Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nunca acampei. Dicas?

Postado
  • Membros

Olá, pessoas.

Primeiramente gostaria de dizer que os admiro por levar uma vida que eu gostaria de levar, mas que por incompetência/procrastinação de minha parte, ainda não dei um ponta-pé inicial para tal.

A ideia de acampar sempre me apeteceu, desde criança, mas por não conhecer outra pessoa que se interesse por isso e por falta de dinheiro, acabei nunca pondo em prática.

Ainda não tenho barraca, nem material algum de acampamento, ainda não conheço ninguém que aceitaria acampar comigo, tenho pouco (mesmo) dinheiro e sem a menor ideia de como me preparar para um acampamento e dos riscos que terei (na verdade os riscos que mais me amendrontam é ter algum maluco lá na floresta, já que todas as reservas naturais da minha região ficam próximas de cidades). Tenho 23 anos e moro em Sorocaba.

Agora que já terminei meu currículo mochileiro (hehe :D ), vocês me aceitam como um de vocês? :P

Enfim... alguém tem dicas de como devo proceder? Qualquer coisa é bem-vinda: dicas de lugares para ir (com pouco dinheiro), que tipo de barraca comprar, que tipo de equipamento/comida levar, se posso me arriscar a ir sozinho, se devo encontrar alguém para ir comigo (e COMO encontrar essas pessoas), etc.

Agradeço desde já.

PS: Tenho esses dois links nos meus favoritos há um bom tempo, deslumbrando a possibilidade de ir lá:

cachoeira-paradise-no-vale-do-rio-sorocaba-serra-de-sao-francisco-votorantim-sp-t77028.html

http://etrilhas.com/materias/relato-paranapiacaba-uma-viagem-ao-passado/

PS2: não tenho carro

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Wellington, você está no melhor lugar pra pesquisar.

Lá em cima tem uma bota e está escrito embaixo dela equipamentos de camping e aventura, clica lá e boa leitura!!!

Postado
  • Membros

Ola pessoal, sou nova aqui e procuro cia pra acampar no litoral norte de sp (:

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola. Legal as dicas.

Tambem nunca fiz camping, e irei começar a comprar o equipamento. Coméçando pelo básico. Mochila, barraca e saco de dormi. Estava querendo um material de boa qualidade, porem economizando o maximo possivel, porque camping( o primeiro ) sera na chapada diamantina e vamos gastar com transporte , alimentação , suprimeiros e etc.

Screenshot_2014-10-23-16-18-32.png.14382794eff62a4442b3bc63ad8b3775.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.