Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
LinharesXT

Site de pontos turísticos

Posts Recomendados

Caros,

eu sou novo por aqui, mas já participo há alguns anos de uma comunidade de viajantes motorizados, o Clube XT600.

Recentemente me envolvi num projeto de ecoturismo: o Mapa Ecológico, que nada mais é do que um mapa com pontos turísticos. Sendo que o destaque fica para os pontos de ecoturismo.

Pesquisando sobre o tema encontrei este fórum de vocês que é muito interessante!

Pois, bem. Fiz minha inscrição para convidá-los a participar do site, que está apenas começando, e adicionar pontos e relatos de viagem.

Podem ser os relatos que vocês escrevem aqui mesmo no fórum! ::otemo::

Qualquer dúvida, estou à disposição. Espero ter colocado esta mensagem no fórum correto! ::mmm:

Abraços, Linhares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas críticas construtivas! :D

Não conhecia o wikiloc. Muito legal, mas acho que são propostas diferentes.

Abraços, Linhares

Compartilhar este post

Link para o post

O wikiloc e uma proposta completa. Mostra não somente as coordenadas dos pontos turísticos como mostra como chegar, como e a trilha e outros dados.

O panoramio mostra uma constelação de fotos georeferenciadas.

Em conjunto sao perfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sites utilizam mapas do Google, enquanto eu prefiro o OpenStreetMap.

Por exemplo, veja o mapa da queda d'água Salto São Francisco que fica na cidade de Prudentópolis, no Paraná.

No OpenStreetMap é possível visualizar a trilha de caminhada que vai até o mirante e volta para o estacionamento. Além da linha do penhasco.

E esse mapa pode ser acessado offline através de aplicativos para smartphone. Basta procurar por OSM!

Abraços, Linhares

Compartilhar este post

Link para o post

Ja conhecia o OSM nunca usei pq uso o mapa do projeto tracksource e quando uso navegação por smartphone preciso da cobertura de radares e lombadas eletrônicas ou condições em tempo real do tráfego. Coisa que o OSM não tem.

Mas ele e muito interessante para usar ja usei algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

o procedimento para adicionar um ponto novo é o seguinte:

1. clicar no mapa

2. clicar o marcador marrom

3. clicar no botão "Salvar"

salvarPonto.png

Depois, verifique os seus pontos através do ícone "Locais" no topo da página ::otemo::

Abraços, Linhares

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...