Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
arthurthaine

PARIS > LUXEMBURGO > BRUXELAS/BRUGGES > AMSTERDAM > LONDRES - 17 DIAS

Posts Recomendados

Olá pessoal, blz?

Sou novo no site. Iremos nos casar em.Nov/2015 e vamos fazer uma viagem de aproximadamente 17 dias pela Europa, mas estamos cheios de dúvidas. Estamos elaborando nosso roteiro e aceitamos sugestões. O roteiro seria:

PARIS (4 dias) > LUXEMBURGO (3 dias - na casa de amigos) > BRUXELAS/BRUGGES (2 dias) > AMSTERDAM (4 dias) > LONDRES (5 dias) > BRASIL

A ideia é fazer tudo de trem. Gostaria de fazer de carro mas me disseram que é inviável. Talvez se a viajem fossem em 4 pessoas compensaria, mas iremos em 2.

1 - Compensa ($$$) comprar passagens de chegada na Europa via Paris e retorno ao Brasil por Londres ? Se não de Londres volto para Paris pegar o avião de volta ao Brasil.

2- Pelo clima seria melhor viajar em Maio/2016, pois conseguiria ver o verão holandês...melhores paisagens..etc. Por outro lado seria muito bacana em Dezembro/15 passar festas de NATAL e ANO NOVO fora do pais, aproveitar as férias, mas nesta época faz muito frio nestas localidades e não gostamos muito de frio. Provavelmente faremos em Maio/16.

3- Nosso orçamento fixamos, pelo menos por enquanto, em 15 mil reais. Seria suficiente para fazer uma viagem sem muitas compras e luxo ? Este valor sem incluir passagens Ida e volta do Brasil. Em Luxemburgo nao pagarei hospedagem.

4 - Para um casal qual seria a despesa diária ? Uns 150 euros/dia com hospedagem é suficiente ?

5 - Quais sites eu compro antecipadamente as passagens de trem para me locomover neste roteiro? Por exemplo, de Paris > Luxembrugo..etc

6 - Hotel ou hostel ? Somos um casal e é possível encontrar preços bons de hotel para casal nestas cidades ? Se puderem indicar hotel/hostel bem localizado e com bom preço ficaríamos MUITO agradecidos.

7 - Sugeriam alterar este roteiro ?

Eu sei que é cedo para pedir ajuda de vocês, mas gosto de me organizar e me preparar bem. Até lá posso ter mais dinheiro para viajar, mas por enquanto quero traçar o básico.

Além do mais estou "viajando" já com as dicas de vocês em outros roteiros. Sensacional !!

Conto com a colaboração de vocês para traçar nossa viagem que será em meados de 2016.

Abraços e até logo.

Arthur

Quando estiver mais próximo da viagem solciitarei ajuda também para sabermos os melhores roteiros locais (pontos turísticos e restaurantes) de cada cidade.

Boa tarde, Adriano. Obrigado pela sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Tente comprar as passagens chegando por Londres e voltando por Amsterdam, ou então ao contrário, começando por Amsterdam e terminando em Londres. Desta forma os deslocamentos entre as cidades ficariam muito mais fáceis e baratos, e você poderia fazer todos os deslocamentos de trem em no máximo 2 horas viagem. A sequencia ficaria assim: Brasil > Londres > Paris > Luxemburgo > Bruxelas > Amsterdam > Brasil.

Compre as passagens usando a opção "Múltiplos Destinos", "Múltiplas Cidades" ou algo similar que há no site de todas as empresas aéreas. Geralmente o custo é o mesmo de se chegar e voltar pela mesma cidade. Alem disto, você não perde um dia de viagem só para voltar a cidade inicial, alem de economizar a passagem de volta a cidade inicial, que lhe custará no mínimo uns R$ 200 ou R$300. Ou seja, chegar e voltar pela mesma cidade tem que ser no mínimo R$ 500 mais barato para valer a pena você perder um dia de viagem e gastar com passagens lá.

