Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Documentos com nomes diferentes

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
3 horas atrás, Renoviski disse:

Olá, estou com este problema tambem, mas agora em 2023. Me casei e tenho viagem marcada para os EUA, alterei apenas meu RG, será que da problema na saída do País ou entrada nos EUA? Pois nao da tempo de eu alterar o passaporte e o visto americano. Mudei meu nom apenas no RG por enquanto. Estou até com crise de ansiedade com isso :/

se puder responder agradeço muito! 🙏🏻🙏🏻

Bom dia @Renoviski!

Então, meu palpite é o seguinte:

Nesse caso, teu documento de identificação é o passaporte, qual deverá condizer com o nome na passagem e no visto.

Até poderá ocorrer da PF (através de seu sistema) identificar que você fez a alteração de dados cadastrais (sobrenome e estado civil), todavia, pelo o que eu já li, existe uma tolerância nos casos de casamento (bem porque é comum que casais viagem como forma de comemoração ao ato, e dificilmente conseguiriam resolver toda a documentação em míseros dias).

Eu teria atenção apenas no caso de você já ter casado fazem meses/anos, e então comprou passagens para outro país, e agora quer alegar que 'não teve tempo para ajustar os demais documentos'.

Se a compra da passagem antecede o casamento, pela lógica, não tem como esperar que o casal seja capaz de ajustar os documentos.

Apenas reforço o que eu disse no início - quando você adquire passagens aéreas, tens que informar o teu documento de identificação, que no caso dos EUA precisará ser o passaporte. Logo, o passaporte e o visto precisam estar com os mesmos dados. E naturalmente o nome informado na passagem precisa ser igual ao documento que será fornecido.

Essa é a minha interpretação desse caso.

Espero ter ajudado!

• Respostas 51
  • Visualizações 58.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @fefis081109 (não sei se já foi) e @Mario Andre Piccolo eu e minha esposa casamos em Setembro do ano passado e viajamos em Julho agora. Ela estava com todos os documentos (CNH, título de eleitor, OAB)

• fernandobueno7
    fernandobueno7

@Adriana T-Tresch Acabei enviando um email para o consulado informando o meu caso, eles  me responderam dizendo que eu preciso apenas levar os dois passaportes e um documento que comprove minha mudanç

• O nome em seu passaporte bate com o nome no visto e também na passagem? Se a resposta é sim, nada com que se preocupar. RG NÃO É documento de viagem para os EUA.

Postado
  • Membros
10 horas atrás, Renoviski disse:

Olá, estou com este problema tambem, mas agora em 2023. Me casei e tenho viagem marcada para os EUA, alterei apenas meu RG, será que da problema na saída do País ou entrada nos EUA? Pois nao da tempo de eu alterar o passaporte e o visto americano. Mudei meu nom apenas no RG por enquanto. Estou até com crise de ansiedade com isso :/

se puder responder agradeço muito! 🙏🏻🙏🏻

O nome em seu passaporte bate com o nome no visto e também na passagem? Se a resposta é sim, nada com que se preocupar.

RG NÃO É documento de viagem para os EUA.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.