Ir para conteúdo

30 dias em Irã, Israel, Jordânia e Turquia


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Olá William,

 

Excelente relato, Parabéns !!!

 

Estava dando uma olhada no visto, você precisa enviar o passaporte para o consulado em Brasilia? Demorou muito para te retornarem o passaporte?

 

Valeu !!!

 

 

Ricardo,

 

Eu enviei via SEDEX então consegui acompanhar o tempo que levou desde que chegou lá até receber aqui.

Demorou uma semana ou menos, não me lembro exato, mas foi rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Ola William, excelente relatomparabens

Estou programando de ir em Israel e Jordania agora em julho, e tenho algumas duvidas ficaria grata se puder ajudar.

1 eu moro em Lisboa a 8 anos, acha q teria algum problema na hora de entrar em Israel?

2 qd vc foi p Jordania vc pagou a taxa pmsair de Israel e pagou novavamente qd sai p o Brasil?

3 vc chegou a contratar alguma agencia pmfazer os tour relogiosos ou foi so os deslocamentos...

Tenho tantas duvidas e medo, os 10 dias por 700euros foi no Ira?

Desculpe tantas perguntas e obirgada ja me ajudou muito seu relato...bjm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola William, excelente relatomparabens

Estou programando de ir em Israel e Jordania agora em julho, e tenho algumas duvidas ficaria grata se puder ajudar.

1 eu moro em Lisboa a 8 anos, acha q teria algum problema na hora de entrar em Israel?

2 qd vc foi p Jordania vc pagou a taxa pmsair de Israel e pagou novavamente qd sai p o Brasil?

3 vc chegou a contratar alguma agencia pmfazer os tour relogiosos ou foi so os deslocamentos...

Tenho tantas duvidas e medo, os 10 dias por 700euros foi no Ira?

Desculpe tantas perguntas e obirgada ja me ajudou muito seu relato...bjm

 

Oi Daniela, obrigado pelos parabéns, fico feliz que eu tenha contribuido de alguma maneira.

 

1. Sobre entrar em Israel, já foi uma questão de muita discussão entre os amigos. Mas é certo que qualquer pessoa viajando sozinha é parada. Inclusive conversei com uma menina (não me lembro de onde) que ia visitar o namorado em Israel, e já era a segunda vez, ficou algum tempo lá retida para "averiguação". ::Ksimno::

2. Para falar a verdade não lembro exatamente das finalidades das taxas, mas creio que só paguei taxa de entrada e saída da Jordânia, nos demais não.

3. Em Israel eu fiz a maior parte por conta própria, pegando ônibus ou contratando pontualmente alguma agência para ir até um lugar de dificil acesso, como Masada. Da uma lida no relato, acho que comentei os nomes inclusive.

 

E sim, tirando as passagens de ida e volta, no Irã eu paguei direto na agencia os 700 euros com tudo incluso. Recomendadíssimo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigadissima William pelas respostas, concerteza esta me ajudando muito.

Eu li todo o relato, devo ter deixado passar algo...

Me ideia e fazer quase tudo por conta propria tbm, no Ira nao vou, mas fiquei na duvida de onde tinha sido os 700euros, sorry...

Vc chegou a atravessar o muro p Belem?

Se sim, recomenda alguma agencia, quero ir mas p la vou de agencia, tenho medo sozinha...

Em termos das dispesas de Israel, poderia me dar uma base do q vc gastou, e p visitar os pontos religiosos paga se entradas, como nas igrejas e tal, ninguem dos relatos q vi fala de valores, e comomo dinheiro e contado queria ter uma ideia...

Desde ja muito grata, e mais uma vez parabens, belissima viagem...

Bjm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigadissima William pelas respostas, concerteza esta me ajudando muito.

Eu li todo o relato, devo ter deixado passar algo...

Me ideia e fazer quase tudo por conta propria tbm, no Ira nao vou, mas fiquei na duvida de onde tinha sido os 700euros, sorry...

Vc chegou a atravessar o muro p Belem?

Se sim, recomenda alguma agencia, quero ir mas p la vou de agencia, tenho medo sozinha...

Em termos das dispesas de Israel, poderia me dar uma base do q vc gastou, e p visitar os pontos religiosos paga se entradas, como nas igrejas e tal, ninguem dos relatos q vi fala de valores, e comomo dinheiro e contado queria ter uma ideia...

Desde ja muito grata, e mais uma vez parabens, belissima viagem...

Bjm

 

Depois de tanto trabalho pra entrar e sair de Israel, acabei por não querer enfrentar outra fronteira, e não visitei Belém.

Mas uma conhecida que estava junto comigo foi e voltou no mesmo dia, pegando onibus de linha em Jerusalem, e não teve problemas.

 

Os valores exatos não lembro, mas um almoço em média sai uns 20 shekels, para um restaurante um pouco mais refinado eu lembro de ter pago uns 160 shekels.. Se optar por comer uns lanches com falafel, tu consegues por metade do preço.

Os hostels eu gastei em torno de 80 e 100 shekels por noite. A agua por exemplo eu achei cara, acho que 2L eu paguei 8 shekels.

Os passeios por agencia compensavam porque eram em torno de 50 a 80 shekels.

 

Israel ta longe de ser um pais barato, inclusive o transporte. Peguei aqui minhas anotaçoes e vi que de Tel Aviv para Eilat foram 86 shekels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada novamente William, realmente esta me ajudando imenso...

Estou achamdo barato pq estou covertendo de euros ne, entao tipo 100 euros me da entorno de 450 na moeda de la, q da p fazer bastante coisa...

Se vc tiver o nome das agencias q usou adoraria q me passasse p poder entrar em contato..,

Estou achando bem caro e Jordania, os passeios sao bem caros..,

Bjm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

William,

 

Parabens pelo ótimo relato. Muito bem escrito, lendo deu a sensação de estarmos vivenciando sua expêriencia.

 

Gostaria de ver mais fotos do cotidiano do Irã... Talvez poderia publica-las em um Picasaweb da vida..

 

::otemo::

 

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...