Membros edson.coelho Postado Junho 19, 2014 Membros Postado Junho 19, 2014 E aí, pessoal? Tudo ok? Estou planejando minha primeira viagem para a Europa. No início planejei de um jeito (iria com amigos, passaria por Paris e Amsterdam, não iria para a Espanha...) e por fim, a viagem sairá provavelmente assim: Eu viajando sozinho de Brasília a Portugal, indo para Espanha passando por Sevilha, Valência e terminando em Barcelona. https://goo.gl/maps/tEhli [googlemap]https://goo.gl/maps/tEhli[/googlemap] Gostaria da ajuda dos mais experientes que eu e opiniões de quem puder, toda contribuição é mais que bem vinda nessas horas rs. Comprarei as passagens essa semana. Minha dúvida em relação a isso é se eu compro para Lisboa ou Porto, pois está o mesmo valor. Pensei em não ir 1º para Lisboa para não ter que depois subir até Porto e descer praticamente todo o país de volta rs. Porém, a ida até Porto tem uma conexão de 1h em Lisboa. Que acham? Em todo caso, como não está definido, eu até deixaria de ir para Porto. A viagem durará cerca de 20 dias, onde passarei 5 ou 6 em Portugal. De Lisboa pego um ônibus até Algarve e de lá para Sevilha. Alguém vê outra opção? Na Espanha quero conhecer principalmente Sevilha e Valência (voltarei por Barcelona e deixarei Madri para a próxima). Gostaria de saber o que vocês recomendam nos arredores dessas 2 e se entre uma e outra eu faria mais uma pausa em algum lugar. A priori, penso em me deslocar de ônibus e trem. Eu não quero entupir meu roteiro com muitíssimas cidades, lugares e atrações. Prefiro conhecer bem, aos poucos e ter surpresas (boas, de preferência!! rs). Penso que o bom de não decidir completamente tudo é que na hora eu poderei descobrir um novo local ou esticar um pouco onde gostar mais. E o fato de ir sozinho me deixa preocupado (se conseguirei me virar em caso de algum perrengue) e animado (será uma experiência totalmente nova pra mim!) na mesma proporção De qualquer forma, conto com a ajuda de vocês. E se tudo der certo, volto aqui pra contar os detalhes e contribuir com a experiência Citar
Membros Aline2014 Postado Junho 20, 2014 Membros Postado Junho 20, 2014 Oi Edson! Eu e meu marido vamos esse ano para Portugal e Leste Europeu. Não somos muito experientes e procuramos falar com muita gente, pois sempre pegamos uma dica e outra que vai contribuir para o nosso roteiro. Vamos sozinhos também e isso nos dá muita liberdade em deixarmos a viagem a nossa cara! Decidimos por Lisboa e região, como Sintra que é lindíssima. À princípio, pensávamos em alugar um carro e irmos até Porto, mas Lisboa me pareceu tão interessante que resolvemos deixar Porto para outra oportunidade. Fiquei apaixonada pelos relatos de passeios, bares, restaurantes e a noite é considerada uma das melhores da Europa! Vamos ficar 4 dias inteiros. Quanto à Espanha, conhecemos apenas Barcelona que é MARAVILHOSA!!!! Ficamos 4 dias na cidade. Citar
Membros edson.coelho Postado Julho 3, 2014 Autor Membros Postado Julho 3, 2014 Obrigado por compartilhar, Aline. Olha só pelo que decidi: Lisboa: 5 dias. Pego um ônibus e vou para... Sevilha: 4 dias. De ônibus sigo para... Córdoba: durmo lá 1 noite e de trem vou para a sonhada... Valencia: 4 dias. De trem vou para o destino final... Barcelona: 4 dias inteiros. De Lisboa penso em passar 1 dia em Óbidos e 1 entre Sintra, Cascais e Estoril. Garantido mesmo, só está a ida de Cordoba a Valencia. Já comprei porque estava por 15 euros e achei barato - eu, que não tenho experiência nenhuuuuma hahaha Portanto, esse roteiro ainda está mutável. Citar
Membros RENATA ALCANTARA Postado Setembro 13, 2014 Membros Postado Setembro 13, 2014 Olá, Edson,boa noite! Como foi a sua viagem? Uma amiga está indo morar em Valência e estou programando fazer meu mochilão por lá agora em novembro. Pensei em passar uns 15 dias e conhecer um pouco o lado de lá. É minha primeira viagem internacional, então confesso ainda estar um pouco perdida. Como organizou a sua? Estou indo sozinha! rs Pensei em só ficar pela Espanha mesmo, mas aceito sugestões. Quanto foi o custo da sua viagem? Deu tudo certo? Espero que sim! Aguardo retorno. Obrigada Citar
Membros RENATA ALCANTARA Postado Setembro 13, 2014 Membros Postado Setembro 13, 2014 Olá, Edson,boa noite!Como foi a sua viagem? Uma amiga está indo morar em Valência e estou programando fazer meu mochilão por lá agora em novembro. Pensei em passar uns 15 dias e conhecer um pouco o lado de lá. É minha primeira viagem internacional, então confesso ainda estar um pouco perdida. Como organizou a sua? Estou indo sozinha! rs Pensei em só ficar pela Espanha mesmo, mas aceito sugestões. Quanto foi o custo da sua viagem? Deu tudo certo? Espero que sim! Aguardo retorno. Obrigada Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Setembro 13, 2014 Colaboradores Postado Setembro 13, 2014 edson, vc já deve ter ido. depois conte pra nós como foi, vou começar um trajeto parecido com o seu... abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.