Ir para conteúdo

Ushuaia Julho 2014 INFORMACOES RECENTES


Posts Recomendados

  • Membros
domingo é TUDO fechado. Sério. O taxista ate falou que domingo é praticamente feriado. Poucos restaurantes abrem, e o comercio nem pensar.

 

Olá pessoal!

 

Estou pesquisando sobre Ushuaia que é um destino possível para minhas próximas férias.

 

Fiquei preocupada com esta afirmação de que domingo é tudo fechado e gostaria de entender melhor o que exatamente fica fechado... É só o comércio e os restaurantes? Ou não tem nenhum passeio disponível para fazer (Canal de Beagle, Passeio 4x4 Lago Escondido e Lago Fagnano, Glaciar Martial, transfer para o Parque Nacional Tierra del Fuego, etc) ?

 

Enfim, agradeço se alguém puder esclarecer melhor esta questão.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Isabel!

 

Minha experiência foi em julho deste ano. Domingo fica tudo fechado mesmo. Apenas alguns restaurantes. Já no verão, onde é considerada alta temporada por lá eu já não sei. Quem sabe se você deixar o domingo para ser o dia da viagem. Já que é um dia praticamente cansativo e perdido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal!

 

Alguém sabe me informar preços atualizados para o verão (irei em março de 2015) para os seguintes passeios: passeio canal beagle, mini tracking perito moreno, full day torres del paine, pinguinera (terrestre). Outra dúvida.. reservei meu hotel em el calafate pelo booking, me passaram um valor em dólar e um valor aproximado em reais, só que o pagamento deverá ser feito em pesos argentinos no hotel no check in, de acordo com o câmbio do dia.. Alguém sabe se o câmbio cobrado nos hotéis é "justo", razoável ou absurdo? obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal!

reservei meu hotel em el calafate pelo booking, me passaram um valor em dólar e um valor aproximado em reais, só que o pagamento deverá ser feito em pesos argentinos no hotel no check in, de acordo com o câmbio do dia.. Alguém sabe se o câmbio cobrado nos hotéis é "justo", razoável ou absurdo? obrigada...

 

Emanoelle,

Eu estive lá em julho deste ano e no hotel onde eu fiquei (ACA Calafate) ficou mais vantajoso pagar em pesos, mesmo sendo baixa temporada com o câmbio negro não tão bom: 1 real para 2,50 a 3 pesos e 1 dólar para 8 ou 9 pesos, um câmbio ruim comparando com Ushuaia. Seria bom vc saber como estará o câmbio no período que vc vai, que é alta temporada.

Mas acho que se vc trocar seu dinheiro no câmbio negro sempre será vantagem pagar em pesos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal!

reservei meu hotel em el calafate pelo booking, me passaram um valor em dólar e um valor aproximado em reais, só que o pagamento deverá ser feito em pesos argentinos no hotel no check in, de acordo com o câmbio do dia.. Alguém sabe se o câmbio cobrado nos hotéis é "justo", razoável ou absurdo? obrigada...

 

 

michellenet Estou pensando em ir no final de julho. Meu roteiro seria Buenos Aires/El Calafate/Ushuaia; mas li que no inverno, alguns passeios não são realizados. É verdade? Vale a pena ir a El Calafate em julho? Quais passeios vc conseguiu fazer? Quantos pesos por dia vocês levaram? E como foi suportar o frio? A temperatura média era qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

L. Fagundes,

Particularmente eu adoro o inverno e sou apaixonada por neve, então eu curti bem. Tive sorte de nevar muito no período em que estava por lá (2ª Quinzena de Julho)

Comprei a passagem aérea pela Aerolíneas (bilhete único com destino múltiplo, assim o preço fica melhor)Ano passado eu paguei por volta de R$1500,00 pela passagem aérea (vôo direto: BH, Buenos Aires, El Calafate. Depois El Calafate para Ushuaia)

Eu fiquei 4 dias em El Calafate e 6 dias em Ushuaia. Porém na ida para Ushuaia meu vôo foi cancelado, então fiquei 1 dia e meio a menos lá.Se fosse programar tudo hoje, colocaria mais 2 dias em Ushuaia, com certeza, já pensando inclusive na possibilidade do cancelamento do vôo, muito comum neste trecho.

Tanto em El Calafate quanto em Ushuaia, há passeios próprios para o período de verão (alta temporada) e inverno.Em El Calafate basicamente são: o Perito Moreno, Passeio pelos Glaciares e Glaciarium. Em Ushuaia fiz os principais passeios, só não deu para fazer mais 1 que queria, por ter perdido um dia lá.

Em El calafate estava menos frio, em torno de 0, -1 e Ushuaia mais frio, -3 até -5 graus.

Para suportar este frio, tem que investir previamente em roupas, usar um bom conjunto de 2ª pele (Cutlo) meia térmica e de lã (usava 2 pares), luva de lã ou plush além de bota impermeável. Vc pode comprar previamente algumas peças e também alugar um conjunto de calça, jaqueta, bota e luva para os passeios (loja Ushuaia Extremo - excelente) que aluga e oferece passeios e são de brasileiros. Se tiver mais dúvidas sobre roupas, pode fazer outras perguntas depois que eu respondo.

Sobre valores, vai depender do seu estilo de viajante. Se fica em hostel ou hotel, se aluga carro... se está sozinho, se quer economizar ao máximo ou não... depende.

Eu reservei os hotéis pelo booking, e paguei tudo em pesos (trocando no câmbio blue) ficou bem mais em conta.

Lembro que fora a passagem e hotéis, eu gastei por volta de R$2.500 com passeios, comida, lembrancinhas, aluguel de roupas, em ambos destinos, pagando tudo em pesos. Só não aluguei carro.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me mande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém sabe se o câmbio cobrado nos hotéis é "justo", razoável ou absurdo? obrigada...

 

Em El Calafate eu também paguei o hotel em pesos. Porém, eu troquei meu dinheiro antes no câmbio blue (numa loja onde já informei neste tópico). Você não precisa cambiar no hotel. Só pergunte qual o valor em pesos. Troca fora (por um câmbio um pouco melhor e volta para acertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...