Membros fernandafranca Postado Maio 26, 2009 Membros Postado Maio 26, 2009 Olá pessoal, Tinha postado essa dúvida em um fórum errado, desculpem. Preciso de ajuda com um roteiro. Estarei em uma viagem na Europa em setembro e passarei por Itália, Suiça e, por fim, França. Serão 7 dias na França, com entrada por Genebra na Suiça. O que vocês sugerem na França? Qual região? Quais cidades? Quantos dias em cada cidade? Primeiro pensei em descer sentido Nice, depois achei melhor subir para Colmar, mas por último li que a região da Normadia é a mais bela. Não sei!!! risos... para a primeira vez no país, o que vocês sugerem? Considerando que não quero passar muitos dias em Paris, apenas passar para conhecer. Eu prefiro mesmo as cidades pequenas... O restante do roteiro, para quem quiser opinar (por favor!) 1º Saida do Brasil com destino a Veneza na Italia 2º Chegada e passeio por Veneza. 3º Veneza. 4º Ida para Verona. 5º Verona. 6º Ida para Trento. 7º Passeio pelo Lado di Garda. 8º Ida para Lugano (Suiça). 9º Lugano 10º Ida para Interlaken. 11º Passeio ao Jungfraujoch 12º Ida para Bern 13º Ida para St Moriz e passeio com o Glacier Express. O passeio termina em Zermat. Ida para Geneva. 14º Geneva. 15º Ida a França (pode ser por Lyon) Alguma opinião no roteiro até aqui? A partir daqui é que eu não sei como conduzir minha viagem na França. Alguma ajuda? Obrigada!!! Fernanda. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 26, 2009 Membros de Honra Postado Maio 26, 2009 Poderia entrar por Chamonix, que é perto só que meio contra-mão, porque fica mais para a fronteira com a Itália. Além disso não sei te dizer se conseguiria transporte direto de Genebra para Chamonix. 7 dias não dá para conhecer a França inteira, então acho melhor você escolher se quer conhecer o norte ou sul porque se for pegar cidades afastadas vai perder mais tempo em deslocamento. Eu pessoalmente prefiro o norte. Para aproveitar o norte você poderia ir de Chamonix direto para Paris, e aí ir subindo, pode fazer Giverny-Rouen-Caen-St Michel-St Malo, pegando Normandia e um pedacinho da Bretanha. Não conheço todas essas cidades, então não posso te dar muitos detalhes sobre como seria o transporte nesse roteiro. Mas como são próximas acredito que não tenha dificuldade de trem. Citar
Membros fernandafranca Postado Maio 28, 2009 Autor Membros Postado Maio 28, 2009 Samantha, Obrigada!! Mais alguém tem dicas de qual região da França visitar, considerando apenas 7 dias de viagem no país e entrada por Genebra (Suiça)? Fernanda. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Maio 30, 2009 Membros de Honra Postado Maio 30, 2009 Olá Fernanda, vi num outro tópico que vc perguntou qual seria a região mais bonita da França... Difícil dizer. A Normandia é muito bonita, mas outras regiões também são. Se vc só tem 7 dias, e vai entrar por Genebra, não faz sentido atravessar todo o país para visitar a Normandia, quando há tanta beleza bem pertinho da Suíça. E também não sei qual seu ideal de beleza, e suas expectativas, é tudo relativo. Talvez vc já tenha uma idéia do que gostaria de ver, que tipo de paisagem/arquitetura vc associa com a França, mas não sabe bem onde encontrar isso? Sugiro visitar um site geral de turismo tipo: http://www.franceguide.com ou http://www.france-voyage.com/en/ e ver fotos e se informar rapidamente das regiões, dando atenção especial para as regiões do leste (Rhone-Alpes, Borgonha etc... ) já que vc já vai estar por ali mesmo, talvez olhando as fotos vc se inspire. Vi que vc vai viajar em Setembro: ótima escolha! a melhor época na minha opinião. Boa viagem! Citar
