Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

30 dias entre Morrocos e Espanha - Junho de 2014

Postado
  • Membros

Fala pessoal tudo bem? Como sempre utilizo o Mochileiros.com para colher informações e dicas para minhas viagens, nada mais justo que fazer um relato aqui da minha viagem para compartilhar e ajudar outras pessoas.

Este ano decidimos (eu e minha esposa) fazer uma viagem de 30 dias entre Marrocos e Espanha.

Inicialmente teríamos 16 dias em Marrocos e os demais na Espanha (mas isto mudou e contarei no decorrer do relato).

Vou dividir o relato em 2 partes sendo a 1ª a organização e preparativos e a 2ª o relato da viagem

1ª Parte - A ideia

Marrocos:

- Marrakesh

- Essaouira

- Agadir

- Taroudant

- Taliouine

- Tinghir

- Merzouga

- Midelt

- Ifrane

- Fez

- Tanger

Espanha:

- Tarifa/ Algeciras

- Murcia

- Cartagena

- Valencia

- Barcelona

- Toledo

- Madri

2ª Parte - Meios de locomoção

Após decidirmos o roteiro começamos a ver as coisas (hotel, aéreo, carro, etc) para a viagem. Isto porque gostamos de pagar tudo antes do último dia (o embarque), assim quando voltamos as únicas lembranças que teremos serão da viagem e não as contas que temos que pagar rsrsrsr.

Iniciamos as pesquisas para o Aéreo e logo nos deparamos com a diferenças de valores para compra do trecho São Paulo - Marrakesh.

Todos os voos teriam escalas em algum lugar (Espanha, Inglaterra, França, Portugal) pois não tem companhia aérea que faz Brasil direto para Marrocos.

Observando isto percebemos que seria mais barato a compra de uma passagem Brasil – Espanha e lá comprarmos uma passagem Espanha – Marrocos do que comprar uma passagem Brasil – Marrocos direto.

E foi isto que fizemos!!! Compramos uma passagem na AIR China que nos levaria de São Paulo para Madri e de lá iriamos de Ibéria para Marrocos.

Via internet fizemos as reservas e a 1º etapa para a viagem foi concluída rsrsrsr

PS: Passagem AIR China dividimos e 5 vezes e passagem Ibéria foi paga avista

Ai veio a parte mais difícil da viagem que foi encontrar informações de Marrocos!

Não é tão fácil encontrar informações de Marrocos na internet, isto porque não iriamos fazer apenas as cidades turísticas como Marrakesh, Fez e Casablanca.

Aqui no Mochileiros encontramos algumas coisas mas bem diferente das encontradas nas outras viagens que fizemos para a Europa, Austrália, Nova Zelândia, etc rsrsrsrs

Minha sorte que a dona da pensão aqui é muito organizada!!!!

Ela ficou vários finais de semana no computador procurando informações e preparou um roteiro nota 10.

Com isto percebemos a dificuldade de locomoção com os transportes e decidimos fazer a parte de Marrocos de carro.

Pesquisamos as empresas que alugavam carros onde poderíamos pegar em Marrakesh e devolver em Tanger (cidade onde tem o ferry para ir para a Espanha).

Pesquisas e mais pesquisas e após muitos emaisl trocados decidimos fechar com a Sixt Rent a Car a mesma empresa que já havíamos contratado na nossa viagem por 8 países da Europa no ano de 2013.

2º etapa concluída fui atrás de um mapa de Marrocos para o GPS, como utilizo o Sygic no meu tablet Samsung (utilizei para a viagem de 2013 onde não é necessário estar conectado à internet para usar o GPS) resolvi comprar o mapa de Marrocos para a viagem.

3ª Parte - Hospedagem

Agora faltava fechar as hospedagens nas cidades de chegada Madri, Marrakesh (cidade que iriamos chegar na primeira para da viagem Brasil – Espanha e Marrakesh)

Utilizamos o Booking e Tripadvisor para as pesquisas e com isto resolvemos a etapa 3º

4ª Parte - Compra de dinheiro

Agora viria a parte mais cara da viagem rsrsrs, a compra de Euro para levar!

Inicialmente ficou a dúvida de comprar apenas papel moeda ou também carregar o cartão pré-pago devido ao IOF.

Como iriamos passar um período longo e com muitos deslocamentos não queria ficar com um volume grande de dinheiro na mão, então achamos melhor comprar uma quantidade em papel moeda e outra carregar o cartão pré-pago que mesmo pagando IOF acho melhor que o cartão de credito.

Com isto começamos a comprar os valores em lotes de 500 para ter na média uma cotação melhor do que a compra de uma única vez!

Como o câmbio tem uma flutuação e comprando em quantidades menores poderíamos ter uma média melhor.

A ideia foi comprar 3000 Euros para a viagem toda (Marrocos e Espanha) e com a compra dividida tivemos uma média de R$3,28 por Euro comprado.

Pronto a 4º e última etapa estava finalizada, agora era esperar o dia da viagem e desfrutar das nossas férias.......

Vou dividir o relato por cidades assim fica mais fácil e o post não fica muito longo... Assim no decorrer do tempo vou acrescentando novas informações para a quem tiver afim de ler rsrrsr

Vamos ao relato

Dia 01/06/2014

DSCN2041.JPG.4479fe4564b9b7c31265cc8e67a77bd6.JPG

Saímos de São Paulo rumo a Madri Espanha, nosso voo saiu do terminal 3 de Guarulhos este terminal é o novo terminal feito para a Copa do Mundo de futebol e para minha surpresa não é que o terminal ficou muito bom!!

