Ir para conteúdo

Socorro - Mochilão Europa 2015

Posts Recomendados

• Membros
Postado

SOCORRO!

Estou tentando fechar meu roteiro para meu mochilão pela Europa ano que vem, para depois ver a viabilidade de transporte, hospedagem e tudo mais.

Serão 90 dias e separei 15 países para percorrer, mas não sei se o número de dias para cada cidade está será suficiente. Coloquei todas as cidades abaixo:

10-abr Belo Horizonte - MG

11-abr Lisboa

12-abr Lisboa -> Coimbra

13-abr Coimbra -> Porto

14-abr Porto

15-abr Porto -> Madrid

16-abr Madrid

17-abr Madrid

18-abr Madrid -> Barcelona

19-abr Barcelona

20-abr Barcelona

21-abr Barcelona -> Marseille

22-abr Marseille -> St Tropez

23-abr St Tropez -> Cannes

24-abr Cannes -> Berna

25-abr Berna

26-abr Berna -> Genebra

27-abr Genebra

28-abr Genebra -> Paris

29-abr Paris

30-abr Paris

1-mai Paris -> Galway

2-mai Galway

3-mai Galway -> Dublin

4-mai Dublin

5-mai Dublin -> Blackpool

6-mai Blackpool -> Liverpool

7-mai Liverpool -> Bath

8-mai Bath -> Londres

9-mai Londres

10-mai Londres

11-mai Londres -> Greenwich (Bate e volta)

12-mai Londres -> Castelo de Windsor (Bate e volta)

13-mai Londres -> Winchester (Bate e volta)

14-mai Londres -> Stonehenge (Bate e volta)

15-mai Londres -> Luxemburgo

16-mai Luxemburgo

17-mai Luxemburgo -> Bruxelas

18-mai Bruxelas

19-mai Bruxelas -> Bruges (Bate e volta)

20-mai Bruxelas -> Amsterdã

21-mai Amsterdã

22-mai Amsterdã -> Gouda (Bate e volta)

23-mai Amsterdã -> Haia (Bate e volta)

24-mai Amsterdã -> Haarlem (Bate e volta)

26-mai Amsterdã -> Hamburgo

27-mai Hamburgo

28-mai Hamburgo -> Bremen

29-mai Bremen

30-mai Bremen -> Berlin

31-mai Berlin

1-jun Berlin -> Frankfurt

2-jun Frankfurt

3-jun Frankfurt -> Munique

4-jun Munique

5-jun Munique -> Praga

6-jun Praga

7-jun Praga -> Pilsen (Bate e volta)

8-jun Praga -> Viena

9-jun Viena

10-jun Viena -> Salzburg

11-jun Salzburg

12-jun Salzburg -> Zagreb

13-jun Zagreb

14-jun Zagreb -> Split

15-jun Split

16-jun Split -> Hvar

17-jun Hvar

18-jun Hvar -> Dubrovnik

19-jun Dubrovnik

20-jun Dubrovnik -> Milão

21-jun Milão

22-jun Milão -> Verona

23-jun Verona -> Veneza

24-jun Veneza

25-jun Veneza -> Florença

26-jun Florença -> Lucca

27-jun Lucca -> Pisa

28-jun Pisa -> Roma

29-jun Roma

30-jun Roma

1-jul Roma -> Atenas

2-jul Atenas

3-jul Atenas -> Paros

4-jul Paros

5-jul Paros -> Mykonos

6-jul Mykonos

7-jul Mykonos -> Santorini

8-jul Santorini

9-jul Santorini -> Lisboa

10-jul Lisboa -> Belo Horizonte

11-jul Chegada no Brasil

Alguma sugestão de mudança?

Estou como medo de ficar só pulando de cidade em cidade e não conhecer nenhuma de outro lado fico com medo de irpara alguma cidade pequena igual Milão e ficar sem muita coisa para conhecer.

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Concordo com o Adriano, tem coisa demais na viagem. Chega uma hora que vc fica meio de saco cheio de viajar. Vc começa a gostar da cidade e já tem que partir. No meu caso eu fiz uma viagem há pouco tempo de um mês para nova zelândia e australia e já estava de saco cheio de ficar em hostel, de não ter privacidade, de ter gente roncando no quarto. Enfim, viajar é bem legal, mas tem uma hora que vc quer sua casa de volta.

