Ir para conteúdo

05 dias de perrengue em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Aqui vou destacar brevemente algumas de minhas aventuras pelas ruas de Buenos Aires, somente algumas porque passei por alguns perrengues que não vem ao caso ::dãã2::ãã2::'> ...kkkkk.

 

Vamos lá, tudo começou com um planejamento eficiente de oito meses antes da viagem, mas que não serviu muito, já que os planos seriam de chagar ao Chile partindo da Argentina. O problema é que o dinheiro estava curto e fui confiando no cartão de crédito para pagar as passagens da Argentina ao Chile de ônibus, somente não sabia de um pequeno detalhe para usar cartão de crédito internacional é preciso fazer aviso viagem. Como sou um pouco nervoso tentei contato com o Itaú e não consegui na primeira e logo desisti, e na mesma hora entrei em contato com a Gol e adiantei minha volta ao Brasil. Finalmente chegado ao grande dia da viagem, mochila nas costas rumo ao aeroporto de Guarulhos. As presepadas começaram ao chegar a Buenos Aires na imigração... rsrsrs. Logo na chegada ao fazer a imigração com uma Argentina percebi que minha estádia na capital portenha seria complicada, não entendi absolutamente nada do que a mesma dizia na hora de tirar a foto ela falava em frente à câmera e eu sem entender até que ela apontou o dedo foi ai que percebi como seria minha comunicação na cidade através de gestos ::putz:: .

 

1° dia: Após conseguir sair da imigração foi à vez de cambiar no próprio aeroporto para pegar táxi somente façam cambio para gastos até chegar ao hostel. Feito o cambio procurei o táxi no próprio aeroporto existindo outras maneiras como ônibus, transfer entre outros, mas optei por táxi e me ferrei já que não tinha o endereço do hostel anotado que por sinal foi uma “burrice”, com isso o taxista ficou dando voltas pela linda Buenos Aires e apresentando os pontos turísticos e eu naquele maior estresse sem saber do endereço chegou no fim que o danado sabia o endereço correto. Na chegada ao hostel feito check-in hora de procurar o quarto meio estranho para quem nunca ficou em hostel. Ao encontrar o quarto tenho meu primeiro contato com uma gringa se não me engano ucraniana muito simpática e bela, mas infelizmente o meu portunhol de 5° categoria e o inglês a nível grotesco no máximo consegui perguntar nome e cidade de onde era. Logo mais chegou 3 Irlandesas que virou um rolo total pois tinha pegado a cama de uma delas enfim tudo se acertou nas gesticulação...kkkk... Como havia chegado meio cedo resolvi caminhar até a Rua Florida para cambiar. Ao chegar à Florida percebi as centenas de brasileiros que havia por ali e os argentinos gritando um jargão inesquecível para quem perambula pela florida... “Cambio....Cambio....Cambio...Dólar...Dólar...Real...Real...Euro...Euro..” Muito cuidado com o cambio e não aceitem o primeiro que ofereça de preferência procure um que já tenha referencia como já havia ouvido falar de um local seguro consegui 1 R$ a 4,25 ARS.

 

 

2° dia: Os meus passeios diurnos na cidade foi tudo sozinho, mesmo porque gosto muito de andar a pé e não ter destino certo, caso queira almoçar em algum lugar top ou mesmo comer aqueles Mac horrível faço sem ter que alguém concordar. Nesta viagem percebi que é este meu estilo viagem sozinho e descompromissado. Sendo assim no segundo dia fui fazer o Turistão pra quem não sabe é aqueles ônibus que passa por todos pontos turísticos da cidade em modo rodízio, ou seja, existe parada em todos pontos turísticos caso queira parar e tirar foto sem problemas que logo em seguida passa outro ônibus da mesma Cia para o levar até o próximo ponto turístico. Esta foi a melhor opção que escolhi, pois conheci toda a Buenos Aires e por um preço acessível sendo 200 pesos para permanecer no ônibus por 24 horas. A minha tática foi a seguinte observar os pontos de interesse para voltar em outros dias e aproveitar melhor.

 

media_set?set=a.573045342726052.1073741825.100000617753025&type=3

 

3° dia: Esse foi legal, mas poderia ser melhor se não tivesse chovido o dia todo, mas mesmo assim pulei da cama logo cedo para chegar a famosa feira de San Telmo que devia ser chamada “Feira Brasileira” devido a quantidade de brasileiros que por ali estão, os vendedores falam um portunhol totalmente compreensível. Na feira é possível encontrar de tudo desde aquelas belas jaquetas de couro aos mais variados tipos de lembranças para levar aos amigos. Outra coisa legal foi o meu almoço o “Choripan Asado” que é bife feito na chapa com pão Frances, almoço simples, mas ótimo já que não tive uma boa adaptação da comida Argentina. Logo mais a noite foi a vez de conhecer os vários teatros da avenida corrientes, mas apenas para andar mesmo porque do que serviria ingressar em algum e não entender nada...kkkk