4 - Paris, Londres, Amsterdam e Bruxelas são locais bem caros, mas se economizar um pouco, dá para passar com este valor, mas eu colocaria uma média de uns 160 ou 170 para ter uma folga.

5 - Londres x Paris (www.eurostar.com), Paris x Luxemburgo(www.voyages-sncf.com), Luxemburgo x Bruxelas (www.b-europe.com), Bruxelas x Amsterdam(www.b-europe.com ou www.thalys.com)

6 - Teria que pesquisar, mas geralmente reservas para 2 pessoas custam praticamente o mesmo de uma diária em quarto duplo de um hotel econômico. Em Londres, eu sugiro os hoteis da rede easyHotel(www.easyhotel.com) e Tune Hotels, os quartos são minúsculos e os mais baratos não tem nem janela, mas se reservar com antecedência, você acha quarto privativo com banheiro para 2 pessoas pelo mesmo preço que pagaria para 1 pessoa num hostel.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...quanta informaçao preciosa, Adriano. Vou dar uma pesquisada só para ter ideia de precos. Vou simular passagens aéreas para Amsterdã e londres. Além disto vou simular preço de hotéis e trem como se fosse viajar no final deste ano. Assim eu já teria uma ideia melhor de despesas do dia-dia.

Esta dica de chegar por Amsterdã eu gostei demais. Porque dai consigo aproveitar mais os últimos dias em Paris e Londres.

Vou dar entrada na minha cidadania italiana. Minha familia toda tem mas eu ainda nao deu entrada na documentação ai em Ctba (no consulado).

.É confortável usar 1 mala e 1 mochila por pessoa nesta viagem ?

Abraços e obrigado pela atenção.

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Compensa ($$$) comprar passagens de chegada na Europa via Paris e retorno ao Brasil por Londres ? Se não de Londres volto para Paris pegar o avião de volta ao Brasil.

- Tenho a mesma opinião do Adriano

2- Pelo clima seria melhor viajar em Maio/2016, pois conseguiria ver o verão holandês...melhores paisagens..etc. Por outro lado seria muito bacana em Dezembro/15 passar festas de NATAL e ANO NOVO fora do pais, aproveitar as férias, mas nesta época faz muito frio nestas localidades e não gostamos muito de frio. Provavelmente faremos em Maio/16.

- Bom, se você não gosta de frio então realmente é melhor em Maio.

3- Nosso orçamento fixamos, pelo menos por enquanto, em 15 mil reais. Seria suficiente para fazer uma viagem sem muitas compras e luxo ? Este valor sem incluir passagens Ida e volta do Brasil. Em Luxemburgo nao pagarei hospedagem.

- 15.000 divido por 17 dias, 882 reais por dia, um pouco mais que 250 euros por dia. Dá pra fazer tranquilo.

4 - Para um casal qual seria a despesa diária ? Uns 150 euros/dia com hospedagem é suficiente ?

Se não for exigente com hotéis com quartos pequenos, acho que sim, acho que fazendo uns 170 euros fica mais tranquilo.

7 - Sugeriam alterar este roteiro ?

Você está contando com dia de chegada e saída? Não conte com eles, são dias meio perdidos. Eu tiraria um dia de Amsterdã e colocaria em Paris.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu David. Realmente nao inclui dia de chegada e saída. Obrigado.

Quanto à Amsterdã posso sim tirar um dia. Vi em outros relatos aqui que realmente o pessoal fica 3 dias lá.

Acabei de fazer um orçamento de trens neste roteiro que voce e Adriano sugeriram...mas para Setembro agora ... só para ter ideia dos custos. Para 2 pessoas e em segunda classe saiu por 500 euros toda viagem. Achei bom preço, viu?!

Vou dar umas cotadas em hoteis agora.. se alguém souber de hotéis , além do que o Adriano me informou, ficarei grato.

Obrigado pela força.

