Ir para conteúdo
guilherme.portella

Amsterdam-Bruxelas-Florença-Roma- Atenas -Istambul-Amsterdam

Posts Recomendados

Pessoas, to montando uma euro trip pra janeiro e pensei no seguinte roteiro:

1/1 até 3/1 Amsterdam

3/1 até 6/1 Bruxelas

6/1 até 12/1 Florença

12/1 até 16/1 Roma

16/1 até 20/1 Atenas

20/1 até 24/1Istambul

24/1 até 26/1 Amsterdam.

Acham que fica bom? Muito apertado?

Aguardo as respostas.

Atenciosamente,

Guilherme Portella

PS já conheço Amsterdam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema daí é incluir a Turquia e depois amsterdam, pq esse trecho não deve ser barato. O que vc acha que está economizando indo por amsterdam vai perder depois.

Se vc não tiver um super interesse em Bruxelas, eu tiraria do roteiro, junto com amsterdam, pq é muito longe do resto.

Se vc já conhece amsterdam pq ir por lá? A passagem é tão mais barata assim. O custo de deslocamento interno pode anular essa economia que vc acha que está fazendo.

Resumindo, eu deixaria essa viagem só Italia, grécia e turquia

Se vc quer voo direto eu tentaria ver pela Alitalia ou Turkish um voo entrando pela turquia e saindo por outra cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A rota Atenas -> Istambul é complicada. Por terra é bem difícil, a Grécia fechou os trens internacionais, e por ar é um preço mais alto, então é um trecho que precisa ser bastante pesquisado.

vai passar 6 dias em Florença, pretendo visitar a região de Toscana? É bastante tempo só para Florença.

De restante, me parece um roteiro bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Também lembre-se de que será inverno, será que Atenas vai estar do jeito que você está imaginando? Em janeiro vai ser bem frio, e as atividades se resumem basicamente a visitar as ruínas e museus e bater perna pelo centro...

A Toscana também tem problemas para ser visitada no inverno, muitos locais nas cidades menores simplesmente fecham no inverno.

Ou seja, por ser inverno, eu pensaria bem no que você está pensando em fazer e ver neste roteiro, para que não acabe numa "fria"...

Compartilhar este post

Link para o post

Além da observação do Davi, é muito tempo em Atenas, que dizem não ser uma cidade atrativa. Praticamente em todos os relatos que tive oportunidade de ler a sugestão fica entre 1 e 2 dias.

Por outro lado, você tem pouco tempo em Istambul, que precisaria de pelo menos mais um dia, dois seria melhor. A cidade é muito grande, tem muito o que ver por lá. No inverno a chance de chuva é bem maior e é importante não ficar com nada apertado em nenhum lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora