Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA - PARIS, AMSTERDÃ, LONDRES... BERLIM - 15 DIAS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

OLÁ, PRETENDO IR PARA A EUROPA NAS MINHAS FÉRIAS, EM OUTUBRO, NOVEMBRO...

GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA CRIAR UM ROTEIRO.

TENHO UMA AMIGA QUE MORA EM BERLIM E VAI PASSAR 5 DIAS EM LONDRES, PRETENDO IR COM ELA, MAS QUERO CONHECER AMSTERDÃ E NÃO TEM COMO IR PARA A EUROPA E NÃO CONHECER PARIS NÉ... ENTÃO... LONDRES, PARIS, AMSTERDÃ E SE POSSÍVEL BERLIM, MAS ACREDITO QUE FICA MUITO FORA DO CONTEXTO... MAS COMO NÃO GASTO COM HOSPEDAGEM LÁ GOSTARIA DE IR. ENTÃO BERLIM TERIA QUE SER O PRIMEIRO OU ÚLTIMO LOCAL. O IDEAL SERIA BERLIM, LONDRES E APÓS PARIS E AMSTERDÃ, OU AO CONTRÁRIO.

TUDO ISSO EM UNS 15 DIAS.

ALGUÉM TEM UMA DICA AI??

OBRIGADA!

• Membros
Postado

O ideal seria apenas 3 cidades pois dizem que para Paris e Londres o minimo são 5 dias cada.Desta forma, pela proximidade eu ficaria com Amsterdã.

lembrando que vc estaria pegando 3 cidades bem caras para hospedagem e etc

• Membros
Postado

muito obrigada! vou calcular os preços agora se não vou adiar esta viagem para ano que vem e fazer uma aqui na américa do sul em outubro.

pesquisei bastante o roteiro dos trens e ate passagem de avião. Aliás, encontrei uma passagem de paris para berlim por 3 doláres... exatamente isso, não acreditei ahahahha

eu vi em outros posts que se gasta média de 50 euros por dia com alimentação, é essa a média??

• Membros de Honra
Postado

Na minha opinião não há essa de que você não pode ir à Europa sem ir ao lugar X, o continente é enorme e cheio de coisas únicas. Em 2 meses somados de Europa eu sequer fui a Londres ainda e tudo indica que ainda não vai ser na próxima viagem. Imperdível é o lugar que você verdadeiramente quer visitar e se mostra viável de conhecer.

Eu sempre sugiro agrupar ao máximo o roteiro, quanto mais espalhado, mais difícil, cara e cansativa é a logística. Eu deixaria Paris ou Berlim para outra viagem e me concentraria no que restou.

• Membros
Postado
Na minha opinião não há essa de que você não pode ir à Europa sem ir ao lugar X, o continente é enorme e cheio de coisas únicas. Em 2 meses somados de Europa eu sequer fui a Londres ainda e tudo indica que ainda não vai ser na próxima viagem. Imperdível é o lugar que você verdadeiramente quer visitar e se mostra viável de conhecer.

Eu sempre sugiro agrupar ao máximo o roteiro, quanto mais espalhado, mais difícil, cara e cansativa é a logística. Eu deixaria Paris ou Berlim para outra viagem e me concentraria no que restou.

Obrigada Marcos!

para ser sincera eu quero ir para Berlim e Amsterdã. o restante não me importo muito ahhaha

e eles são quase que opostos né... na real dá umas 2h de viagem né, mais o tempo perdido em aero e tudo mais.

• Membros
Postado
Aliás, encontrei uma passagem de paris para berlim por 3 doláres... exatamente isso, não acreditei ahahahha

Este é o preço da passagem, mas falta incluir as taxas do aeroporto que são obrigatórias e a bagagem, uma vez que a bagagem não está inclusa neste preço. Somando todas as taxas e bagagem, uma passagem barata de Berlim a Paris fica por uns 60 ou 70 Euros.

eu vi em outros posts que se gasta média de 50 euros por dia com alimentação, é essa a média??

Com 50 Euros por dia dá para você fazer um banquete!! Um almoço simples num restaurante custa em torno de uns 15 ou 20 euros dependendo do que você escolher, café da manhã e jantar, se você fizer um lanche, dá para fazer os dois por 10 Euros. Claro que depende do que você for comer e onde, mas em média, eu sempre gastei uns 30 Euros por dia com alimentação.

Acho que os 50 euros por dia que o pessoal comenta são para gastos com alimentação, metrô e passeios, e seriam uma média razoável para estes itens.

Obrigada Adriano! então comendo normalmente (simples) e sem extravasar posso contar com 50 euros por dia para fazer uma estimativa??

e sim... estava pensando nas taxas da passagem também :(.

• Membros de Honra
Postado

Berlim e Amsterdã fica legal também, não são escolhas ruins para agrupar. Dá uma lida nos relatos, pesquise um pouco sobre as cidades hanseáticas, que ficam ali pelo caminho entre Berlim e Amsterdã, ou as demais cidades holandesas, que também são tão bonitas quanto Amsterdã ou até mais. Ou então você fica com uma das outras cidades que escolheu, o importante é não tentar abraçar a Europa com as mãos em 15 dias.

Abs.

• Membros
Postado
Berlim e Amsterdã fica legal também, não são escolhas ruins para agrupar. Dá uma lida nos relatos, pesquise um pouco sobre as cidades hanseáticas, que ficam ali pelo caminho entre Berlim e Amsterdã, ou as demais cidades holandesas, que também são tão bonitas quanto Amsterdã ou até mais. Ou então você fica com uma das outras cidades que escolheu, o importante é não tentar abraçar a Europa com as mãos em 15 dias.

Abs.

vou dar uma pesquisada aqui! muito obrigada!!

• Membros
Postado

As cidades imperdíveis da Europa são aquelas que você sempre teve curiosidade de conhecer, se é famosa ou não, isso não importa muito, o divertido é satisfazer a curiosidade e descobrir o que antes só tinha no imaginário. É bem gratificante poder dizer pra si mesmo que chegou lá. Por exemplo, minha vó tem uma amiga da Suíça e ela costumava mandar cartão postal de Zurich para mim, e trazia chocolate de lá, isso quando eu era criança ainda. Então quando fui a Europa, fiz questão de conhecer Zurich, apesar de não ser uma cidade tão legal para turismo, mas estar lá foi muito bom.

50 euros para alimentação dá pra se alimentar com folga ainda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...