Ir para conteúdo

Japão - Aventuras Nipônicas - 14 dias na terra do sol nascente.


Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

André! Tudo bem?

Já li seu relato e seu blog, parabéns!

Pode me ajudar? Vou para o Japão em dezembro/15 (inverno portanto) sozinha! Já mochilei pelo sudoeste asiático, agora estou pronta pra partir pra Terra do sol Nascente!

Estou em dúvida entre Hakone e Takayama. Não sei se Hakone é negócio no inverno..Vi que vc não se deu muito bem em Hakone pela chuva, mas..

Chego em Narita. O JR pass não serve para o trem até a estação central de Tokyo, certo? ficarei em Asakusa.

Esse JR pass também não serve para o metro de Tokyo?

Vou para Tokyo, Hakone OU Takayama, Kyoto, Osaka e volto pra Tokyo. Se der vou pra Yokohama! Acha que o JR Pass compensa?

Super obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Naja!

 

Acho que o inverno tá mais pra Takayama hein rs.... Eu não fui lá e me falaram que é muito bonito.

E no caso, como o seu desvio é maior que o meu e você vai para Kyoto, eu recomendo sim pegar o JRPass

 

No caso ele é válido para o transporte intermunicipal e interestadual do Japão, e em algumas cidades, municipal também. Não é caso de Tokyo - só uma linha aceita, a JR Yamanote. Neste caso também valeria a pena porque ela circula a cidade toda, se você sair muito. Senão, vale a pena só ativar o JRPass quando ele sair de Tokyo.

 

Já em Kyoto você não pode usar o JRPass na linha interna.

 

Não sei o seu estilo de viagem, mas eu descobri que certamente passaria mais dias em Kyoto do que em Tokyo. Kyoto é mais "japonesa", tem muitas cidades interessantes ao redor e mais natureza também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá André!

Muito obrigada!! Acabei de achar essa Yamanote Line! Fiz as contas pelo Hyperdia, e é negócio sim comprar o JR Pass! Farei isso!

Sou mais Kyoto, imagino que seja mais tradicional!

Vou continuar lendo seu blog! rs Três meses passa rapidinho!

Muito obrigada viu!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...