Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera!! Saudações!!!

 

Como todo mochileiro de primeira viagem que se preze, to recorrendo aos fóruns do mochileiros.com pra me ajudar não só no planejamento da minha viagem, como nos equipamentos que precisarei (ou não) adquirir.

 

E no quesito "mochila", infelizmente acho que será difícil adquirir o que eu realmente queria, uma Curtlo, ou uma Mont Blanc, por exemplo, em se falando das nacionais.

 

Sendo assim, gostaria que vocês pudessem me ajudar a decidir entre as marcas "Conquista", "Trilhas e Rumos", "Nautika", "Equinox", e "Bags Adventure". Sei que apresentam suas limitações, o que justifica seus preços mais acesíveis, mas gostaria de saber realmente seus custos X benefícios, se possível :)

 

Já estou com uma leve inclinação para adquirir uma Equinox, pois destas que citei, foi a mais elogiada nos fóruns que li, apesar das limitações que seriam superadas por uma Curtlo, uma MontBlanc ou uma Kailash (mas que são bem mais caras).

 

Sendo assim, gostaria de contar com a ajuda de vocês, já que estou pretendendo fazer 20 dias de Patagônia argentina, incluindo Ushuaia, Calafate, Bariloche, etc.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mochilas grandes, gigantescas, a bom preço:

 

www.poc.com.br

www.altoestilo.com

www.acampar.com.br

 

nenhuma com muuuuuuuuita tecnologia. os sites dão poucas informações, mas mande mails q pode demorar uns dias e chegam as respostas. as da alto estilo parecem ter um costado xcelente, apesar de só ter uma foto mixa no modelo de 80 litros -tem um maior ainda.

 

mochila boa e barata normalmente não tem mequetrefe: bolsinhos pra tudo quanto é lado, material de última geração do tipo &$#¨&#%¨dium, etc. veja se é cordura (nota 10 em resistência) e pergunte comosão feitos os acabamentos, como é o costado, regulagens de alças, etc. bolsos sabe-se lá onde e outras coisas são dispensáveis.

 

prestem atenção mesmo nas alto estilo. detalhe:e a litragem é só n corpo principal. tem uma de 115 litros... hehehehe

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, to pretendendo gastar até uns 300 e pouquinho, menos de 350...

 

E tava pensando em levar de 65 a 75 litros... Pq realmente devo levar os equipos todos nas costas mesmo...

 

 

Quanto vc pretende gastar em uma mochila?

Que tamanho? Patagônia, então vc vai acampar e levar comida nela, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

leo,

 

todo teu equipo cabe em 75 litros?

 

bom, na faixa dos 350, vc tem a elevation 75 da equinox em promoção na pé na trilha.

 

deve ter modelos da trilhas e rumos, da poc, da alto estilo, da conquista e da acampar nessa faixa de preço. procure um pouco. veja uma mochila com boa capacidade de carga, pq talvez vc não consiga carregar tudo só em 75 lts do compartimento principal.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

denier é medida de resistência. 600 d é acima da cordura 500. cordura é marca da du pont, portanto, é material fabricado por outro fabricante, mas com resistência maior.

 

se quiser escolher o tipo de cordura que usa na mochila, dê uma olhada na www.acampar.com.br, pq eles permitem vc customizar sua mochila, usar cordura 250 ou 500, colocar bolsos, etc.

 

mas uma mochila-mala como essa a esse preço, tá bom. a conquista é bem conceituada.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou com a mesma dúvida do toni... Estou um pouco dividida entre a Mochila Trip 70 + 10 Dupla Função - Conquista e a Deuter traveller 60.

Eu tenho 1,57 de altura e não sei se consigo carregar uma trip 70+10 e ao mesmo tempo não sei se pra carregar roupas de inverno a traveller 60 é suficiente...

 

Vcs que já são mais experientes poderiam me ajudar?? Sou mochileira de primeira viagem... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gente, cuidado com o peso.

 

pensem em algo em torno de 1/4 do próprio peso. fica difícil, principalmente pra iniciantes, e sem estar usando uma boa cargueira com uma excelente transferência de peso, carregar acima disso. uma mochila-mala, por melhor q seja, nunca terá a transferência de peso para a bacia que uma cargueira real.

 

70 litros é coisa pra dedéu. pensem que é o volume de 70 caixas de leite, do tipo longa-vida. é muita coisa. pra carregar roupa apenas? hehehe, cabe muito.

 

o outro detalhe: mochila grande faz vc trazer mais bugiganga. ou levar roupa demais, ou o que é pior: calçados. pras mulheres, uma dica é entrar no fórum das mochileiras, pra aprender com a experiência alheia.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol,

Outra dica: tem como dar um pulo na loja para "vestir" a mochila? (mesmo que depois decida comprar na net) Isso ajuda muito na escolha.

A Deuter tem regulagem da altura que a alça encontra o corpo da mochila, o que diminui uma possivel desvantagem de altura da pessoa. (mas reforço: nada como testar a mochila no corpo).

http://www.deuterusa.com/variquick_system.html

Na real se existisse uma Trip 60, eu iria nela. Mochila muitoo grande não me atrai, até pelos motivos que o Ogum destacou.

A Deuter só tem uma desvantagem (pra mim) é três vezes mais cara! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou pra Inglaterra fazer um curso de 2 semanas e preciso levar umas roupas sociais pro curso... depois vou ficar mais 10 dias viajando... Pensei na trip 70 mais por causa do preço.... se bem que a deuter traveller tá custando 472,00...

Vou até uma loja e "vestir" a mochila como vcs sugeriram...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...