Ir para conteúdo

Documentos com nomes diferentes


Posts Recomendados

  • Membros

Se levar só o RG novo, terá sim problemas para embarcar.

 

Se for um voo nacional, Leve tambem o RG antigo e a certidão de casamento, carteira de motorista com nome de solteiro, etc com estes documentos você deve conseguir embarcar.

 

Se for um voo internacional, entre em contato com a companhia aérea e peça para corrigir o seu nome, para que você não tenha o embarque negado na volta devido a compahia eventualmente não aceitar o seu RG antigo ou certidão de casamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

Gostaria de tirar dúvidas sobre a minha situação, sou casada a dois anos porém não fiz a alteração de nenhum dos documentos ainda. E agora preciso tirar o visto.
Seria algum impedimento para tirar o visto, estando com todos os documentos de solteira ainda (RG, CPF, Passaporte dentro da validade)?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite, Jessica.

Em 07/01/2018 em 01:21, Jessica Goulart disse:

Me casei a um ano e alterei meu nome, as meu marido não. Agora estamos com planos de viagem para fora e não temos passaportes. Ele e eu precisamos mudar nosso RG ou apenas eu?

O correto é alterar todos os documentos para o nome atual.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde. 

 

Alguém pode me tirar uma dúvida? Pretendo tirar visto americano, porém meu passaporte está com nome de solteira. AO preencher as fichas no site do consulado, qual nome devo colocar o de solteira ou de casada? Eu preciso alterar meu passaporte? Ou posso usar o mesmo passaporte e preencher os documentos do visto com nome de casada? a Passagem compraria com meu nome de solteira, correto?

Obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi boa tarde, estou num impasse e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar: me casei e alterei meu nome, porem o unico documento q eu alterei foi o rg , todos os outros estao com nome de solteira, e estou precisando tirar o passsaporte. Gostaria de saber , se eu for tirar o passaporte com o nome de solteira, será q dá problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@ana1010 , veja:

"1.2 - ATENÇÃO: A pessoa que já teve o nome/sobrenome alterado, a qualquer tempo, em razão de casamento, separação ou divórcio, deve apresentar, além do documento de identidade, TODAS AS CERTIDÕES DE DIVÓRCIO e CASAMENTO com as devidas averbações/anotações atualizadas, para a comprovação de todos os nomes/sobrenomes anteriores, mesmo na hipótese do passaporte a ser substituído já estar com o nome/sobrenome atualizado. As certidões deverão ser apresentadas em via original, pois cópias, mesmo que autenticadas, não são aceitas, em respeito à legislação pertinente. Caso a pessoa tenha alterado o nome várias vezes e todos nomes/sobrenomes não constem na última certidão de casamento, haverá necessidade de apresentação de TODAS AS CERTIDÕES DE CASAMENTO/DIVÓRCIO ANTERIORES, em ORIGINAL." (Fonte: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-passaporte-comum)

Estive numa situação parecida (https://www.mochileiros.com/topic/61020-passaporte/), levei a certidão de nascimento com o nome da mãe corrigido e deu certo.

No seu caso, é como diz o texto do site: leve a certidão de casamento original. O passaporte será emitido com seu nome atualizado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, 

Casei há 5 meses, alterei meu nome é já renovei todos os meus documentos, com exceção do passaporte, que vence em 2026. 

Comprei uma passagem para a Europa e nos bilhetes emitidos o meu nome está de acordo com o passaporte (nome de solteira). 

A emissão do seguro viagem deve ser feita no meu nome de solteira ou de casada? 

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...