, estão muito foda. Vendo seu relato fico mais ansioso ainda pra fazer a viagem

 

e sobre alugar carro, vi que tem a Sixt na estação central de Liubliana (com ótimas taxas) e a rentalcars que tem valores ainda mais baixos.

 

Alguém já usou alguma? tem alguma opinião? existe outra boa possibilidade?

 

Vi carros por 60 reais por dia em Liubliana e 80 reais por dia em Salzburg (rentalcars) (160 na sixt)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enrico,

 

Valeu, mas acho que as de exposição longa poderiam ter ficado melhores. Eu não tinha duas coisas importantes, que eram tripé e filtro de densidade neutra. Daí evitar trepidação e controlar a exposição é bem difícil, ou a foto ficava tremida ou estourada. Tinha luz demais. Se puder, coloque ao menos um filtro polarizador, já quebra um galho para poder usar obturador mais lento. Eu esqueci de levar o meu.

 

Luiz,

 

Valeu! Quanto ao aluguel de carro, a www.autoeurope.com é um bom lugar para pesquisar preços. Lá na hora de selecionar de onde você vem, coloque "Europe", pois o preços mudam e nesse caso fica mais favorável. Na hora de fazer cadastro ou pagar não tem problema você colocar que é brasileiro.

 

Quanto maior o período do aluguel, mais barato fica. Porém, se você alugar em um país e devolver em outro pode haver taxa de entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[t3]Dia 26 - De Bled a Veneza, passando pelo rio Soca[/t3]

 

O planejado nesse dia era um bate e volta a Ljubljana e pegar o trem no fim da tarde para Veneza. Mas a previsão estava desfavorável para a capital eslovena e bem melhor para Veneza, de modo que resolvemos deixar Ljubljana para outra ocasião e pegamos o trem mais cedo para Veneza, aproveitando que o tempo ainda estava bom.

 

Havia várias maneiras de ir de Bled a Veneza, mas optamos por uma que descobri por acaso e é pouco divulgada. Há um trem que sai da estação de trem Bled Jezero, que fica perto do lago, e vai até Nova Gorica, cidade que fica na fronteira da Eslovênia com a Itália. De Nova Gorica, você pega um ônibus, van ou táxi até Gorizia Centrale, de onde parte um trem regional para Veneza.

 

Da estação de trem você tem bela vista para o lago Bled

 

DSC_0001.jpg.169f09b69a2f83ab225429f9f9b260eb.jpg

 

O tchan desse trajeto é que o trecho Bled-Nova Gorica é um trajeto muito bonito, os trilhos contornam quase o tempo todo o rio Soca, um rio de cor ainda mais bonita do que o que você vê na Vintgar Gorge. Além disso, você tem bela vista dos alpes e da zona rural eslovena.

 

A cor do rio varia muito com o trecho e, naturalmente, com a luz, fica bem mais bonita em dia ensolarado. Pegamos um dia nublado, mas com sol suficiente para curtir a paisagem.

 

De Bled até pouco antes de Most na Soci, o lado mais interessante é o esquerdo e a cor do rio é mais esverdeada.

 

DSC_0015.jpg.d60f9d593d3d922f988315551921b23e.jpg

 

DSC_0029.jpg.99ca906c34e3ac6d3393ec08c2f4b8b7.jpg

 

Um ou dois minutos depois de Most na Soci a cor é espetacular e eu nem sei descrever, a foto ilustra melhor (na edição preservei as cores originais)

 

DSC_0058.jpg.209cfe1998b726f5a2342a4f8351e1ed.jpg

 

O trecho de Nova Gorica a Gorizia Centrale fizemos de táxi, que tem valor tabelado a 10 euros. Nem ônibus, nem van estavam lá, pois possuem horários certos e faltavam pouco mais de meia hora para o trem de Veneza partir.

 

O trecho de Gorizia Centrale a Veneza é comum, não há muito o que ver. A chegada a Mestre foi tranquila e ainda deu tempo de darmos uma volta em Veneza, que estava muito mais cheia do que encontramos há 3 anos, quando estivemos lá pela primeira vez.

 

DSC_0099.jpg.44d342f350582f5dd811d76850992542.jpg

 

DSC_0105.jpg.96d83fe130ab2fc4ca714295f9a823e0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...