Ir para conteúdo

Grupos de Viajantes X Paraísos Ecológicos


Posts Recomendados

  • Membros

Concordo com todos vcs!

 

Pode-se observar os reflexos deste momento histórico tenebroso...basta olhar!!!

Sinto raiva e tristeza com tantos absurdos num país tão BONITO, mas...pouco inteligente.

 

Tenho me esforçado, inclusive, em meu trabalho com os jovens, buscando constantemente lutar contra este lixo cultural oferecido,como também chamar a atenção para as questões do meio ambiente... posso dizer-lhes seguramente que "o Brasil esta caminhando as cegas, e plantando em sua gente sementes daninhas para o futuro." Infelizmente...penso que reverter tais processos será muito...muitoooo... dificil! Mesmo porque ,até os adultos em grande maioria, pouco tem análisado suas idéias,atitudes e consumo(seja ele qual for).

 

Que honra poder ler e saber que ha pessoas como vcs ainda nesta terra!!!

 

Abraços a todos

Link para o comentário
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Viva o administrador!!!

 

Parabéns pela iniciativa e por ter aberto este tópico... este é um lugar para pessoas trocarem informações e, eventualmente, encontrar companhia decente para viajar e não para formarem uma nova CVC (PELAMORDEDEUS!!)...

 

Estou ficando cada vez mais chata e ranzinza quando o assunto é a exploração desordenada de belezas naturais... ultimamente tenho tido muito trabalho para não sair comprando briga nas trilhas que eu faço.

 

O fim do mundo seria ver o MOCHILEIROS.COM servir como fonte de mais degradação!!! ::grr::

 

Até a pessoa mais cuidadosa causa impacto em um ambiente... várias ou muitas pessoas pode ser desastroso!!!

 

Por isso, valeu pelo tópico!! Valeu pela iniciativa!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Grande Silnei!!!

 

Parabens pelo topico, conciso, curto e grosso, só sendo assim rpa nos fazermos entender hoje em dia.

Creio que o nome do site é bastante claro, bem como sua proposta. Quem promove o turismo de massas num ambientes desses deve ser excluido, e quem quer ganhar dinheiro em cima do site criado por outro, na minha opinião ta cometendo crime (que na maioria dos casos, ultrapassa os limites de patente do site e termina em crimes ambientais), como podemos observar em grandes grupos (ou pequenos destruidores), que nao conseguem pasar por lugar nenhum sem deixar seu maldito rastro de lixo.

Tenho 3 exemplos recentes de lugares outrora paradisiacos que vêm se tornando "destinos da moda baladeira"

S.T. das Letras: o pico do cruzeiro, em feriados prolongados parece um lixao, e o povo que frequenta se diz hippie e descolado... ...hippie a meu ver: raça mais vagabunda que ja existiu na face da terra, querendo imitar o movimento beatnick mas sem vontade de mover a bunda rpa fazer porra nenhuma. Ah e se dizem tao politizados e desprendidos que fazem aqueles artesanatos ridiculos pra vender em tudo o q é lugar falando que estao "acima do sistema", quando na verdade querem é manter sua fonte de renda, que faz comprar o sagrado fumo de cada dia...

 

Bonete: fui pra lá uma unica vez, no carnaval de 2009... ...chegando realmente encontrei um paraiso, mas com o passar do dia foram parando lanchas e mais lanchas com pseudo ricos que incomodavam todo o ambiente local com seus barcos barulhentos, sua musica alta, indo embora no fim do dia para repetirem o ciclo no dia seguinte, sem falar de um quiosque de hippies (ora pois!) que contratou uma banda de reggae que se diziam em harmonia com a natureza quando na verdade deixavam um festival de latas de cerveja na areia, sem falar que o som atrapalhava e muito a fauna local.

 

Praia Branca - Guarujá: o pessoal que frequenta a praia hoje tem a moral de pichar as pedras (sim, pichar as pedras), nao vou me estender sobre isso.....

 

qualquer mané gosta de copiar as frases do Amyr Klynk, fica embasbacado assistindo natureza selvagem, diarios de motocicleta.... ...quero ver é ter culhao pra passar 1/10 do que os protagonistas desses filmes e o Amyr Klynk passaram em suas expediçoes, bem como tantos outros anonimos o fazem. Costumo dizer que é muito facil escalar o everest tendo como mulas de carga centenas de cidadaos locais que por extrema necessicade acabam por coniver com essa exposiçao ao ridiculo e humilhaçoes sem tamanho....

Link para o comentário
  • Membros

Esse tópico está muito interessante e com certeza é um assunto importantíssimo, não só como "movimento anti-farofeiros", mas principalmente como forma de preservar nosso planeta, pq se o turismo inconsequente continuar a vida na Terra vai deixar de existir...

