Ir para conteúdo

9 Lugares incríveis no México


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ola amigo! Parabéns pelo post.

 

Poderia informar com mais detalhes, como foi (tempo, gasto, hospedagem valores, local de partida e local de chegada), para El Chepe, Isla Marieta e as Cascadas?

 

 

Estarei no Mexico entre os dias 18/10 e 07/11, e considerarei estes destinos. Muito obrigado

 

Suas perguntas já estão basicamente respondidas no próprio post ::cool:::'>

 

Cascada Tamul - Tanchachin

 

Esse é aquele típico lugar que para se chegar vc pega ônibus, carona e barco. O indicado seria partir de Ciudad Valles, depois vc pega um bus até El Sauz, depois uma carona até Tanchachin, e finalmente um barco até a cascada (cachoeira).

 

Leia também ...

 

barrancas-del-cobre-uma-das-melhores-viagens-de-trem-do-mundo-t100573.html#p993068

 

a-tao-sonhada-isla-marietas-mexico-t100218.html#p990044

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, estou me programando pra ir com mais 3 amigas pra cidade do méxico no final do ano mesmo e tenho algumas dúvidas. Vou colocar numeradas por que ai fica mais fácil de você me responder! :))

 

1. A gente ta querendo ir entre o Natal e o Reveillon, mas as passagens tão ainda muito caras e estamos esperando alguma promoção, mas se continuar cara, vamos depois do réveillon, só em Janeiro mesmo! Mas, você sabe dizer quanto qual é a média de preço de passagem pra cidade do méxico?? Tipo, que preço seria barato e que preço seria caro???

 

2. A gente quer passar uns 20 dias no total, só que eu acho que isso é muito pra uma cidade só! Tem alguma outra cidade legal, ou praia que da pra ir de ônibus ou outro transporte (barato) que dá pra passar o dia e voltar? Ou ir mesmo pra cidade durante uns 2 dias??? Lugares meio perto...

 

3. Qual é o melhor lugar da cidade do méxico que você recomenda pra ficar? Lugar, eu quero dizer bairro!!! Tipo, um lugar movimentado, não muito perigoso, perto de muita coisa legal..

 

Por enquanto só isso!! Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Olha, eu posso dizer que sobre os preços, saindo de Brasília sempre aparece preço por volta de R$1200. Eu considero já um preço razoável, apesar de que já apareceram MUITAS promoções de preços saindo de SP ou Brasília, por R$800 ou R$900. Eu mesmo fui em Outubro passado, comprei com 5 meses de antecedência e paguei R$1215. Todos estes preços sem considerar as taxas de embarque, claro.

 

2 - Sobre lugares ao redor eu não posso dizer muito. Próximo à Cidade do México, você poderá visitar as pirâmides que ficam em Teotihuácan. A partir da Central de Ônibus "Terminal Central de Autobuses del Norte" (http://www.centraldelnorte.com/) você pode comprar a passagem e ir por conta própria. Leva cerca de 30 minutos para chegar lá. Eu fiz desta forma, pegando a Linha de Metrô sentido Politécnico, e descendo na estação Metro Autobuses del Norte.

 

3 - Eu disse que não posso dizer muito sobre as cidades ao redor, pois as cidades que visitei são meio longinhas da Cidade do México. Mas eu fiquei 23 dias, e foi bem legal minha viagem. Visitei DF, Tuxtla Gutierrez (Sumidero Cañon), Oaxaca (esta cidade é MARAVILHOSA, é mais próxima à Cidade do México, é um lugar que todos devem conhecer no México), Guadalajara (e cidades ao redor), Patzcuaro e Cancun/Playa del Carmen.

 

Fiz um vídeo (ficou meio longo) mas se quiser assistir, sobre minha trip no México

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, estou me programando pra ir com mais 3 amigas pra cidade do méxico no final do ano mesmo e tenho algumas dúvidas. Vou colocar numeradas por que ai fica mais fácil de você me responder! :))

 

1. A gente ta querendo ir entre o Natal e o Reveillon, mas as passagens tão ainda muito caras e estamos esperando alguma promoção, mas se continuar cara, vamos depois do réveillon, só em Janeiro mesmo! Mas, você sabe dizer quanto qual é a média de preço de passagem pra cidade do méxico?? Tipo, que preço seria barato e que preço seria caro???

 

2. A gente quer passar uns 20 dias no total, só que eu acho que isso é muito pra uma cidade só! Tem alguma outra cidade legal, ou praia que da pra ir de ônibus ou outro transporte (barato) que dá pra passar o dia e voltar? Ou ir mesmo pra cidade durante uns 2 dias??? Lugares meio perto...

 

3. Qual é o melhor lugar da cidade do méxico que você recomenda pra ficar? Lugar, eu quero dizer bairro!!! Tipo, um lugar movimentado, não muito perigoso, perto de muita coisa legal..

 

Por enquanto só isso!! Obrigada

 

1

Infelizmente é impossível responder, passagens aéreas tem uma enorme variável de preços. Eu comprei em cima da hora na ultima semana do ano, paguei cerca de 1500 reais, mas pode ser que vc consiga por 1 mil, 3 mil, 5 mil. Isso não da para saber. Estou acostumado a comprar passagens em cima da hora, portanto não sou muito atualizado sobre o que é barato ou caro. Dizem que eu dou sorte, já que costumo comprar passagens com apenas 24 horas antes do voo e consigo ótimos preços, mas isso eu deixo para quem pode correr o alto risco. Já comprei voo para o Equador no mesmo dia por apenas 1200 reais, porem em outras oportunidades, estavam custando 7 mil reais.

 

2

Se vcs tem 20 dias porque querem ficar tão próximos a capital ? Da para conhecer alguns atrativos mais longe não ?

 

3

Se hospede próximo ao centro histórico. Se em alguma ocasião vc não se sentir segura, pegue um táxi e desça na porta de sua hospedagem. Isso também vale para quando a noite cair e as ruas já estiverem meio desertas.

 

No geral, para não ter surpresas busque "comprar" seu voo com no mínimo 1 mês de antecedência, e no máximo 2 meses. Ainda esta cedo, compra agora somente se aparecer uma oferta imperdível. Busque explorar lugares um pouco mais distantes da capital, não ira se arrepender. Viajei e explorei muito pelo pais, se vc quiser posso ajuda lá a planejar ate mesmo uma viagem de trem no norte do México, é uma viagem linda ::cool:::'>

 

Bons ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá!! Sei que este tópico é de 2014, mas espero que você possa me ajudar:

Depois de ver sua postagem decidi mudar meu roteiro de viagem e incluir Ciudad Valles para ver estar cascatas!

Tem informações sobre como chegar lá? É um lugar turístico? Tem hoteis ou hostels nos arredores?

 

Agradeço muito se puder ajudar!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...