DSCN2042.JPG.c69764d4f2f54f50105b9e3876f15edc.JPG

Apenas uma coisa que fiquei surpreso, no local onde você espera o voo tem fileiras duplas de bancos, até ai tudo bem mas os cabeçudos colocaram apenas um ponto de tomada no chão por pares de fileiras de banco.

O que quero dizer com isto rsrsrs as fileiras de bancos são ligadas nesta tomada no chão porem se liga uma das fileiras de cadeiras do par a outra fica desligada por não ter como colocar na tomada kkkkkkkkk os caras fizeram um terminal novinho e não pensaram nisto kkkkkk vão ter que colocar um benjamim kkkkkk

Mas vamos no que interessa que é a viagem...

Nosso voo saiu as 18:30 horário de Brasília rumo a Madri, lá chegamos no dia 02/06/2014 e nosso voo para Marrakesh só sairia no dia 03/06/2014.

Com isto nos hospedamos em um Hostel bem próximo ao aeroporto (Hostel Emilio: Calle Canal de Suez 24, Casco Historico de Barajas).

Chegamos no Hostel dormimos 2 horinhas isto porque no voo eu não dormi sequer 1 minuto!!! Para vocês terem uma ideia consegui assistir 5 filmes kkkkk.

Acordamos pegamos o metro (compramos uma passagem de 10 unidades onde no mesmo bilhete poderíamos usar eu e minha esposa o que valia mais a pena, a única coisa é que para voltar ao aeroporto tivemos que comprar um passe extra) e fomos em direção à Praça do Sol.

Lá chegamos e começamos a andar e procurar pontos turísticos para conhecer... Logo no primeiro dia já conhecemos Praça do Sol, Praça Maior, Mercado de San Miguel, Praça de Espanha, Palácio Real.

Esta época do ano começa e escurecer as 22 horas então tivemos um bom tempo para andar um pouco por Madri antes de irmos para Marrakesh.

Retornamos para o Hostel para dormir pois no outro dia Marrocos nos esperava...

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá...

Estive a ler a tua aventura por Marrocos, que desde já agradeço a partilha da experiencia, visto que eu e mais 3 amigos estamos a pensar fazer o mesmo no final deste mês :):):). Teremos alguns pontos de passagem diferentes, mas a ideia é a mesma!

O que pergunto é se tens noção de quanto te custou a viagem por Marrocos, para os 2?

Achas que é melhor ir sem reservas para os hoteis, ou já estarem previamente reservados?

Obrigada

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá...

Estive a ler a tua aventura por Marrocos, que desde já agradeço a partilha da experiencia, visto que eu e mais 3 amigos estamos a pensar fazer o mesmo no final deste mês :):):). Teremos alguns pontos de passagem diferentes, mas a ideia é a mesma!

O que pergunto é se tens noção de quanto te custou a viagem por Marrocos, para os 2?

Achas que é melhor ir sem reservas para os hotéis, ou já estarem previamente reservados?

Obrigada

Olá Jessinha, vocês irão adorar Marrocos é um local muito bonito.

Com relação aos custos eu gaste para 2 pessoas algo em torno de 700 Euros pois 1 Euro vale algo próximo a 10 ou 11 Dh.

Mas acredito que 1000 Euros é o suficiente mas uma coisa que não fazemos muito nas nossas viagens é comprar portanto se gosta de comprar coisas o valor é um pouco maior ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Hotel gastávamos algo entre 30 a 40 Euros o que dava 300 a 400 Dh com café da manha (Pequeno almoço)...

Com relação as hospedagens eu só reservei no local de chegada... isto porque ficamos com o tempo mais livre sem a preocupação de chegar nas datas programadas caso tivéssemos reservados nos hotéis.

Conforme mostrado no meu post as vezes as cidades que programamos não tem muito o que fazer então podemos seguir viagem e hospedagem não é difícil de se encontrar.

A dica é procurar algumas opções na internete antes e mesmo no local ir em alguns hotéis antes de fechar pois as diferenças pode chegar a 30 ou 40 Euros de um para o outro.

Postado
  • Membros

Ótimo relato. Tenho o Marrocos para planos próximos de viagem!! E tem voo direto do brasil sim... gru > casablanca, pela air maroc e com preços bons viu!! se fosse comprar agora pra novembro por exemplo sai 2 mil a passagem.

:)

E o tempo nessa época que vc foi? Como era? Pq tenho contato com um guia marroquino e ele me disse que a melhor época é novembro... por causa do tempo mais ameno. Passaram muito calor? rs

Postado
  • Autor
  • Membros

Juliana, certeza que o voo é direto? Tinha algumas opções mas todos com escala e no final a forma que fiz economizei 600 reais.

Em Junho os dias estavam bem quentes mas nada que não estamos acostumados peguei dias variando entre 26 a 34 graus...

Portanto para nós brasileiros não são dias tão quente assim, logico que é calor mas nada que um pouco de água durante o dia e um ar condicionado para dormir não resolva.....

A ideia de um guia é muito boa, eu acho que se tivesse algumas informações mais claras antes da viagem acho que teria corrido atrás de um guia mas também não é nada de outro mundo...

Acredito que você irá curtir Marrocos

Postado
  • Membros

Certeza... veja o site da air maroc: http://www.royalairmaroc.com/pt-pt

Tem 3 voos semanais GRU > Casablanca! (terça, quarta e sexta) e mais 3 fazendo o voo de volta (segunda, quarta e sexta)

Tb acho que vamos adorar o Marrocos... já viajamos pra país islâmico e adoramos!! Agora é arranjar tempo e dinheiro, rs.

Valeu as dicas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.