Membros rvs103 Postado Junho 16, 2014 Membros Postado Junho 16, 2014 Pessoal, boa noite Estou pensando em fazer uma viagem para a Europa em outubro/2014 e pensei em 30 dias, mas sou meio enrolado e indeciso ehehhe, por isso pensei em alguns destinos e gostaria da opinião de vocês quanto a facilidade de locomoção, hospedagem, gastos diários e etc. Seguem os destinos que andei vendo, mas tudo isso teria de ser viável no prazo que estou pensando: - Londres - Paris - Zurique - Vienna - Praga - Berlim - Amsterdam O que acham? Alguma sugestão? Desde já agradeço a atenção Abs Rafael Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 17, 2014 Membros de Honra Postado Junho 17, 2014 30 dias parece muita coisa, mas na verdade acaba faltando muito para conhecer na Europa. Quanto às cidades, são boas escolhas, caras, mas legais. Se vc quiser um turismo mais em conta, daí Portugal e interior da Espanha são opções melhores, pois é bem mais barato. Leste europeu as cidades são mais baratas, mas vc acaba gastando mais com deslocamento, pois são distâncias maiores. O que eu recomendo em principio é tentar desenhar um roteiro com cidades próximas de interesse e ficar uma quantidade razoável de dias em cada cidade grande. Muita gente fica pingando 2 dias em cada cidade, mas vc não conhece nada direito. Ex: Londres (6 noites), Paris (6 noites), Bruxelas no caminho para Amsterdam, Amsterdam (4 noites), Berlim (5 noites), Praga ( 3 noites), Viena (3 noites)... Dessas cidades que vc colocou, eu só tiraria zurique, pois é bem fora de mão e talvez adicionaria munique. EU só iria se vc achar um preço de passagem muito bom da Swiss. A cidade é uma das mais caras do mundo e normalmente o interesse maior das pessoas é pelo alpes e não pela cidade em si. Se vc quiser ter uma referência do custo das cidades, dá uma olhada em http://www.priceoftravel.com/2222/world-cities-by-price-backpacker-index/ Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 17, 2014 Membros Postado Junho 17, 2014 Eu também tiraria Zurich, além de ser extremamente caro, a cidade não tem muito a se ver. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 17, 2014 Colaboradores Postado Junho 17, 2014 Se vc fizer questão de Zurich, tenta ir de Swiss, aí faz stop over lá! Citar
Membros rvs103 Postado Junho 17, 2014 Autor Membros Postado Junho 17, 2014 Primeiramente gostaria de agradece-los pelo apoio. Seguindo a recomendação de vocês, seriam 27 dias, sendo: Destinos dias Londres 6 Paris 6 Bruxelas caminho para Amsterdam Amsterdam 4 Berlim 5 Praga 3 Vienna 3 Total 27 Quanto a Bruxelas, a sugestão é passar somente o dia? Ou passar um dia, uma vez que é caminho? Alem disso, esta sequencia faz sentido, digo, quanto a transporte? Questiono isso ate para saber como procurar passagens aéreas e o transporte na Europa. Obrigado Rafael Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 18, 2014 Colaboradores Postado Junho 18, 2014 Rafael, só posso dar palpite em relação às passagens: pra procurar melhores preços fique atento ao blog melhores destinos. Eles postam tudo quanto é promoção de passagem aérea. Eles postam links das promos que te direcionam para o submarinoviagens, porém evite comprar nestes canais (submarino, decolar) pq eles cobram taxas, utilize-os apenas pra caçar, rs. Dois outros ótimos buscadores são o skyscanner e o kayak. Neles vc pode criar alertas de preço e ficar recebendo por email as variações. O skyscanner não cota multidestinos, e o kayak sim. Procure a opção de multidestinos, multicity, openjaw, etc... dessa forma vc consegue chegar por uma cidade e partir de outra, isso otimiza sua volta pra casa... vc não precisa retornar ao início do seu roteiro! As passagens multidestinos costumam ter preços iguais as de entrada e saída da mesma cidade. E comece desde já a procurar. Estabeleça um preço que vc possa ou está disposto a pagar e quando chegar nele manda bala. Tem milhares de estatísticas mostrando que os melhores preços ocorrem de 4 a 2 meses antes da viagem, mas nem sempre isso funciona. Ainda mais quando se está com datas definidas. As vezes rola promo de véspera, as vezes não, enfim... eu prefiro estabelecer meta de preço e quando chega eu compro! Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 18, 2014 Membros de Honra Postado Junho 18, 2014 Quanto à sua pergunta, eu acho mais prático fazer Bruxelas no caminho entre Amsterdam e Paris, pq não é uma cidade para ficar muitos dias e para ficar uns 2 dias na cidade e ficar fazendo check-in/check-out de hotel/hostel perde muito tempo. Se quiser ficar mais tempo lá, daí poderia ir para bruges e antuerpia também para justificar. A ordem em principio é a que eu te falei. Está viável sim. São trens de no máximo 6 horas de viagem ou voos curtos. Quanto à sugestão de dias, foi uma ideia, mas sugiro vc pesquisar cada cidade o que tem para fazer, bate-voltas para vc ver qto tempo vai ficar. 6 dias em Paris pode ser pouco ou muito dependendo do seu gosto por museus, palacios, etc. Tem gente que busca mais vida noturna. Enfim, não tem um roteiro perfeito que se adeque a todos. Citar
Membros rvs103 Postado Junho 19, 2014 Autor Membros Postado Junho 19, 2014 Obrigado por enquanto a todos. Estou começando a montar os roteiros e analisar preços de passagens nos sites indicados. Abs Rafael Citar
Membros rvs103 Postado Junho 20, 2014 Autor Membros Postado Junho 20, 2014 Se alguém vai visitar ou já visitou os destinos que estou planejando e tiver alguma dica, como: transporte, lugares para conhecer, restaurantes, qualquer uma, agradeço muito. Citar
Membros liane_serra Postado Junho 26, 2014 Membros Postado Junho 26, 2014 Rafael, Você já avançou nos planos da sua viagem? Minha viagem também será em outubro e tb quero conhecer esses mesmos lugares. Só que só comecei a estudar os trechos agora. Se puder me ajudar com o que você já tem eu agradeço. Liane Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.