Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - Portugal, Espanha, Áustria, Rep. Tcheca e Holanda

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Estou pretendendo fazer uma viagem em agosto/2014 de no máximo 20 dias para Lisboa, Barcelona, Viena, Praga e Amsterdã. Montei o roteiro da seguinte forma:

- Lisboa (4 dias com daytrip para Sintra)

- Barcelona (3 dias)

- Viena (3 dias com daytrip para Bratislava)

- Praga (3 dias)

- Amsterdã (3 dias)

Obs: Neste roteiro não contei os dias de deslocamento.

Na opinião de vocês a quantidade de dias para cada cidade está boa? O que vocês aumentariam ou diminuiriam? Pensei também em incluir Porto ou Salzburg no roteiro, mas não sei se dá tempo. O que vocês acham?

Outra dúvida: qual a melhor forma de deslocamento para cada cidade?

• Membros de Honra
Postado

Acho que está ok sim, Lisboa por si só 2 dias inteiros dá para ver bastante coisa, ainda que 3 dias dê para ver mais coisa ainda. Mas de qualquer jeito se vc ficar 4 dias inteiros acho que daria tempo de fazer mais um day-trip, como fátima, évora, entre outras opções.

A grande ressalva dos daytrips em Portugal é que para boa parte deles, o melhor é que seja feito de carro ou com agência de turismo, pois não é tudo perto e boa parte das coisas vc gasta pouco tempo.

• Membros de Honra
Postado

Eu usaria um dos dias de Lisboa em Viena, que é uma cidade com mais coisas para ver, especialmente por dentro. As day trips a partir de Viena também são mais fáceis, se na hora vocÊ achar que o tempo na cidade já foi demais. Isso digo sem incluir a day trip a Bratislava.

• Membros de Honra
Postado

Ana Paula, normalmente a mais viável é o Vale do Wachau, com destaque para Melk e sua abadia, o castelo Schonbuhel e as cidades Durnstein e Krems. Você faz essa viagem com o ticket Einfach-Raus, um passe que dá direito a ilimitadas viagens de trem regional em um dia, a preços bem em conta. Veja como funciona:

http://www.oebb.at/en/Tickets/Groups/Einfach-Raus-Ticket/

Dá para fazer um bate e volta a Salzburg, se dinheiro não for problema. Até dá para sair mais em conta se você reservar o trem com 3 meses de antecedência, mas aí teria que deixar a day trip pré-programada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...