Ir para conteúdo

Japão 18 dias de norte a sul com JR Pass - Volta ao Mundo


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Cara, seu relato é muito bom!! Estou indo para o Japão em 20/12 e ficarei 1 mês por lá.

Lendo seu relato decidi ir também a Takayama e Shirakawa go, não estavam no roteiro, mas quero muito ir. Como você fez para chegar nesses locai? O JR pass cobre essas viagens também? Vou ter como cidade base Kyoto pois tenho conhecidos por lá.

Outra coisa, por qual site você comprou o JR pass, estava com medo de comprar pela net, mas vc disse que foi tranquilo. Quanto a Hiroshima e Miyajima, você acha que vale a pena dormir uma noite em cada ou só na segunda opção? Estava pensando em chegar cedo a Hiroshima, passar o dia lá e no fim do dia ir para Miyajima dormir lá e no dia seguinte ir para Fukuoka, o que você acha?

 

Grato desde já.. Vou continuar acompanhando seu relato.. Tá muito massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Alexandre beleza?

Prepare-se para um mês inesquecível, o Japão é top demais!

Então, Takayama o Jr cobre sim, já Shirakawa não fomos de ônibus e sinto lhe informar que foi um pouco caro, mais pra mim valeu a pena.

O Jr comprei neste site http://www.jrpass.com/pt-pt é o site oficial em português, chegou no meu endereço alguns dias depois.

eu dormi duas noites em hiroshima e fui em um bate volta pra Miyajima, acho q o importante é vc escolher uma e ficar pois evita check out e check in de hotel que é um saco, Fukuoka não conheci mas se o Jr cobre e vc tem tempo porque nao? Rsrs

Ah uma dica, se vc quer ver um dos principais castelos do Japão vá a Matsumoto proximo a Takayama, eu não fui porque iria passar em Himeji (que é o maior) mas depois descobri que ele estava em reforma por um longo período, ai tive que me contentar com o de Osaka mesmo hehe, mas esse de Matsumoto é original ainda e bem bonitao. Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Victor. Cara muito obrigado pelas dicas!! Velho, fiquei fã do seu blog, quando crescer quero ser igual a vc, ::hahaha:::lol:::otemo::

Já estou preparado para esse mês inesquecível, na verdade já passei 40 dias como estes no Japão em 2009, e por isso estou voltando agora, para visitar o que não pude naquela oportunidade.

Lembra o nome da empresa de ônibus que te levou para Shirakawa? Vou comprar o JR pass nesse site que vc me indicou, vou com o 14 dias.

Acho que farei o seguinte em Hiroshima, como vou de Kyoto que são apenas 3 horas de viagem: saio bem cedo, aproveito o dia inteiro em Hiroshima e a noite pego a balça e durmo em Miyajima no Ryokan (ansioo,rsrs) passou o dia quase todo por lá e no fim da tarde sigo para Yokohama, durmo por lá, aproveito o dia e no fim da tarde sigo para Nagasaki, durmo lá também e no fim do dia seguinte volto para Kyoto.. Ufa... ::mmm:::mmm: Vai ser mto TOP..rs.. Algum dica mais para esse trajeto?? ::hahaha::

Quanto a Himeji, já está no roteiro, um amigo do Japonês já nos deu informação que as obras terminaram e está aberto ao público, sendo assim, não irei a Matsumoto. Quanto ao de Osaka-jo eu estive na minha última visita. De qualquer forma, grato pelas dicas, valeu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara infelizmente não lembro o nome da empresa, mas Japão é Japão né pode ir em qualquer uma que não tem erro rsrs

Acho que seu roteiro está muito top e ficar em Ryokan é sempre uma experiência a mais..

Que bom que o Himeji está aberto, fiquei só na vontade hehehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Parabéns pelo relato Victorcolonna.

 

Estive no Japão em maio/2014. Fui apenas em Kioto e Tóquio.

Sou adepto de hospedagem boa e barata, logo, indico o SANTIAGO HOSTEL em Kioto; e o KHAOSAN KABUKI TOKYO, em Tóquio. Este fica no bairro de Asakusa.

Pretendo voltar ano que vem, mas da próxima vez quero chegar em Fukuoka vindo de Busan na Coréia do Sul de ferry, e ir até Tóquio com o JRPass.

 

Boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Obrigada pelo relato! Muitas dicas excelentes.

Posso te perturbar com perguntas? rs

 

Vou chegar no Japão 16 de abril, parece ser a mesma época que você chegou.Fiquei com pena tb por perder o festival de Takayama... mas seu relato me tranquilizou um pouco em relação às sakuras, estava com medo de perder.

Será que vale a pena partir pro norte só pra garantir ver as sakuras ou não é necessário?

 

Vou ficar 16 dias inteiros, estava pensando em usar Tokyo, kyoto e Osaka como bases.

Osaka eu iria aproveitar e pegar as atrações que são mais próximas dela do que de kyoto, e tb pq os hoteis em

Kyoto no fim-de-semana estão muito caros. Acha uma boa idéia?

 

Estava pensando em fazer bate e volta em Hiroshima, pra evitar leva e traz de malas, é fria?

 

No caso, pegamos acidentalmente a Golden Week no final da viagem. Até que conseguimos um hotel com preço decente em Tokyo nestes dias (já garanti, claro, somos precavidos - ou medrosos mesmo rs), mas qual é o melhor durante a golden weekr? Ficar em Tokyo ou ir pro interior? Podemos trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...