Membros fernandafranca Postado Junho 7, 2009 Autor Membros Postado Junho 7, 2009 Obrigada pessoal pela ajuda! Devo fazer o seguinte roteiro, vocês têm opiniões? Dia 1 - Saída do Brasil com destino a Veneza (Itália) Dia 2 - Veneza Dia 3 - Veneza Dia 4 - Verona Dia 5 - Verona Dia 6 - Trento Dia 7 - Trento (Lago di Garda) Dia 8 - Lugano (Suíça) Dia 9 - Lugano Dia 10 - St Moritz Dia 11 - Passeio com o Glacier Express. O passeio termina em Zermatt. Dia 12 - Interlaken Dia 13 - Interlaken (Jungfraujoch) Dia 14 - Bern Dia 15 - Geneva Dia 16 - Lyon (França) Dia 17 - Lyon Dia 18 - Paris Dia 19 - Paris Dia 20 - (Paris) Passeio por Versalhes Dia 21 - Saída de Paris Dia 22 - Chegada ao Brasil Abração! Fernanda. Citar
Membros gunterigor Postado Fevereiro 4, 2010 Membros Postado Fevereiro 4, 2010 OLA PESSOAL, ESTOU ORGANIZANDO UMA VIAGEM PARA A EUROPA PARA NOV/DEZ DE 2010. CHEGO EM PARIS, FICO 5 DIAS, DEPOIS VOU PRA ROMA ( GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR MEIO DE VIAJAR ENTRE ESSAS CIDADES ) FICO EM ROMA 3 DIAS, DEPOIS 2 DIAS EM VENEZA ( ENTRE ESSAS DUAS, COMO QUE ROLA IR? ) DEPOIS, QUERO CHEGAR NA SUIÇA DIA 01/12, SAINDO DE VENEZA, COMO QUE FAÇO? QUAL A MELHOR OPCAO PARA FAZER O TRAJETO? TENHO INTENCAO DE ESQUIAR, ALGUM LUGAR BARATO E PARA INICIANTES, 3 DIAS, QUAL O MELHOR LUGAR? DEPOIS IR PARA UMA CIDADE MAIOR, ZURIQUE, BERNA! PARA UM DIA E DEPOIS PEGAR O TRANSPORTE( QUAL O MELHOR ? ) PRA PARIS E VAZAR PRO BRASIL. O QUE RECOMENDAM? ESSE ROTEIRO DE EUROPA, TA BOM OU ROLA MUDAR ALGUMA COISA???É MINHA PRIMEIRA VIAGEM PRA LA.... VALEU GALERA... GUNTER Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 5, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2010 Fernanda, Vezena fica perto de Verona, que por suas vez não é muito longe do lago de Garda. Eu sugiro cortar um dia de Verona, que é pequena, e aumentar um em Paris, pois você colocou pouco tempo lá. Por exemplo, se você curte museus, só o Louvre leva um dia. Abraços, David. Citar
Membros arapuca7 Postado Agosto 13, 2010 Membros Postado Agosto 13, 2010 Prezada Fernanda Eu tambem ja nao acho interessante cidades grandes da Europa . Eu cortaria do roteiro cidades meio sem graça , na minha opiniao ,como Verona, Trento , Lugano e Geneva . Recomendo Annecy , Chamonix , Zermatt , Murren , Lausanne, Montreux , Luzern , Courmayeur , Bergamo , Riva de Garda, Limone, Malcesine , Sirmione (confesso que nao gostei mas quem vai diz que adora). abs arapuca Citar
Membros Grazy LJ Postado Agosto 18, 2010 Membros Postado Agosto 18, 2010 Fernadaaa,olá!! Me diga uma coisa, vc fará seu trajeto de carro ou de trem?? Estou com muitas dúvidas de como me locomover na Europa.Passarei 18 dias lá em setembro/outubro. Tive pesquisando andar de trem e não sai muito barato não. Tb queria fazer esse trajeto do Glacier. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.