Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - out/2014

Postado
  • Membros

Pessoal, boa noite

Estou pensando em fazer uma viagem para a Europa em outubro/2014 e pensei em 30 dias, mas sou meio enrolado e indeciso ehehhe, por isso pensei em alguns destinos e gostaria da opinião de vocês quanto a facilidade de locomoção, hospedagem, gastos diários e etc. Seguem os destinos que andei vendo, mas tudo isso teria de ser viável no prazo que estou pensando:

- Londres

- Paris

- Zurique

- Vienna

- Praga

- Berlim

- Amsterdam

O que acham? Alguma sugestão?

Desde já agradeço a atenção

Abs

Rafael

Featured Replies

Postado
  • Membros

Também não avancei..

Estou desenhando os trechos..

Está mais ou menos assim:

São Paulo -> Paris

5 dias

Paris -> Londres

5 dias

Londres -> Bruxelas - Somente passagem

1 dia ?

Bruxelas -> Amsterdam

3 dias

Amsterdan -> Munique

2 dias

Munique -> Veneza

2 dias

Veneza -> Firenze

1 dias

Firenze -> Florença

2 dias

Florença -> Roma

4 dias

O que acha?

Postado
  • Membros

rvs103

Oi tudo bem algumas sugestões. O tempo para Paris está ótimo, Londres também acho seis dias um bom tempo, uma dica, se você perceber que vai conseguir ver o que quer em menos tempo pode dar um em Oxford, é uma cidade bacana em 1 hora e 30 você está , os onibus saem de meia em meia hora da rodoviaria e é barato .

4 dias é muito para Amsterdã, em dois dias você vê muita coisa e ainda sobra tempo.

Se fosse você tiraria dois dias de amsterdã e colocaria em Berlim, e dessa semana em Berlim você pode tirar dia para fazer uma daytrip em Postdam, não precisa comprar passe de trem , você ticket normal vai pagar mais ou menos uns 8 euros, e é uma cidade super charmosa. Em resumo eu copiei o seu roteiro e faria as seguintes modificações.

Destinos dias

Londres 6 - com daytrip em Oxford

Paris 6 - Perfeito

Bruxelas caminho para Amsterdam - sim um dia é suficiente

Amsterdam 2 dias

Berlim 7 dias - com Daytrip para Postdam

Praga 3

Vienna 3

Total 27

A mais algumas informações que espero sejam uteis, Em Berlim praticamente todo mundo fala Inglês, em Viena é dificil achar que fale ingles fora dos museus e hotéis. Então se você não fala alemão se prepare para fazer mimica em Viena, na verdade lá é até mais fácil achar alguém que fale francês do que inglês. Ahh Berlim e Praga são baratas, Vienna é cara.

A ordem das cidades está ótima.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, continuo agradecendo muito as informações que recebi. Estou avaliando suas sugestões joseane2099, ate porque acho que tenho que diminuir o tempo em museus e tentar conhecer outras coisas, como outras cidades próximas, pois acho mais interessante.

Postado
  • Membros

Olá Rafael, tudo bem? Farei uma viagem também à europa em out/2014 porém em comum temos apenas as cidades de Paris e Londres.

Fiz um post em Abril aqui no fórum e o pessoal tem me ajudado muito!

Vou deixar o link para o post, vale a pena dar uma lida pois o pessoal tem me dado ótimas dicas que você pode aproveitar alguma em sua viagem.

Como ainda não fui pra europa também não consigo opinar muito quanto aos destinos, porém o que lhe digo é: já comece a dar bastante foco nas suas pesquisas principalmente em termos de hospedagens. Gastei vários e vários dias pesquisando, decidindo, calculando preços para cada uma das cidades em que nos hospedaremos. Então sugiro que já reserve um bom tempo já a partir de agora nos seus dias para pesquisar, pois se esperar mais 1 ou 2 meses os preços sobem muito (basta pesquisar o quanto o preço aumenta se você pesquisar no booking.com para se hospedar em agosto ou setembro).

Usei também o melhores destinos para comprar as passagens Brasil - Europa e o Skyscanner para passagens aéreas intra-europa. Além disso fiz praticamente todas as reservas pelo booking.com exceto a hospedagem em Londres pois achei um hotel da rede Ibis com preço e localização bem legais.

Espero ter contribuído. Segue o link do meu post:

http://www.mochileiros.com/viagem-europa-outubro-2014-t94732.html

Postado
  • Autor
  • Membros

Com certeza vou checar seu post alex_viera, pelo menos para as duas cidades que temos em comum, as informações vão ajudar e muito. Muito obrigado e boa viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.