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

500 Euros para os dois está num valor bom, mas se você comprar todas as passagens de trem exatos 120 ou 90 dias antes, ou no máximo alguns dias depois, eu acho que você até consegue por um pouco menos, uns 400 Euros os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
500 Euros para os dois está num valor bom, mas se você comprar todas as passagens de trem exatos 120 ou 90 dias antes, ou no máximo alguns dias depois, eu acho que você até consegue por um pouco menos, uns 400 Euros os dois.

Aham, Adriano. A idéia é essa mesma.

Sua próxima viagem já esta programada? Para onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem umas 3 ou 4 viagens em "gestação" aqui...

Opção 1:

Istambul, Capadócia, Sofia, Bucareste, Budapeste, Cracóvia e Varsóvia...

Opção 2:

Roma, Florença, Toscana, Veneza, Croácia... Conhecer melhor a Itália, minha passagem por lá foi muito rápida, a trabalho.

Opção 3:

St. Petersburg, Moscou, TransSiberiana/TransMongoliana, Pequim, Xian...

Opção 4:

Patagônia, Ushuaia, Antártida.

Ainda tem que definir as datas das férias, se vou ter companhia nestas férias, não está fácil coincidir as datas das férias com as da namorada, etc... Mas a com mais chance de "nascer" é a da Turquia, ou se tudo der errado, vai ser Florianópolis mesmo, onde tenho onde tenho "casa" de graça...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu primeiramente faria a opção 1. Então, minha irmã já foi p Croácia e Slovenia e gostou muito. Croácia ela dissevque é show ! A opção 2 me agrada tb. Adoro italia e tenho parentes por la no norte . No meu sonho me vejo morando em uma casa no interior ... com vinhos e paes na mesa..em area campestre.. rsrsrs

Minha noiva quer fazer a primeira viagen para fora o ano que vem antes de casar. Ela quer ir aos EUA. Eu disse que não tenho vontade nenhuma. Ela quer fazer compras antes do casamento. Eu disse para ela ir com minha irma. Eu não tenho vontade de conhecer os EUA antes de conhecer alguma coisa na Europa. Sao coisas distintas fazer compras e conhecer culturas. Mas ela topou isso na boa..rsrs Mulheres adoram comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você, ainda não fui aos EUA, até hoje não me atraiu muito a ponto de eu me dispor a encarrar a burocracia do visto americano...

Ano passado fiz o mesmo, a namorada queria por que queria ir para os EUA fazer compras, e eu não estava nem um pouco a fim, aí fizemos um acordo, foram ela e a mãe dela para Miami e New York, e passaram 8 dia rodando trocentos outlets, e eu fui pra Alemanha algumas semanas depois, visitei um monte de lugares legais, tomei várias cervejas, etc...

Em fim, mulheres.... Já desisti de tentar entender essa compulsão que a maioria delas tem por compras...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Mochileiros!

Eu e minha esposa vamos fazer uma viajem para a Europa no final de Setembro desse ano. Já sabíamos que estamos atrasados, mas quando encontrei esse fórum ontem e li alguns tópicos, vi que já estamos atrasados a bastante tempo!! ::putz::

Li que é melhor abrir um novo tópico para ter mais ajuda, mas quero aproveitar que esse está bem "ativo" nos últimos dias para vocês verem nossa "urgência" e se compadecerem de nos ajudar!! kkkk ::sos::::mmm:

Bom... A princípio nossa intenção é de sair daqui no dia 21 ou 22 de setembro e voltar por volta de 03 a 05 outubro. Será que vai estar muito frio? ::Cold:: Já pesquisamos passagens e estamos esperando algumas respostas de duas empresas de turismo daqui da cidade que garantem conseguir melhor preço que na internet. As passagens vamos (precisamos) fechar até amanhã no máximo!

Também tivemos a dúvida de chegar e voltar da mesma cidade, pois na internet as passagens são mais em conta dessa forma, mas vendo aqui no fórum (e já imaginávamos), o custo/tempo de deslocamento para voltar a cidade de chegada não compensa a economia nas passagens. Então chegamos a conclusão que vamos chegar e sair de cidades diferentes.

