Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Liane,

 

 

Ainda não avancei muito no assunto. Comecei a pesquisar alguns hostels e pontos para visitar, mas ainda falta muito. Tem alguma dica? O que ja andou pesquisando? Estou tentando montar uma planilha com todas as informações. Se quiser, podemos compartilhar informações para facilitar.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Também não avancei..

 

Estou desenhando os trechos..

 

Está mais ou menos assim:

 

São Paulo -> Paris

5 dias

Paris -> Londres

5 dias

Londres -> Bruxelas - Somente passagem

1 dia ?

Bruxelas -> Amsterdam

3 dias

Amsterdan -> Munique

2 dias

Munique -> Veneza

2 dias

Veneza -> Firenze

1 dias

Firenze -> Florença

2 dias

Florença -> Roma

4 dias

 

O que acha?

Link para o comentário
  • Membros

rvs103

 

Oi tudo bem algumas sugestões. O tempo para Paris está ótimo, Londres também acho seis dias um bom tempo, uma dica, se você perceber que vai conseguir ver o que quer em menos tempo pode dar um em Oxford, é uma cidade bacana em 1 hora e 30 você está , os onibus saem de meia em meia hora da rodoviaria e é barato .

4 dias é muito para Amsterdã, em dois dias você vê muita coisa e ainda sobra tempo.

Se fosse você tiraria dois dias de amsterdã e colocaria em Berlim, e dessa semana em Berlim você pode tirar dia para fazer uma daytrip em Postdam, não precisa comprar passe de trem , você ticket normal vai pagar mais ou menos uns 8 euros, e é uma cidade super charmosa. Em resumo eu copiei o seu roteiro e faria as seguintes modificações.

 

Destinos dias

Londres 6 - com daytrip em Oxford

Paris 6 - Perfeito

Bruxelas caminho para Amsterdam - sim um dia é suficiente

Amsterdam 2 dias

Berlim 7 dias - com Daytrip para Postdam

Praga 3

Vienna 3

Total 27

A mais algumas informações que espero sejam uteis, Em Berlim praticamente todo mundo fala Inglês, em Viena é dificil achar que fale ingles fora dos museus e hotéis. Então se você não fala alemão se prepare para fazer mimica em Viena, na verdade lá é até mais fácil achar alguém que fale francês do que inglês. Ahh Berlim e Praga são baratas, Vienna é cara.

A ordem das cidades está ótima.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Rafael, tudo bem? Farei uma viagem também à europa em out/2014 porém em comum temos apenas as cidades de Paris e Londres.

Fiz um post em Abril aqui no fórum e o pessoal tem me ajudado muito!

Vou deixar o link para o post, vale a pena dar uma lida pois o pessoal tem me dado ótimas dicas que você pode aproveitar alguma em sua viagem.

Como ainda não fui pra europa também não consigo opinar muito quanto aos destinos, porém o que lhe digo é: já comece a dar bastante foco nas suas pesquisas principalmente em termos de hospedagens. Gastei vários e vários dias pesquisando, decidindo, calculando preços para cada uma das cidades em que nos hospedaremos. Então sugiro que já reserve um bom tempo já a partir de agora nos seus dias para pesquisar, pois se esperar mais 1 ou 2 meses os preços sobem muito (basta pesquisar o quanto o preço aumenta se você pesquisar no booking.com para se hospedar em agosto ou setembro).

 

Usei também o melhores destinos para comprar as passagens Brasil - Europa e o Skyscanner para passagens aéreas intra-europa. Além disso fiz praticamente todas as reservas pelo booking.com exceto a hospedagem em Londres pois achei um hotel da rede Ibis com preço e localização bem legais.

 

Espero ter contribuído. Segue o link do meu post:

 

http://www.mochileiros.com/viagem-europa-outubro-2014-t94732.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...