 

Eu já tive oportunidade de viajar tanto sozinha quanto em grupos de amigos (JAMAIS CVC OU COISA DO GENERO!!!! Tô foooooora!!!!), inclusive com grupos de mochileiros daqui. No feriado de Pascoa, fomos pra Trindade, e sinceramente nunca mais volto pra lá em alta temporada/feriados! A trip só foi bacana porque as pessoas que estavam comigo eram SUPER DO BEM, meus amigos agora, e posso falar por todos do grupo que ninguem deixou "rastros" pelo caminho, mesmo porque não deu pra ir pra muitos lugares devido à super lotação na vila... Eu queria conhecer várias trilhas, cachoeiras, etc, mas depois de ir até o Cachadaço e me deparar com um verdadeiro "piscinão de Ramos", desisti. Peguei minha canga, arranjei um canto na areia e fiquei curtindo o sol, a lua, o mar e as estrelas, na companhia de amigos.

 

Viajar com amigos é sempre muito bom, mas concordo que pra conhecer, ver e sentir a essência do lugar e das pessoas, a trip tem que ser "solo", e sempre na baixa temporada! Fiz minha primeira viagem sozinha em set/2006, planejei tudo com a ajuda dos mochileiros aqui, e posso dizer que foi a melhor trip da minha vida! Passei 20 dias no Nordeste em camping, hospedaria, quarto de pescador, casa de amigos e de desconhecidos, andei de avião, barco, jipe, moto, carona, pau-de-arara... Viajei sozinha, mas o que eu menos fiquei foi sozinha! Conheci pessoas maravilhosas pelo caminho, e o mais importante, conheci a mim mesma!

 

Fiz outras viagens com 1 ou 2 amigas também. Já viajei com mala de rodinha, mas mesmo assim me considero mochileira, porque como já disseram, mochileiro é estado de espírito, e não só ter uma mochila nas costas! (apesar de que minha próxima aquisição vai ser uma boa mochila! rs). Tenho consciência ambiental, procuro fazer a minha parte todos os dias, separando lixo, economizando água e luz, não desperdiçando alimentos... e não só cobrando das autoridades! Se cada um fizer a sua parte, aos poucos as coisas começam a melhorar! Pelo menos a sua casa, seu bairro e seu escritorio vão ficar mais limpinhos e ecologicamente corretos!

 

QUEM AMA, CUIDA!!! ::love::

 

Aliás, hoje é o Dia da Terra! Boa oportunidade para refletir e começar a fazer (ou continuar fazendo!) algo pelo nosso querido Planeta Terra!

 

http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./educacao/index.php3&conteudo=./educacao/artigos/diadaterra.html

 

É isso aí galera!!! Parabéns pelo tópico, que apesar das "discussões acaloradas" vai contribuir muito com o nosso... como é mesmo??? Turismo sustentável??? rs

 

Good vibes!!!

 

Erikinha

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Parabens ao administrador pelo tópico

 

É triste ver tantos paraisos naturais do nosso país, serem explorados de forma tão consumista, predatória, etc... belo exemplo o de Ilha Grande

 

Cabe a nós, passarmos adiante as pessoas, que existe uma forma de viajar e curti o ambiente muito melhor do que os "pacotes turísticos" ou sa "farofadas"

Link para o comentário
  • Membros

Ola a todos

 

tem muitas questões interessantes levantadas nesse tópico.

 

Bem particularmente acredito que um dos motivos para a devastação /"farofização" :D de ambientes antes considerados paradisíacos (Michaelis

adj. Relativo ao paraíso ou próprio dele; celeste, divino, paradisíaco.
) seja o fato que o nível econômico(poder aquisitivo) da população antigamente dita "mais carente" aumentou bastante, não que ricos sejam pessoas preservadoras e os pobres devastadores.

 

Mais a questão principal é que esse aumento de poder aquisitivo, faz com que muito mais pessoas tenham condições de viajar, hoje em dia é muito fácil ir a Ubatuba, Trindade, Paraty, Ilha Bela.

Um exemplo, quando era garoto, nossos pais tinham uma enorme dificuldade em comprar um carro próprio,artigo de luxo na época, poucas pessoas tinham.

Hoje em dia, você ve "moleque" de 15 anos com moto de não sei quantas cilindradas, 0-10 Km/h m x segundos.Familias com 3,4 Carros.

