Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

El Calafate, El Chaltén e Ushuaia - Inverno 2014

Postado
  • Membros

Olá, meu nome é Matheus e tenho 18 anos. Do final de 2012 para o inicio de 2013 fiz meu primeiro mochilão sozinho (sim, com 16 anos) pela Espanha e França, e não compartilhei meu relato no mochileiros, e me senti muito injusto com todos que me ajudaram. Dessa vez decidi compartilhar com vocês minha experiência, que por sinal foi uma p*ta experiência.

Meu roteiro inicial era El Calafate, Torres del Paine (full day) e Ushuaia. Mais para frente explico porque troquei TDP por El Chalten...

Gastos iniciais:

Passagem aérea: R$ 1400,00 // Brasília - El Calafate - Ushuaia - Brasília (Aerolíneas Argentinas) - Companhia muito razoável... Nada de atrasos ou cancelamentos, mas em compensação andei de carroça e não de avião. Com exceção do voo Ushuaia - Buenos Aires, que fui num avião novinho, os outros eram péssimos! Sujos, pequenos, poltrona quebrada, má vontade das aeromoças, etc.

Hostel El Calafate (America del Sur) 3 noites: 291,00 pesos argentinos (+ ou - R$ 73,00)

Pontos positivos: Hostel muito bom! Quartos bons, café da manhã bom, pessoal da recepção legais (com exceção de um que não tinha paciência de explicar).

Pontos negativos: banheiro muito pequeno e distância do centro.

Hostel Ushuaia (Cruz del Sur) 5 noites: 616,00 pesos argentinos (+ ou - R$ 154,00)

Pontos positivos: O MELHOR HOSTEL QUE JÁ FIQUEI!!! Pessoal extremamente atencioso, me fez sentir muito à vontade. Quartos bons, atmosfera boa, localização ÓTIMA... tudo incrível!!! Só tenho à agradecer à Ana e a Marisa.

Pontos negativos: Não digo que é ponto negativo, mas se fosse para escolher eu preferia que o banheiro não fosse compartilhado.

Dinheiro: Levei 400 dólares no intuito de trocar por pesos no cambio paralelo. Fiz todas as contas pensando no cambio US$ 1,00 = 10 pesos argentinos, mas não achei nenhum lugar com essa cotação. Consegui trocar 1 dólar por 9 pesos. Em El Calafate troquei metade do dinheiro num Souvenir na Rua San Martín e em Ushuaia troquei a outra metade no próprio hostel.

Vamos ao relato! hahaha

Meu voo saiu de Brasília 01:55 com conexão em Buenos Aires. Cheguei em El Clafate às 12:15.

Optei fazer o transfer com a empresa Ves Patagonia por 70 pesos. Quando cheguei no aeroporto, procurei o balcão deles que fica perto da saída, peguei o voucher e entrei na van. Eles te deixam na porta do hostel, recomendo!

Chegando no hostel, me atenderam super bem. Fiz o chech-in, deixei as coisas no quarto e voltei na recepção para eles me darem um mapa da cidade e me explicarem algumas coisas. Me explicaram que a excursão full day para TDP (Torres del Paine) não tava sendo feita por causa da neve, então tive que tirar o Chile do meu roteiro :|

Me deram a dica de fazer El Chalten, comprei a ideia na hora e não me arrependo, pois foi o melhor dia da viagem!!! Reservei o onibus para o dia seguinte por 380 pesos na empresa Chaltén Travel. O onibus sai às 08:00 e retorna às 17:00.

Lá fui eu em busca do Fitz Roy, hahahaha

Chegamos em El Chaltén às 11:00, e que cidade linda :o Tava cheia de neve e os comércios todos fechados, com exceção de uma cafeteria ao lado do terminal rodoviário.

Chegando lá, assistimos uma palestrinha de uns 10 minutos sobre as trilhas e recebemos um mapinha. Na palestra, a mulher me disse que eu teria que alugar grampões e bastões, pois meu tênis não era adequado para fazer as trilhas, que estavam cheias de gelo. Aham tá, que eu ia gastar num sei quantos pesos alugando grampões... Fui com meu tenizinho mesmo, peguei 2 galhas de pau resistentes e fui com destino à Laguna Capri. Nos primeiros "meio metro" caí umas 10 vezes ::lol4:: Brincadeira!!! Mas caí bastante ao longo do caminho!!!

A trilha é linda, mas é maior e mais cansativa que eu imaginava! Por ter muita neve, muitas vezes pensei que estava perdido. Pensei em voltar várias vezes, mas pensei em me superar e conseguir fazer algo que nunca tinha feito. Depois de umas 2 horas andando, finalmente cheguei na tão esperada Laguna, e que coisa linda, apesar de estar toda congelada!

Consegui chegar lá embaixo umas 15:00, e como estava muito cedo fui na única cafeteria aberta pra me esquentar, pois fazia mais ou menos 1°C ::Cold:: Fiquei assistindo a abertura da copa e usando a wi-fi, rsrsrs

Quando deu 17:00 eu voltei para El Calafate.

IMG_6171.JPG.a49fa5f3c08f6a2b939b32d57468182d.JPG

IMG_6198.JPG.90ec860bc319db2a39df09a99e9ce41a.JPG

IMG_6206.JPG.b26cd01454df705fdbf6e4af7b95cd44.JPG

IMG_6217.JPG.ea61623b3a199094f890658aacf98998.JPG

IMG_6252.JPG.dd4802eaaa5e5aa37909cf5cb00fc34f.JPG

IMG_6279.JPG.ff2006378cb39f13f5eae750ca3ff270.JPG

IMG_6281.JPG.2c4b7f0987a9a9dbf6ed1e6398038be9.JPG

IMG_6346.JPG.876e65c8a530086229eade26d06d147d.JPG

No dia seguinte fui ao Perito Moreno. Fui pela empresa Cal Tur e custou 200 pesos ida e volta.

Achei o Perito Moreno lindo, pena o passeio ser tão turístico. A entrada custou 150 pesos (Mercosul), não esqueça seu documento ou pagará a entrada inteira. O mini trekking infelizmente fecha no inverno, então não pude fazer. Tinha a opção de fazer um passeio de barco (120 pesos) pra ver o Perito Moreno mais de "perto", mas achei um gasto desnecessário, então fiquei só pelas passarelas mesmo.

IMG_6401.JPG.aba26101058aaf8bfacebbdf3b61fcd2.JPG

IMG_6357.JPG.e4edeb80a9db4aa98e1bbb76151446b1.JPG

No dia seguinte foi meu voo para Ushuaia, que conto no próximo post.

**** Ignorem as fotos sem edição, a pressa de fazer o relato é maior hahaha ****

• Respostas 63
  • Visualizações 16.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Adorei o relato!!! Principalmente a Paraguaia...essas são as melhores lembranças...

Quero ir lá ano que vem!!! Obrigado por compartilhar sua história!

Postado
  • Membros

Muito bom seu relato amigo Matheus!

Pretendo, mto em breve, fazer tbm este roteiro.

Sua contribuição, colaborou em muito, para minha organização!

Saudações Mochileiras

Felipe

Postado
  • Autor
  • Membros
Brasil/ Buenos Aires/ El Calafate dez 2014

Oi gente eu mais dois amigos queremos ir até Buenos Aires de avião e de Buenos Aires queremos ir de ônibus para El Calafate.

Alguém já foi de ônibus? compensa? dicas de passeios e hospedagem? valores de transporte?

Afinal por favor tudo de dica que vocês poderem nos indicar. ::otemo::

Oi Cintia!

Não fiz o percurso de ônibus, mas pelo que li em outros relatos não vale muito à pena, à não ser que queira visitar outras cidades que ficam no caminho.

Se quiser ir direto para El Clafate mesmo, acho que compensa mais comprar passagem de destinos múltiplos, igual a minha.

Postado
  • Autor
  • Membros
lindas fotos Matheus, por curiosidade que máquina vc usou?

Muito obrigado!

Eu uso Canon t1i. Modelo antigo, mas supre bem minhas necessidades :)

Postado
  • Autor
  • Membros
Adorei o relato!!! Principalmente a Paraguaia...essas são as melhores lembranças...

Quero ir lá ano que vem!!! Obrigado por compartilhar sua história!

Brigado Letticia :D

É verdade, essas pessoas deixam a viagem ainda mais bonita!

Qualquer dica que precisar pode contar comigo, adoro ajudar outros viajantes!

Postado
  • Autor
  • Membros
Adorei o relato! Estou indo para lá em 2 meses!! obrigada pelas dicas! =)

Valeu Carla :D

Se precisar de algo, pode contar comigo! E se prepara pro frio ::Cold:: Provavelmente em Agosto vai ter muita neve.

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bom seu relato amigo Matheus!

Pretendo, mto em breve, fazer tbm este roteiro.

Sua contribuição, colaborou em muito, para minha organização!

Saudações Mochileiras

Felipe

Brigadão Felipe!

Vale muito à pena fazer esse roteiro viu, não vai se arrepender.

A única coisa que eu acrescentaria era Torres del Paine, mas infelizmente dessa vez não deu. Além de ser bem carinho, rsrsrs

Postado
  • Membros

Se precisar de algo, pode contar comigo! E se prepara pro frio ::Cold:: Provavelmente em Agosto vai ter muita neve.

Oi Matheus!! Neve é exatamente o foco da viagem!! Tirei 7 dias da viagem apenas para fazer snowboard (paixão!), você chegou a fazer snow/esqui?? Conheceu o Cerro Castor?

Bjs

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Matheus!! Neve é exatamente o foco da viagem!! Tirei 7 dias da viagem apenas para fazer snowboard (paixão!), você chegou a fazer snow/esqui?? Conheceu o Cerro Castor?

Bjs

Ah, que legal Carla!

Tenho MUITA vontade de esquiar, mas nunca dá certo.

Ano passado estava em Barcelona no inverno, daí ia esquiar em Andorra, mas não deu certo.

Dessa vez planejei pro inicio do inverno na esperança de pegar o Cerro Castor mais vazio, mas acabou que a semana que eu fui ele ainda estava fechado :(

E essa vontade não vai se realizar tão cedo, pois agora vou passar um bom tempo sem viajar pra lugar frio, rsrsrs Tô saturado de viajar com a mochila cheia de casaco kkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.