Colaboradores Ana Paula Oliveira Postado Junho 9, 2014 Colaboradores Postado Junho 9, 2014 Pessoal, Estou pretendendo fazer uma viagem em agosto/2014 de no máximo 20 dias para Lisboa, Barcelona, Viena, Praga e Amsterdã. Montei o roteiro da seguinte forma: - Lisboa (4 dias com daytrip para Sintra) - Barcelona (3 dias) - Viena (3 dias com daytrip para Bratislava) - Praga (3 dias) - Amsterdã (3 dias) Obs: Neste roteiro não contei os dias de deslocamento. Na opinião de vocês a quantidade de dias para cada cidade está boa? O que vocês aumentariam ou diminuiriam? Pensei também em incluir Porto ou Salzburg no roteiro, mas não sei se dá tempo. O que vocês acham? Outra dúvida: qual a melhor forma de deslocamento para cada cidade? Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 10, 2014 Membros de Honra Postado Junho 10, 2014 Acho que está ok sim, Lisboa por si só 2 dias inteiros dá para ver bastante coisa, ainda que 3 dias dê para ver mais coisa ainda. Mas de qualquer jeito se vc ficar 4 dias inteiros acho que daria tempo de fazer mais um day-trip, como fátima, évora, entre outras opções. A grande ressalva dos daytrips em Portugal é que para boa parte deles, o melhor é que seja feito de carro ou com agência de turismo, pois não é tudo perto e boa parte das coisas vc gasta pouco tempo. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 10, 2014 Membros de Honra Postado Junho 10, 2014 Eu usaria um dos dias de Lisboa em Viena, que é uma cidade com mais coisas para ver, especialmente por dentro. As day trips a partir de Viena também são mais fáceis, se na hora vocÊ achar que o tempo na cidade já foi demais. Isso digo sem incluir a day trip a Bratislava. Citar
Colaboradores Ana Paula Oliveira Postado Junho 15, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 15, 2014 Marcos, quais day trips tem partindo de Viena?? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 15, 2014 Membros de Honra Postado Junho 15, 2014 Ana Paula, normalmente a mais viável é o Vale do Wachau, com destaque para Melk e sua abadia, o castelo Schonbuhel e as cidades Durnstein e Krems. Você faz essa viagem com o ticket Einfach-Raus, um passe que dá direito a ilimitadas viagens de trem regional em um dia, a preços bem em conta. Veja como funciona: http://www.oebb.at/en/Tickets/Groups/Einfach-Raus-Ticket/ Dá para fazer um bate e volta a Salzburg, se dinheiro não for problema. Até dá para sair mais em conta se você reservar o trem com 3 meses de antecedência, mas aí teria que deixar a day trip pré-programada. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 17, 2014 Membros Postado Junho 17, 2014 Acho que dá pra fazer uma day-trip para Budapeste, são 3 horas de trem (a mesma para Salzburgo) Indo bem cedo e voltando mais a noite, dá pra fazer uma visita pra conhecer o básico dela. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.