Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Posso embarcar so com o passaporte holandês?

Postado
  • Membros

Ola,

Sou Brunno e minha situação e a seguinte: Terei de fazer 2 viagens aos EUA. A primeira de ferias durante 15 dias e a segunda, de intercâmbio por 1 ano. Qual o problema!? O correto seria deixar o passaporte brasileiro no consulado americano para obter o visto para o intercâmbio. Se deixar para fazer o visto na volta da viagem, o tempo ficara muito justo! Ocasionando problemas no intercâmbio. Como sou menor de idade, vou acompanhado de meus pais e tenho passaporte holandês. Posso embarcar apenas com ele nessa viagem? Se levar o RG, e o suficiente? O que fazer?

Gostaria de sua ajuda e experiência!!

Obrigado,

Brunno.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu não tenho muito conhecimento sobre dupla nacionalidade mas, o que você precisa pesquisar é se você pode voltar do exterior apresentando apenas o RG. Porque, se não me engano, a Polícia Federal pede o passaporte (brasileiro) quando você volta de viagens internacionais, com exceção do Mercosul.

Caso possa apresentar apenas RG na volta, então não tem nenhum problema com o passaporte europeu. Leve-o e apresente-o na imigração americana.

Postado
  • Membros

O mais fácil é levar os dois passaportes, o brasileiro e o holandês.

Assim você sai do Brasil com o passaporte brasileiro, entra e sai dos EUA com o holandês, e entra novamente no brasil com o brasileiro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.