Ir para conteúdo
Ianusckiewicz88

Mochilão - Berlim/Varsóvia/Viena/Praga/Munique

Posts Recomendados

Olá Mochileiros!!! :D

 

Sou marinheiro de primeira viagem :| , e pretendo em janeiro fazer um roteiro sozinho para as cidades de Berlim/Varsóvia/Viena/Praga/Munique. ::otemo::

 

Seriam ao todo:

 

Berlim: 6 dias

Varsóvia: 5 dias

Viena: 5 dias

Praga: 5 dias

Munique: 5 dias

Além do dia de chegada em Berlim e de saída de Munique, totalizando 28 dias.

 

Pretendo viajar no dia 31/12. Bom, mas como nunca fiz nada parecido antes, a não ser uma viagem para Buenos Aires, gostaria de pedir ajuda de vocês em alguns pontos:

 

1) Não sei exatamente se os dias em cada cidade é muito ou pouco. Já vi um pouco de coisa para fazer, mas não exatamente para ocupar cada um dos dias. Ou seja, vale a pena nesse formato, ou seria melhor diminuir?

 

2) Caso seja bom diminuir, que cidades próximas desse roteiro poderiam ser incluídas?

 

3) Essas cidades oferecem bons passeios, etc etc etc, ou seja, vale a pena conhece-las bem?

 

4) Estava pensando em fazer os trechos de trem, preferencialmente de noite. Pretendo comprar as passagens com antecedência para obter descontos. Vocês consideram essa uma boa opção?

 

Desculpem, sei que é muita coisa, mas estou meio perdido e não tenho ngm pra me ajudar!!!

 

Mais dicas e ajudas seriam excelente de quem já tem experiencia nesses locais!

 

Obrigado!!! ::sos::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está muito tempo por cidade sim, fora isso o pessoal que vai para Polônia seria mais cracóvia, mas talvez vc tenha algo diferente em mente.

 

Esteja ciente também que vc está indo no inverno e que é bem frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ideia é programar bate-volta pelas cidades, se vc estiver lá e achar que é muito, dá pra ir visitando as cidades em volta.

 

Berlim => Potsdam, Dresden

Viena => Bratislava, Budapeste

Praga => Cescky Krumlov

Munique => Neuchswanstein, Dachau, Salzburgo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Varsóvia e Praga são cidades relativamente compactas, mesmo no inverno, em 2 ou 3 dias você viu praticamente tudo o que há para se ver e fazer, claro que depende do seu perfil e preferências, mas acredito que sejam bons locais para visitar.

 

Diminuindo o tempo em Praga e Varsóvia, eu incluiria Cracóvia, que fica no caminho entre Varsóvia e Praga.

 

Munique em si, também é compacta, 3 ou 4 dias você viu quase tudo o que há para se ver, mas Munique oferece mais de uma dúzia de locais ótimos para se fazer uma day-trip.

 

Viena é bem maior, tem mais atrações, mas tem que ver se lhe agradam, pois são atrações mais voltadas a artes, musica clássica, palácios, realeza etc... Pessoalmente eu acho que 3 dias estaria de bom tamanho em Viena. Com estes dias de "folga", daria para você pensar em fazer daytips para Bratislava, Budapeste ou Salzburg.

 

Berlim é uma cidade enorme, com muitas atrações, eu considero uns 4 ou 5 dias um tempo adequado para conhecer as principais atrações.

 

Quanto ao trem, seria a melhor opção para estes locais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu não acho tanto tempo, se você programar bem a viagem, ainda mais considerando que no inverno os dias são menores e nesse roteiro você perde bastante tempo com deslocamentos, dado que as cidades são distantes entre si e o transporte não é tão rápido.

 

Berlim é uma cidade que muita gente curte, com muita coisa pra fazer. Se enjoar da cidade, há os arredores, Potsdam, o campo de concentração (mas aí você deve ir a Auschwitz) e algumas cidades menores tradicionais alemãs. Viena também dizem ser uma cidade grande, com muitas opções e você ainda pode programar day trips para o Vale do Wachau (que não sei se fica legal no inverno, mas é uma opção) e até Salzburg. Praga é o mesmo esquema, day trips para Cesky Krumlov, Kutna hora, Karlstejn, Olomouc, etc. 6 dias para Varsóvia é muito tempo, mas aí você tem a Cracóvia, as minas de sal, Auschwitz (que no inverno deve ter uma atmosfera sinistra), Zakopane, Gdansk, enfim, é só distribuir bem o tempo na Polônia e não se limitar a Varsóvia. Munique como já apontaram tem muita coisa para ver nos arredores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×