 

photo.php?fbid=804762092887708&set=pb.100000617753025.-2207520000.1402062058.&type=3&theater

 

4° dia: Este foi o dia de andar mesmo, até pensei em fazer o Zoo de lujan, mas como o preço estava um pouco salgado em torno de 500 ARS para visita e translado achei melhor não já que no dia anterior tinha visitado um zoo no centro de Buenos Aires. Sendo assim a opção foi caminhar pelas ruas da cidade, saindo de manhã do hostel e voltando a noite e ao final do dia mais ou menos andei uns 35 km. A grande caminhada me lascou totalmente deixando com uma dor terrível no tornozelo e no dia seguinte seria meu retorno ao Brasil com uns dias no Rio de Janeiro o que me atrapalhou um pouco em minhas caminhadas na cidade maravilhosa.

 

photo.php?fbid=804250719605512&set=pb.100000617753025.-2207520000.1402062060.&type=3&theater

 

5° dia: No ultimo dia como estava com os pés totalmente lascado não aproveitei muito como minha estadia terminava as 11:00 dormi até este horário e após realizei check-out e deixei a mochila guardada no hostel. A melhor coisa deste dia foi o almoço...rsrsr, ao caminhar pela avenida corrientes encontrei um restaurante com a seguinte promoção “ O Brasileirão” pensei e disse este está pra min. Quando entrei no restaurante pensa em um churrasco suculento e um arroz tipo goiano, minha nossa ali eu estava no Brasil e o preço acessível logo disse como encontro um lugar assim no ultimo dia. Logo após almoço parei no Obelisco e por ali permaneci até umas 4 da tarde observando o movimento da grande avenida 9 de Julio, para minha surpresa presenciei uma gravação do Zeca Camargo para o Vídeo Show. Logo mais tomei um táxi para o Aeroporto pois meu vôo partia as 08:40 da noite.

 

photo.php?fbid=805973342766583&set=pb.100000617753025.-2207520000.1402062058.&type=3&theater

 

P.s. Como observado não sou muito bom em português também peço desculpas pelos erros ortográficos, e qualquer duvida que tenham e estiver ao meu alcance posso responder. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Roberto,

 

A minha estadia em Buenos Aires foi no inicio de maio, tenho um contato no face que atualiza diariamente a taxa de cambio atualmente está em 1 X 4,40 ARS, mas com pesquisas vc encontra até melhor, agora não lembro corretamente o endereço mas foi sim na florida em frente a loja Zara...

 

https://www.facebook.com/dicasycambiobuenosairesparabrasileiros?fref=ts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tatiane, eu hospedei no famoso Milhouse as instalações são ótimas, localização não podia ser melhor. Agora caso vc não curta muito festas oriento procurar outro o hostel é muito agitado com ótimas festas que rolam até as 2 da manhã. Enfim o milhose é para quem procura curtição... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leandro a cotação estava boa sim e cada dia melhor, ontem mesmo postaram que estava 1 x 4,70, o que vc precisa é pesquisar...

 

As passagens eu comprei pela Gol saindo de Guarulhos com antecedência de 6 meses pelo valor de 730,00, porém o que manda é a sorte pois a 2 meses da viagem eles soltaram uma promoção que saiu por 520,00 ida e volta pelo aeroparque que está próximo do centro gerando economia de tranfer...

 

Alimentação depende de suas exigências, Buenos Aires tem uma culinária diversificada, no meu caso optava por almoço em restaurantes simples com pratos alcarte com preços variando de 50 a 80 pesos. Apenas no segundo dia optei por almoçar em uma churrascaria melhor em Puerto Madero com o preço meio salgado mas nada anormal para nosso Brasil gastando 200 pesos já incluso bebida. Na janta a pizza da rede Ugi's era sagrada sendo super barata 1/2 pizza por 18 pesos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Itaú é complicado demais em relação aos cartões de crédito... Também passei sufoco, mesmo tendo feito o Aviso Viagem... Demoraram pra liberar o cartão, e quando liberaram, passava em alguns lugares e em outros não, aleatoriamente... Sendo que eu já tinha ido em 2011 e usado o mesmo cartão sem nenhum problema, em todos os lugares que desejava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Tatiane, eu hospedei no famoso Milhouse as instalações são ótimas, localização não podia ser melhor. Agora caso vc não curta muito festas oriento procurar outro o hostel é muito agitado com ótimas festas que rolam até as 2 da manhã. Enfim o milhose é para quem procura curtição... ::otemo::

:) hum, esse não seria bom, não. Além de não ser fã de agitação, quero aproveitar bem o dia, então precisarei de noites bem dormidas para estar 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...