Membros LuizGatti Postado Junho 16, 2014 Membros Postado Junho 16, 2014 Boa tarde galera... tinha feito um tópico uns tempos atrás pra tentar montar o roteiro pro meu primeiro mochilão na Europa e rendeu 9 páginas de ajuda. Iria com a namorada e um casal de amigos, mas talvez eles não irão mais (o casal de amigos). Com isso, pude aumentar o tempo que ficaria lá e queria mudar algumas coisas. Então, novamente estou criando um tópico pra ver se é possível visitar o que eu quero e como seria essa logística (se não seria muito cara e eu perderia muito tempo com deslocamentos). A princípio, queríamos ir pra Paris (e pro Mont St. Michel), pra Praga, Munique, Hallstatt e visitar Eslovênia e Croácia. Temos em torno de 30 dias pra fazer essa viagem. Tinha pensado em algo do tipo: Dia 1 - Chegada em Paris Dia 2 - Paris Dia 3 - Paris (versailles) Dia 4 - Paris Dia 5 - Paris Dia 6 - Ida ao Mont St.Michel (dormir lá) Dia 7 - Volta do Mont e trem noturno pra Munique Dia 8 - Munique Dia 9 - Munique (Fussen) Dia 10 - Munique Dia 11 - Salzburg Dia 12 - Halstatt Dia 13 - Cesky Krumlov Dia 14 - Praga Dia 15 - Praga Dia 16 - Praga Dia 17 - Vôo pra Split Dia 18 - Split Dia 19 - Split (alguma ilha, sei la) Dia 20 - Split (alguma ilha, sei la) Dia 21 - Lagos Plitvice e chegada a Zagreb Dia 22 - Zagreb Dia 23 - Zagreb pra Eslovênia Dia 24 - Ljubliana Dia 25 - (Bled) Dia 26 - (Postojna) Dia 27 - Liubliana - Trem noturno pra Munique Dia 28 - Munique - Trem noturno pra Paris Dia 29 - Paris - Volta pro Brasil e ai? esse roteiro é viável ou ficaria muito corrido e muito caro por conta dos deslocamentos? e existe alguma logística melhor? entrar por outro local, fazer outro caminho... agradeço desde já todas as dicas Citar
Membros LuizGatti Postado Junho 16, 2014 Autor Membros Postado Junho 16, 2014 Ficaria mais ou menos: 5 dias em Paris 1 Mont St.Michel 4 Munique (sendo 1 pra Fussen) 1 Salzburg 1 Hallstatt 1 Cesky Krumlov 3 Praga 3 Split (e alguma ilha, não sei o que vale a pena) 1 Lagos Pltivice 1 Zagreb 2 Ljubliana 1 Bled 1 Postojna queria colocar + uns 2 dias em Dubrovnik e 1 pra um tour até Budva Mas aí teria que ter + uns 2 dias de viagem e tirar 1 dia de Praga por exemplo ou se, não compensar ir até Split, poderia tirá-la do roteiro e colocar uns dias em outros lugares. Queria mesmo ver os lagos na Croácia. Fico aberto a sugestões =) Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 17, 2014 Membros Postado Junho 17, 2014 Não consegue pegar um voo de Paris a Munique? É uma distância bem longa, o preço do trem vai sair mais caro que um voo low cost. Sobre a quantidade de dias, para mim está bem dividido, só não saberia opinar sobre Croácia. Citar
Membros LuizGatti Postado Junho 17, 2014 Autor Membros Postado Junho 17, 2014 Obrigado Davi sobre os low coast, queria evitar por conta de "tramites" de vôos, problemas com tamanho de mochilas para serem despachados (iria levar uma de 60+15l e não sei se terei q pagar algo extra por isso), sem contar que vi trens noturnos entre as duas cidades por 40 euros. Assim, economizo uma diária de hospedagem também. E como não serão muitas viagens noturnas, acho que dá pra fazer na boa sem ficar morrendo no outro dia. Mas quando for chegando mais perto e os preços e reservas começarem a "aparecer", vou ponderar essa opção sim Minha grande dúvida é sobre a Croácia. Vale a pena descer até lá pra ficar esses dias? Vale a pena ir um pouco além pra ver Dubrovnik? Compensa tirar Split do roteiro? Tem alguma outra cidade que seja perto de Zagreb que compensa mais? Citar
Membros LuizGatti Postado Junho 17, 2014 Autor Membros Postado Junho 17, 2014 No roteiro original tinha Amsterdam e Viena, porém, tirei essas cidades pra colocar Eslovênia e Croácia pelo custo. Como aumentei os dias que ficaria lá, queria colocar cidades mais baratas. Se ir até a Croácia for ficar muito caro, poderia tirá-la e incluir Budapeste, Cracóvia, alguma cidadezinha do Reno, ou até fazer uma entrada por Lisboa e colocar Barcelona... enfim... por isso que "preciso de dicas" Gostaria muito de ver os lagos Plitvice e Dubrovnik (principalmente). Mas se não valer a pena, poderia fazê-los em uma outra viagem quando for conhecer a Itália (e ai vale a pena também deixar a Eslovênia pra essa "outra vez" ??) Obrigado Citar
Membros LuizGatti Postado Junho 18, 2014 Autor Membros Postado Junho 18, 2014 valeu pela dica Adriano estou pensando mesmo se vale a pena ir até Split ou Dubrovnik Poderia pegar um voo pra Barcelona que é mais barato, de lá, ir pra Zagreb pra ver os lagos e depois ir subindo - Eslovênia, Salzburg, Hallstatt, Cesky Krumlov, Praga, Colônia, Paris, terminando em Munique (que tem voos pra Barça com escala em Munique) pode ficar mais barato por conta de uma menor locomoção Citar
Membros LuizGatti Postado Junho 18, 2014 Autor Membros Postado Junho 18, 2014 É o que farei mesmo Adriano Até uma entrada por Lisboa fazendo escala no Marrocos pode ser interessante por conta do preço. Muito obrigado pela ajuda e, caso alguém saiba mais sobre a Croácia e a Eslovênia pra poder ajudar sobre os dias nas cidades, o transporte, preços e tudo mais, seria de enorme ajuda. Ai vou adequando o que é viável e vantajoso aqui. Citar
Membros LuizGatti Postado Junho 18, 2014 Autor Membros Postado Junho 18, 2014 AH, uma coisa que tenho muitas dúvidas é sobre voos nas low coast com mochilas de 60 e 75l (60 +15 de ataque). Elas passam? precisa pagar algo extra? vale a pena? Citar
Membros LuizGatti Postado Junho 18, 2014 Autor Membros Postado Junho 18, 2014 Melhor mesmo comprar antes Meu medo é chegar na hr e ter uma taxa de uns 50 euros de surpresa, ai é foda. E sobre a Croácia, sempre quis conhecer. Quero muito ver Dubrovnik mais algumas ilhas, mas o que pega é justamente essa complicação de locomoção. Será meu primeiro mochilão e não sei se vale a pena não alugar um carro pra se locomover por lá. Falaram que os trêns e etc são muito lentos e, de cara, não queria alugar carro não. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 18, 2014 Membros Postado Junho 18, 2014 Olha, recomendo procurar na seção de relatos de viagem, pois dos que costumam responder na parte de roteiros, não conhecem sobre Croácia. (Já vir vários tópicos sobre Croácia não respondidos). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.