Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

oLÁ PESSOAL, essa galera do mochileiros.com realmente entende do assunto. Por isso, gostaria de submeter meu roteira ao crivo de todos.

Por favor, gostaria de opiniões sobre os dias em cada cidade, ORDEM DAS CIDADES E cidades.

 

Estou embarcando agora em junho/2009.

 

Meu roteiro NA ORDEM QUE PRETENDO FAZER é:

 

BERLIN - 2 DIAS

PRAGA - 2 DIAS

VIENA - 1 DIA E MEIO

MUNIQUE - 2 DIAS

ZURIQUE - 2 DIAS

VENEZA - 2 DIAS

FLORENÇA - 1 DIA E MEIO

ROMA - 3 DIAS

BARCELONA - 3 DIAS

PARIS - 4 DIAS

AMSTERDÃ - 2 DIAS

 

**Lembro a todos que tenho apenas 26 dias para a viagem.

Será que esse roteiro esta muito apertado????

Devo excluir algumas cidades por nao serem interessantes? o que vale a pena incluir???

Vale a pena incluir (marselle, avignon, monaco, nice, cannes)?????

Enfim, aguardo parecer da galera.

 

Um grande abraço.

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros

Olà Vinicius!

Eu diria que o seu roteiro esta bem corrido, mas no geral esta bem proporcionado. O que eu mudaria: deixaria ao menos um dia a mais para Berlim. Tres dias é o minimo dos minimos la. Reservaria dois dias para Firenze, e eliminaria Zurique e Monaco, que sinceramente acho cidades pouco interessantes... Se sobrasse tempo, incluiria um dia a mais em Roma e um a mais em Amsterdam... Mas so se sobrasse tempo mesmo... ja para Berlim, acho um dia a mais indispensavel. Nao esqueça que voce também tem que considerar o tempo que voce vai gastar se deslocando entre uma cidade e outra. Boa viagem!

Flama

Link para o comentário
  • Membros

Viajante,

Teu roteiro está apertado...para ir em alta temporada assim corrido,vc já deve estar com alojamento e transporte todo comprado,não?

Até Roma, vc praticamente faz check in/out todos os dias e isto toma tempo e cansa. Mas isto o que determina é a velocidade de cada viajante...

Em Berlin vc vai sentir falta de mais dias, e se vc gostar de museus tb vai sentir falta em Florença.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

galera, estava com este mesmo sentimento (roteiro apertado).

Bom, nao reservei nenhum albergue ainda, nem trem, acha que devo fazê-lo????

Outra, como estou indo com minha esposa, gostaria de saber qualo melhor passe de trem? alguem me dá uma dica?

Realmente monaco nao é tao interessante, agora zurique nao conheço. mas de qualquerr forma vou excluir pois nem o eurotou que fiz no ano 200 incluia a suiça.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Viajando em junho (alta temporada) e com a esposa, acho melhor vc começar a fazer as reservas...a não ser que vcs sejam beeeem desencanados e não faça diferença chegar em qq dia ou horário na cidade, e procurar por alojamento na hora - sem escolher localização, tipo de dormitório...

Pois nesta época costuma ser bem concorrido o alojamento, e a reserva ( se for trem ) faz-se necessária pelo mesmo motivo.

Aconselho a vc finalizar teu roteiro logo, pois vc provavelmente já não achará transporte/alojamento em tarifas promocionais de antecedência, e começar a reservar...

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Vinicius,

Eu sinceramente acho um desperdicio usar o tempo que voce tera pra curtir a sua viagem (que ja é apertado) procurando hospedagem, podendo fazer isto antes de partir. Fora isto certamente voce vai pagar mais caro do que reservando antes.

 

Quanto aos trens, eu particularmente nao reservaria. Sempre tem lugar, a nao ser que seja no começo ou fim de feriadao ou durante julho e agosto, que sao os meses oficiais de ferias na Europa. O preço do bilhete de trem (para aviao nao vale esta regra) nao vai mudar se voce comprar 1 dia ou 10 dias antes. Mas as hospedagens mais economicas sao sempre as que esgotam primeiro.

No seu caso, que viaja em casal (é o meu caso também), se a ideia for pegar um quarto duplo e nao ficar em quarto coletivo, muitas vezes acha hoteis com preços melhores do que hosteis. Isto porque as tarifas dos hoteis sao flutuantes: reservando antes consegue preços bons e às vezes em cima do hora também... Os hosteis nao costumam variar os valores, o custo é fixo por pessoa. Vale a pena comparar antes de "se atirar" num hostel. Outra vantagem do hotel, é que o maior site de reservas da Europa (que tambem tem os preços mais competitivos, nao cobra booking fee e nem obriga voce a pagar os 10% que os hosteis pedem, além disto voce tem a flexibilidade de cancelar a reserva até 24 hs antes da hospedagem sem onus). Te mando o link dos melhores sites europeus para reservas

http://www.booking.com (hoteis)

http://www.hostelbookers.com (hosteis) - nao cobra taxa de reserva, so os 10% antecipado, é o mais economico e eficiente para hosteis

http://www.hostelworld.com (hosteis) tem uma boa variedade, mas os preços sao maiores do que o hostelbookers e cobra taxa de reserva além dos 10% antecipado. Como ja tive TRES problemas de overbooking com este site, nao recomendo o uso. Ultimamente, se acho algo que me interessa e que nao tem no hostelbookers, procuro no google o contato direto do hostel.

Flama

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...