O que eu faria é tentar me aprofundar mais em cada cidade. Bate-volta é bem cansativo para vc ficar fazendo quase todo dia. durante 3 meses Lembre-se que vc estará indo a cada dia para uma cidade aonde vc nunca pisou, existe desgaste no início até você começar a entender como funciona a cidade, o transporte.

Não tem o minimo sentido de fazer uma viagem longa tipo de barcelona a marselha para não ficar nem um dia inteiro.

Eu limitaria essa viagem para menos paises e cortaria cidades que vc for ficar pouco tempo tipo frankfurt, milão, marselha. Cidades menores eu faria ou como bate-volta ou cortaria.

• Membros
Postado

Primeiramente muito obrigada Adriano e Psemple. Aceito mais opnioes :))

Com relação ao tempo será 90 dias, pois quero aproveitar as minhas férias e prefiro viagens mais longas também e não tenho esse vínculo com a minha casa porque já moro em uma república que é quase um hostel.

Vou analisar as sugestões e cortar alguns lugares. Inicialmente penso em tirar Londres e Inglaterra para distribuir mais dias para as outras cidades. Depois acredito que quando eu for analisar a questão de deslocamento e custo entre as cidades acredito que muitas cidades vão ter que sair também.

Volto aqui em breve para postar como ficou o roteiro final.

• Membros de Honra
Postado

Acho bem legal contar com 90 dias de viagem, o problema como apontaram é como você distribuiu esse tempo. Dá para ver bastante coisa se você decidir investir mais tempo nas cidades e não entre elas.

Você deve ter umas 20 ou 30 trocas de hospedagem e isso é chato pra caramba. Já com relação aos bate e volta, isso não foi um problema para mim. Problema maior foi gostar demais da cidade, querer conhecê-la de noite e não poder. Mas não se pode ter tudo e vocÊ tem que priorizar, tente achar um equilíbrio.

Parece que você basicamente jogou duas noites para cada cidade, sem avaliar que umas levam mais tempo para serem exploradas do que outras. Há vasto material no fórum indicando como distribuir o tempo em cada cidade.

Como ainda falta quase um ano para sua viagem, sugiro investir mais tempo pesquisando sobre cada um desses destinos. Faça esboços de roteiros com o que você gostaria de fazer e veja se realmente cabe no tempo que você alocou. Seja realista - o dia tem 24 horas, mas normalmente a gente gasta apenas 1/3 dele em média realmente conhecendo o lugar. Você também precisa dormir, descansar, comprar coisas, além do tempo para imprevistos.

• Membros de Honra
Postado

Acho que o caminho que o Marcos propôs é uma boa ideia considerando que vc já está ciente do que é passar 90 dias viajando.

Fora isso, em termos de custo com os deslocamentos, em geral vc tem que passar pelas cidades grandes. Então, Londres eu não cortaria. Vai te servir bem como um coringa para ir para outras cidades, além de ser uma cidade interessante para ser visitada.

Pessoalmente, eu investiria mais tempo nas cidades"clichês", Roma, Paris, Londres, Amsterdam, Munique, Berlim, Barcelona, Madrid, Lisboa. Essas cidades grandes que eu mencionei eu deixaria pelo menos 3 dias inteiros nelas.

Para uma viagem longa quanto menos vc se mudar de cidade melhor.

Pelo tempo que vc vai ficar eu deixaria uma semana para Londres e uma semana para Paris. E parte deste tempo pode ser gasto com bate-voltas.

Tem coisas que vc colocou que são inviaveis, como ir de Paris para Galway, que acho que só tem voo perto para Dublin. O que é interessante lá é cliffs of moher, então não precisa passar a noite lá. Existem diversas excursões bate-volta partindo de dublin, eu usei esse caminho.

• Membros de Honra
Postado

Tenho que concordar com todas as opiniões, principalmente do Marcos e do Adriano.

Paris, por exemplo.... dois dias não dariam para quase nada. Só a vista à Versailles consome um dia inteirinho (e olha lá).

Agora se a intenção é só 'carimbar' o passaporte para dizer que passou pela cidade, aí acho que dá até para reduzir esse roteiro...

Creio que para isso (sem conhecer absolutamente nada) um dia em cada cidade já é o bastante.

Dá até para economizar em algumas hospedagens, ou seja, chega no aeroporto, dá umas voltas na cidade.... tira umas 10 ou 15 fotos e já embarca novamente!

Só vai precisar de bastante disposição e se preparar para muito 'corre-corre'. Nesse caso, na bagagem, além da roupa suja, não vai conseguir trazer conhecimento algum, o que é muito triste! Abçs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...