Ir para conteúdo

QUANTO LEVAR: mochilao pela Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite pessoal!! eu e minha mãe pretendemos fazer um mochilao pela Europa durante 3 meses, alguém tem ideia de quanto dinheiro seria necessário para se manter basicamente?

• Membros
Postado

Numa viagem mochileira econômica, você vai gastar pelo menos 21.000 por pessoa. Mas a questão dos países mais caros, é só escolher outras cidades baratas para balancear os custos. Você gasta um pouco a mais nessas cidades que o Adriano falou mas economiza no leste Europeu, Espanha e Portugal, por exemplo.

• Membros
Postado

Como o Adriano e Davi já falaram depende muito do estilo de viagem que vcs vao querer fazer...

Olha eu vou passar uma idéia de quanto eu gasto quando eu viajo por aqui, na alemanha e arredores:

Alemanha: almoco/jantar em restaurante 15 Euros com bebida, mas dá para comer um Curry wurst + bebida por 5 Euros, passeios geralmente 10 Euros, transporte isso é uma facada... dependendo dos dias que vc for ficar na cidade Vale a Pena comprar passes, passagem unitária 4,50 Euros. Hostel bom a partir de 25 Euros

Franca: Nao tem jeito... por Pessoa pode considerar 100 - 120 Euros. Comida é muito caro... mas tem as boulangeries que salvam qualquer um com sanduiches, Quiches, Bons demais... Para passeio compre tudo online sai mais em conta

Amsterdam: Pode pegar o esquema da Alemanha... Para hostel veja a rede stayokay... recomendo é seguro, bem localizado, limpo e com Café da manha otimo

Italia: Para se esbaldar nas pastas Conte 80 Euros por Pessoa/dia. Visitas compre on line.

Turquia: Aqui acho que os 60 Euros/dia dá tranquilo.... mas sem extravagar....

Praga: O que Vale para Paris, Vale para Praga... Pelo menos foi o que vi em minha passagem por la...

Para se locomover tente os diversos passes de trem... o deutsche bahn, tvg etc tem sempre ofertas.

Espero ter ajudado...

Ate,

• Membros de Honra
Postado

Como disseram nao uma receita de qto levar. Se vc nao quiser perder as atracoes turisticas, recomendo levar uns 100 euros por dia incluindo hostel, mais o valor dos deslocamentos entre cidades.

NO total fora as passagens seriam 9000 euros, para alguns vai ser bem exagerado, mas para outros vai faltar.

Depende muito se vcs vao frequentar baladas, se vao cozinhar, comer fora.

• Membros
Postado

Sugestão para a itália era o que eu gastava na itália com almoço:

2a0m9g8.jpg

E abuse dos supermercados um refri no mercado custava 1 euro em restaurantes variava de 4 a 5,5 euros em siena o mais caro que vi em toda a itália.

Na itália com 30 euros por dia consegui me alimentar bem.

Se der para cozinhar fica ainda melhor eu com 20 euros comprei muitas coisas no supermercado, já no restaurante um prato já custa isso.

E para economizar mais fique no sul da itália que é bem mais barato, os italianos gastam 30 a 40 euros com hospedagem, no norte já fica bem mais caro uma média de 60 euros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...