As cidades que temos em mente seriam: França, Londres, Amsterdam, Roma (Veneza) e fiquei com vontade passar em Bruxelas depois que li alguns posts aqui!! kkk Na verdade queríamos passar por muitas outras cidades, mas como viram, não teremos muitos dias nessa viajem, acredito que vão ser de 10 a 13 dias.

Não vou ficar pedindo dicas de qual cidade é mais "legal", pois já vi que isso depende do gosto de cada pessoa. O que precisamos é de dicas sobre qual seria o melhor roteiro entre as cidades, as formas de transporte, alimentação e hospedagem.

Quando fecharmos as passagens vou criar o nosso tópico com as datas definidas e as cidades de chegada e saída. Vi nesse mesmo tópico uma dica do assíduo ajudante AdrianoLB, que fica melhor chegar em Londres e sair de Amsterdam (ou vice e versa), é isso mesmo para nós também ou em vista das nossas cidades seria mais interessante outros pontos de partida e chegada?

Galera, vocês são a nossa salvação!! Estamos mais que atrasados e somente vocês podem nos ajudar.. kkkk Desde já agradeço pela atenção e dicas em outros posts e pelo grande serviço que esse site presta a nós mochileiros (de primeira viajem no nosso caso). :D

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Victor

Na verdade, se quiser mais visibilidade é mais fácil você criar um novo tópico. Porque aqui estará 'competindo' com o criador desse tópico, daí terá duas pessoas para responder e acaba atrapalhando o roteiro dos dois e de quem responde.

Crie lá copiando esse texto e passando, que já te ajudo com alguns detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
Feito e obrigado pela resposta rápida.
Victor com certeza terá muita ajuda aqui, principalmente se considerarmos que o Davi e Adriano são bastante solícitos.

Se quiser pode dar continuidade por aqui mesmo, pois vai me ajudar já que minha viagem sera final de 2015 ou meados de 2016. Então fique à vontade.

Pelo que tenho visto compensa chegar por Amsterdã e voltar por Londres. Lá vc vai querer gastar um pouco mais e como sera a última cidade ficará mis a vontade. Você já viu hoteis ? O adriano deu dicas neste post..dá uma olhada no site.

Uma dúvida recorrente eh se compensa pagar mais para ficar mais próximo do centro ou nao.

Como está su hospedagem?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!!

Abri outro tópico mesmo como me aconselharam, mas vivo olhando esse para continuar a conversa e para aproveitar as dicas que foram dadas para você.

Ainda estamos bem "mal" quanto as hospedagens. O que já temos definido é que realmente vamos chegar e sair de Londres e Amsterdam. Vi as dicas do Adriano aqui no seu post e conferi no preço das passagens. Realmente é melhor, ainda mais quando se pensa nos trajetos entre as cidades lá na Europa.

Vamos fechar as passagens essa noite, acredito que vamos sair daqui no dia 21/09 e sair de lá 05/10. O roteiro seria:

LONDRES (4) > PARIS (4) > BRUXELAS (2) > AMSTERDAM (3) - [ou ao contrário] - 13 dias viajando no roteiro, mais 2 para as viagens de saída e volta ao Brasil.

A única hospedagem certa que temos é uma casa de amigas em Londres, o que vai dar uma aliviada no orçamento da hospedagem para gastar em outras coisas!! rsrs :lol:

Se alguém puder nos ajudar com os sites das empresas que fazem o trajeto entre as cidades 'Paris x Bruxelas' de trem... Pois vi no post mais antigo do Adriano que de Londres a Paris tem a (www.eurostar.com), e de Bruxelas x Amsterdam(www.b-europe.com ou www.thalys.com). Então só faltaria o trajeto de Paris a Bruxelas.

O fórum é ótimo e está sendo perfeito para nós que estávamos "totalmente perdidos". Já virei fã e postarei nossa experiência e as dicas que ficarem!!

Abraços e boa semana e todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde!!