 

Então esta muito mais fácil, pegar seus carros 1.0 que faz vários kilometros c/ 1 Litro de gasolina/Álcool, num grupo de 15 a 20 pessoas, infestar as praias de regiões lindas como o litoral norte de São Paulo, ainda bem que muitas praias, ainda ficam fora dessa rota facilitada. Mais vejam como exemplo Ubatuba que sou fã de carteirinha daquela cidade, qual a diferença entre a Praia Grande de Ubatuba e o Municipio de Praia Grande - SP ?(tão famoso pelos farofeiros)

 

Na minha opinião a diferença é a quantidade de pessoas, porque o espírito das mesmas, é o mesmo, a pessoa prefere andar no "calçadão" do que fazer uma trilha, prefere praia lotada do que uma praia deserta, acho que essas pessoas deveriam frequentar baladas noturnas, não praias. ! Quer agito, vai pro Show Do Fat Boy Slim, vai no Skol Beats, deixem Nossas praias em paz ! ::vapapu::

 

Acho que infelizmente o cenário tende a piorar, pois a questão da degradação esta inerte na natureza do ser humano ( isso daria até um debate religioso) , mais creio que nossa geração não verá o fim de Trindade, ubatuba, Ilha Grande, mais isso de fato acontecerá e o "gatilho" já foi acionado, ainda acredito que ecoturismo ainda não é bem aceito pelas pessoas com perfil de "Turista" já comentada no tópico.Talvez por isso citei que acredito que não veremos o fim de lugares incríveis que visitamos.

 

Uma Solução para o retardamento dessa destruição, é o monopólio, pensem duas vezes para quem você vai comentar sobre aquela trip fantástica que você fez, o aquela praia linda que visitou.

 

Acredito que minha opinião seja bem polêmica.

 

Termino com uma citação do Grupo de Rap Racionais Mc (embora não goste) da Musica Vida Loka Parte II

 

"Dinheiro é phoda, Na mão de favelado, é mó "guela" "

 

guéla

 

1- Fazer alarde sem-querer de alguma coisa que era para ficar em segredo. 2 - Avacalhar

3 - Demonstrar Culpa por ato errôneo

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

¬¬

 

Que coisa... ultimamente tenho usado o Mochileiros.com mais para saber onde NÃO ir, do que para saber onde ir...

 

Já é a terceira vez que eu venho pesquisar nos tópicos sobre lugares que eu queria visitar e que acabo desistindo de ir depois de ver grupos grandes marcando para ir para o mesmo lugar, na mesma data... sobretudo grandes grupos que abusam do 'miguxês' nos tópicos e de frases do tipo 'vamos acabar com tudo lá' (mesmo que só figurativamente)...

 

Feia a coisa...

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Ola a todos,

 

KaSoleMar interessante sua linha de raciocínio, eu mesmo já li relatos de viagens por exemplo a praia do Bonete em Ilha Bela, e fiquei na dúvida se a pessoa tinha ido realmente ao Bonete ou a Trindade no Fim de ano, acho que pra quem quer um pouco de sossego a solução é viajar fora de temporada( O que acaba sendo mei dificil devido a trabalho, escola etc).

 

Eu Nunca fui ao Bonete, mais pelo que vi de fotos e ouvi de colegas é realmente um lugar especial, tenho medo de lugares como esses acontecer a mesma coisa que em Trindade, São Tomé das Letras etc.

 

Entra também muito na questão que eu citei, aumento do poder aquisitivo do povo, aumento da facilidade de chegada a esses paraísos.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
¬¬

 

Que coisa... ultimamente tenho usado o Mochileiros.com mais para saber onde NÃO ir, do que para saber onde ir...

 

Já é a terceira vez que eu venho pesquisar nos tópicos sobre lugares que eu queria visitar e que acabo desistindo de ir depois de ver grupos grandes marcando para ir para o mesmo lugar, na mesma data... sobretudo grandes grupos que abusam do 'miguxês' nos tópicos e de frases do tipo 'vamos acabar com tudo lá' (mesmo que só figurativamente)...

 

Feia a coisa...

 

Bjs

 

miguxês! hahaha

 

mas é:

 

1. manifestação infantil de poder.

2. reflexo do gafanhotismo típico do brasileiro.

 

agora, é fato que 90% das pessoas não consegue fazer relação entre seus atos e suas conseqüências. acrescente-se a isso um individualismo extremado (na linha "o que é meu ninguém tasca!" "cheguei primeiro"!!!), e nós temos o gafanhotismo instalado, que gera um monte de reações adversas.

 

havia esse processo em andamento no Pico Paraná. em reação, meio na louca, meia dúzia de extremados simplesmente serrou todos os degraus isntalados nas pedras, de modo que dificultou um pouco o acesso. fui e sou contra a medida, mas é fato que não se terá mais aqueles grupos de bocós gritando "uhú!" e acampando no cume!

 

uma outra coisa que carateriza o gafanhotismo é a existência dos ditos guias a quem se paga uma grana e se tem acesso a tudo. já aconteceu na serra dos órgãos, e então basta vc ter o equipo certo e uma graninha pra pagar um guia e vc vira "aventureiro"....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...