Ir para conteúdo

Ajuda pra montar roteiro - Julho 2015

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera... tinha feito um tópico uns tempos atrás pra tentar montar o roteiro pro meu primeiro mochilão na Europa e rendeu 9 páginas de ajuda.

Iria com a namorada e um casal de amigos, mas talvez eles não irão mais (o casal de amigos). Com isso, pude aumentar o tempo que ficaria lá e queria mudar algumas coisas. Então, novamente estou criando um tópico pra ver se é possível visitar o que eu quero e como seria essa logística (se não seria muito cara e eu perderia muito tempo com deslocamentos).

A princípio, queríamos ir pra Paris (e pro Mont St. Michel), pra Praga, Munique, Hallstatt e visitar Eslovênia e Croácia.

Temos em torno de 30 dias pra fazer essa viagem.

Tinha pensado em algo do tipo:

Dia 1 - Chegada em Paris

Dia 2 - Paris

Dia 3 - Paris (versailles)

Dia 4 - Paris

Dia 5 - Paris

Dia 6 - Ida ao Mont St.Michel (dormir lá)

Dia 7 - Volta do Mont e trem noturno pra Munique

Dia 8 - Munique

Dia 9 - Munique (Fussen)

Dia 10 - Munique

Dia 11 - Salzburg

Dia 12 - Halstatt

Dia 13 - Cesky Krumlov

Dia 14 - Praga

Dia 15 - Praga

Dia 16 - Praga

Dia 17 - Vôo pra Split

Dia 18 - Split

Dia 19 - Split (alguma ilha, sei la)

Dia 20 - Split (alguma ilha, sei la)

Dia 21 - Lagos Plitvice e chegada a Zagreb

Dia 22 - Zagreb

Dia 23 - Zagreb pra Eslovênia

Dia 24 - Ljubliana

Dia 25 - (Bled)

Dia 26 - (Postojna)

Dia 27 - Liubliana - Trem noturno pra Munique

Dia 28 - Munique - Trem noturno pra Paris

Dia 29 - Paris - Volta pro Brasil

e ai? esse roteiro é viável ou ficaria muito corrido e muito caro por conta dos deslocamentos?

e existe alguma logística melhor?

entrar por outro local, fazer outro caminho...

agradeço desde já todas as dicas

• Membros
Postado

Ficaria mais ou menos:

5 dias em Paris

1 Mont St.Michel

4 Munique (sendo 1 pra Fussen)

1 Salzburg

1 Hallstatt

1 Cesky Krumlov

3 Praga

3 Split (e alguma ilha, não sei o que vale a pena)

1 Lagos Pltivice

1 Zagreb

2 Ljubliana

1 Bled

1 Postojna

queria colocar + uns 2 dias em Dubrovnik e 1 pra um tour até Budva

Mas aí teria que ter + uns 2 dias de viagem e tirar 1 dia de Praga por exemplo

ou se, não compensar ir até Split, poderia tirá-la do roteiro e colocar uns dias em outros lugares. Queria mesmo ver os lagos na Croácia. Fico aberto a sugestões =)

• Membros
Postado

Não consegue pegar um voo de Paris a Munique? É uma distância bem longa, o preço do trem vai sair mais caro que um voo low cost.

Sobre a quantidade de dias, para mim está bem dividido, só não saberia opinar sobre Croácia.

• Membros
Postado

Obrigado Davi

sobre os low coast, queria evitar por conta de "tramites" de vôos, problemas com tamanho de mochilas para serem despachados (iria levar uma de 60+15l e não sei se terei q pagar algo extra por isso), sem contar que vi trens noturnos entre as duas cidades por 40 euros. Assim, economizo uma diária de hospedagem também. E como não serão muitas viagens noturnas, acho que dá pra fazer na boa sem ficar morrendo no outro dia.

Mas quando for chegando mais perto e os preços e reservas começarem a "aparecer", vou ponderar essa opção sim

Minha grande dúvida é sobre a Croácia.

Vale a pena descer até lá pra ficar esses dias?

Vale a pena ir um pouco além pra ver Dubrovnik?

Compensa tirar Split do roteiro?

Tem alguma outra cidade que seja perto de Zagreb que compensa mais?

• Membros
Postado

No roteiro original tinha Amsterdam e Viena, porém, tirei essas cidades pra colocar Eslovênia e Croácia pelo custo. Como aumentei os dias que ficaria lá, queria colocar cidades mais baratas.

Se ir até a Croácia for ficar muito caro, poderia tirá-la e incluir Budapeste, Cracóvia, alguma cidadezinha do Reno, ou até fazer uma entrada por Lisboa e colocar Barcelona...

enfim... por isso que "preciso de dicas"

Gostaria muito de ver os lagos Plitvice e Dubrovnik (principalmente). Mas se não valer a pena, poderia fazê-los em uma outra viagem quando for conhecer a Itália (e ai vale a pena também deixar a Eslovênia pra essa "outra vez" ??)

Obrigado

• Membros
Postado

valeu pela dica Adriano

estou pensando mesmo se vale a pena ir até Split ou Dubrovnik

Poderia pegar um voo pra Barcelona que é mais barato, de lá, ir pra Zagreb pra ver os lagos e depois ir subindo - Eslovênia, Salzburg, Hallstatt, Cesky Krumlov, Praga, Colônia, Paris, terminando em Munique (que tem voos pra Barça com escala em Munique)

pode ficar mais barato por conta de uma menor locomoção

• Membros
Postado

É o que farei mesmo Adriano

Até uma entrada por Lisboa fazendo escala no Marrocos pode ser interessante por conta do preço.

Muito obrigado pela ajuda e, caso alguém saiba mais sobre a Croácia e a Eslovênia pra poder ajudar sobre os dias nas cidades, o transporte, preços e tudo mais, seria de enorme ajuda.

Ai vou adequando o que é viável e vantajoso aqui.

• Membros
Postado

AH, uma coisa que tenho muitas dúvidas é sobre voos nas low coast com mochilas de 60 e 75l (60 +15 de ataque).

Elas passam? precisa pagar algo extra? vale a pena?

• Membros
Postado

Melhor mesmo comprar antes

Meu medo é chegar na hr e ter uma taxa de uns 50 euros de surpresa, ai é foda.

E sobre a Croácia, sempre quis conhecer. Quero muito ver Dubrovnik mais algumas ilhas, mas o que pega é justamente essa complicação de locomoção.

Será meu primeiro mochilão e não sei se vale a pena não alugar um carro pra se locomover por lá. Falaram que os trêns e etc são muito lentos e, de cara, não queria alugar carro não.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...