Abri outro tópico mesmo como me aconselharam, mas vivo olhando esse para continuar a conversa e para aproveitar as dicas que foram dadas para você.

Ainda estamos bem "mal" quanto as hospedagens. O que já temos definido é que realmente vamos chegar e sair de Londres e Amsterdam. Vi as dicas do Adriano aqui no seu post e conferi no preço das passagens. Realmente é melhor, ainda mais quando se pensa nos trajetos entre as cidades lá na Europa.

Vamos fechar as passagens essa noite, acredito que vamos sair daqui no dia 21/09 e sair de lá 05/10. O roteiro seria:

LONDRES (4) > PARIS (4) > BRUXELAS (2) > AMSTERDAM (3) - [ou ao contrário] - 13 dias viajando no roteiro, mais 2 para as viagens de saída e volta ao Brasil.

A única hospedagem certa que temos é uma casa de amigas em Londres, o que vai dar uma aliviada no orçamento da hospedagem para gastar em outras coisas!! rsrs :lol:

Se alguém puder nos ajudar com os sites das empresas que fazem o trajeto entre as cidades 'Paris x Bruxelas' de trem... Pois vi no post mais antigo do Adriano que de Londres a Paris tem a (http://www.eurostar.com), e de Bruxelas x Amsterdam(http://www.b-europe.com ou http://www.thalys.com). Então só faltaria o trajeto de Paris a Bruxelas.

O fórum é ótimo e está sendo perfeito para nós que estávamos "totalmente perdidos". Já virei fã e postarei nossa experiência e as dicas que ficarem!!

Abraços e boa semana e todos!!

Quando tiver roteiro posta aqui para gente ver.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Tarde,

Vejo que a maioria dos trechos você vai fazer de trem, porem se quiser utilizar ônibus também, segue um website que pode te ajudar: http://uk.megabus.com/

Abraço.

Valeu pela dica!! De ônibus a viagem demora praticamente o dobro do tempo, mas também é praticamente a metade do preço.

Fica a dica para quem quiser fazer uma relação de custo/benefício para os diversos trechos.

Arthur, vamos fechar as passagens hoje mesmo, estava só esperando a resposta dos meus chefes para liberar alguns dias a mais do que tenho de direito e eles liberaram!! ::hahaha::

Já temos praticamente definido também os dias em cada cidade, pois já vamos comprar as passagens entre elas. No máximo amanhã vou ter o roteiro completo para vocês verem e continuarem nos ajudando!

Abraços!! ::hãã2::

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, passagens de saída e volta ao Brasil compradas e roteiro decidido! Segue como ficou:

21/set GUARULHOS/SP - 19h15 >>VOANDO

22/set LONDRES - 13h50 (CHEGADA)

23/set LONDRES

24/set LONDRES

25/set LONDRES

26/set LONDRES

27/set LONDRES - 17:31 >> PARIS - 20h47 ( EUROSTAR - £ 78.00 ) - não comprada ainda

28/set PARIS

29/set PARIS

30/set PARIS

01/out PARIS

02/out PARIS - 6h55 >> BRUXELLAS - 8h17 (THALYS - 44.00 € ) - não comprada ainda

03/out BRUXELLAS

04/out BRUXELLAS

05/out BRUXELLAS - 6h18 >>>> AMSTERDAM - 8h20 (THALYS - 78.40 € - não comprada ainda...stou achando caro.

06/out AMSTERDAM

07/out AMSTERDAM

08/out AMSTERDAM - 10h05 >> GUARULHOS/SP - 17h05

O que vocês acham? Compensa tirar um dia de Bruxellas e ficar em Amsterdam? Ou alguma outra troca com as datas?

Definindo essas datas, vou comprar essas passagens entre as cidades. Depois disso vamos atrás dos hotéis. Parte que estou achando mais complicada, devido a locomoção na cidade. Não sabemos ao certo se compensa ficar mais no centro e pagar mais caro ou se não tem problema ficar um pouco afastado.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso