Ir para conteúdo
thomas.coelhoo

Mochileiro de 1ª Viagem - Bolivia, Peru e Chile

Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Estou querendo fazer um mochilao em fevereiro de 2014 e to perdidasso! Espero que possam me ajudar aqui =)

Estou querendo fazer um mochilao bolivia-peru-chile e os principais lugares que queria conhecer são o Salar, Macchu Picchu e o Deserto do Atacama.

É possível fazer esses roteiros sem precisar de avião(Exceto o que sai do brasil para um destes destinos)? 15 dias são suficientes?

Tudo que puderem ajudar, agradeço!

Obrigado =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae thomas.coelhoo, blz?

Cara, tudo requer planejamento. Voce ja sabe quais os principais locais quer conhecer, entao ja é um bom começo. Sobre o uso ou nao do avião depende de ti, principalmente da disponibilidade de tempo. Inclusive eu acho que 15 dias é pouco tempo pra voce conhecer bem os 3 paises citados.

O que voce pode fazer para maximizar sua viagem é:

- Determine por qual cidade voce irá iniciar e finalizar sua trip (fora do Brasil)

- Determine quantos dias irá ficar em cada cidade

- Veja a rota mais viável para chegar aos seus destinos

- Se sobrar algum dia, distribua-os em algumas outras cidades.

- Ah ! Nao deixe seu roteiro bem corrido pois imprevistos podem acontecer. Sem falar que andando com muita pressa voce nao aproveita tudo que pode aproveitar.

Monte seu roteiro e volte aqui para tirar mais dúvidas. E procure aqui no fórum sobre dicas dessa trip, o que nao falta sao dicas e relatos de viagem sobre esse trajeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esses 3 países em 15 dias, entretanto passei só uma noite em San Pedro e nao fui a MPicchu. Mas passei 4 dias em Arequipa e 3 em La Paz. Substituindo estas cidades por aquelas creio q dê pra fazer em 15 dias.

Só um trecho (Tacna-Arequipa) fiz de aviao, mas apenas por comodidade - 30 minutos ao invées de 7 horas).

Eu usaria como destino de chegada e partida Cusco,pois geralmente as passagens pro Peru sao mais em conta (Mas pesquise tb pra Calama).

No mais leiam inúmeros relatos de quem foi e monte seu roteiro, o primeiro prazer da viagem está nesse planejamento, onde vc já se sente lá.

Dica de roteiro: Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro, Arica/Tacna, Arequipa, Cusco. Aproveite viagens noturnas como La Paz/Uyuni e San Pedro/Arica e economize diárias e tempo.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal!

Preferi abrir mão(desta vez) da Bolivia e tentar aproveitar mais e com mais calma Peru e Chile. Fiz um roteiro por cima e se vocês puderem dar dicas, ou me falar se estou fazendo besteira(logisticamente falando) ficarei bem feliz. Ah, a decisao pesou tambem porque as passagens na epoca estao bem mais baratas pro Chile. Segue o roteiro saindo de SP:

1º dia – Calama → San Pedro de Atacama

2º dia - San Pedro de Atacama

3º dia - San Pedro de Atacama

4º dia - San Pedro de Atacama → Puno + Lago Titicaca

5º dia – Dia viajando

6º dia - Puno + Lago Titicaca

7º dia - Puno + Lago Titicaca → Cuzco

8º dia – Machu Picchu

9º dia – Valle Sagrado

10º dia – Nazca

11º dia – Cuzco

12º dia – Cuzco → Arequipa

13º dia – Arequipa

14º dia – Arequipa → Calama

15º dia – Dia viajando

16º dia - Volta

O q vcs acham? :)

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a ideia é ir até Tacna(Não sei se ha um onibus de San Pedro até la, acredito q precise ir pra Calama antes) e de Tacna para Puno. Sabe se é viavel ou se tem um jeito melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

De San Pedro há ônibus pra Arica, na qual vc pode ir de taxi compartilhado até Tacna.

O valor da passagem SPA-Arica varia conforme o dia (olha o site da PullmanBus ou TurBus) e quando fui tava no dia caro. Peguei até Calama e logo em seguida um Calama-Arica (inclusive o único terminal em q vi wifi gratuito foi a Rodoviária de Calama).

Sobre o trecho Tacna-Puno nao sei dizer se tem direto, sei que tem via Arequipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Thomas, vc ja marcou essas cidades num mapa pra ver como fica o roteiro? Tua sequencia tá com idas e voltas, o q nao é o ideal.

Se fosse eu tentaria fazer um roteiro circular, por exemplo: Calama, Arica/Tacna, Arequipa, Nazca, Cusco/MP, Puno, La Paz (ao invés de voltar por Arequipa conheceria mais um país), Arica, Calama, San Pedro.

O ideal, se tivesse mais tempo seria conhecer Copacabana e fazer o Salar de Uyuni ja terminando em San Pedro.

É só um exemplo pra aproveitar mais sem ter q passar pelo mesmo local varias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora