Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda - Roteiro Mochilão 30 dias/Dezembro 2014 - Tailandia - Laos - Vietnam - Camboja - Tailandia

Postado
  • Membros

Fala galera, estou querendo muito ir pro sudeste asiático em dezembro! Tenho uns 30 dias e, a princípio, vou sozinho.. Gostaria de saber se o seguinte roteiro da pra fazer:

DIA 01 BRASIL - BANGKOK

DIA 02 BANGKOK

DIA 03 BANGKOK

DIA 04 BANGKOK-

DIA 05 BANGKOK- AYUTTHAYA -CHIANG-MAI

DIA 06 CHIANG-MAI

DIA 07 CHIANG-MAI – PATARA ELEPHANT FARM

DIA 08 CHIANG-MAI-CHIANG RAI – LUANG PRABANG

DIA 09 LUANG PRABANG – KUANG SI FALLS

DIA 10 LUANG PRABANG – HANOI

DIA 11 HANOI – HA LONG BAY

DIA 12 HANOI – HÁ LONG BAY

DIA 13 HANOI – SA PA

DIA 14 SA PA

DIA 15 SA PA – HANOI – SIEM RIEP

DIA 16 SIEM RIEP

DIA 17 SIEM RIEP

DIA 18 SIEM RIEP- BANGCOC - KOH PANGHAN

DIA 19 KOH PANHAN - KOH THAO

DIA 20 KOH THAO – CURSO MERGULHO

DIA 21 KOH THAO – CURSO MERGULHO

DIA 22 KOH THAO – CURSO MERGULHO

DIA 23 KOH THAO – KRABI

DIA 24 KRABI-AO NANG

DIA 25 AO NANG – RAILEY

DIA 26 AO NANG-KOH LIPE

DIA 27 KOH LIPE

DIA 28 KOH PHI PHI – DORMIR EM MAYA BAY

DIA 29 KOH PHI PHI

DIA 30 KOH PHI PH - BANGKOK

DIA 31 BANGKOK - BRASIL

É um dos meus sonhos conhecer o sudeste asiático, o foco da viagem consiste, basicamente, em algumas coisas que quero fazer: visitar ha long bay, fazer um curso de mergulho na tailandia, angkor wat, trekking em sa pa e dormir na maya bay!

Estou com um pouco de medo em ir sozinho, gostaria também de saber se é tranquilo.. uma das duvidas é também, por exemplo, quando eu for para a praia, ou um tour 2d1n em um barco, como o ha long bay, onde eu deixo a mochila? E quanto à money belt, onde vou deixar enquanto estiver mergulhando ou na praia, por exemplo?

Valeu, galera! (:

• Respostas 29
  • Visualizações 8.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou planejando a mesma viagem e curti muito o seu roteiro.. Estou com as passagens de ida e volta por Bangkok a partir de 09/02/15 e tenho os mesmos 30 dias de férias.

Você alterou alguma coisa no seu roteiro? Pra mim não está muito claro quais trechos vc pretende fazer aéreo e quais serão por outros meios, em especial a parte Sul da Tailândia. Algum outro destino que você achou interessante que ficou de fora?

Abs,

Edgar

Postado
  • Membros

Muito legal... Estou planejando ir pra bang Kok no dia 27/11..e meu roteiro é bem parecido q o seu..... Estou indo sozinho tb... E estou a procura de cia.... Volto pro Brasil dia 15/01

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal! Estarei indo agora dia 22/12 e pelo visto a maioria de vcs irão passar o Ano Novo na Tailândia. Eu escolhi passar em Phi Phi, mas depois sigo para o Laos, Vietnã e Camboja. Dia 25/12 chego em Bangkok (partindo de Madrid) e dia 30/01/15 embarco de volta.

Quem sabe a gente se topa por lá?

Abração ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

hprizon e pedroleo já voltaram da viagem? Poderiam contar um pouco sobre a experiência de vocês? Como foi a questão de deslocamento entre as cidades? O valor médio diário foi suficiente? Ficaram mais ou menos em algum dos lugares planejados?

Eu vou fazer uma viagem de volta ao mundo esse ano e minha primeira parada será Bangkok para fazer o sudeste asiático em aproximadamente 30 dias e estou quase pirando fazendo os roteiros!!!! Então se puderem ajudar com qualquer informação, agradeço!

Abraços,

Postado
  • Membros

Oi!

Estava dando uma olhada e é mais ou menos esse o roteiro que eu quero fazer, mas por causa do dólar os preços estão bastante alterados... Você lembra qual foi o custo dessa viagem quando você fez?? Aceito dicas da sua experiência tbm, rs.

Postado
  • Membros

Oi pessoal! Estou no SA no momento, mais precisamente em Phnom Penh no Cambodia. Passei 1 mês no Vietnã e estou no Cambodia há 13 dias já, planejando fechar os 30, pra subir pro Laos e depois partir pelo norte da Tailândia até embaixo.

Como tem muita gente perguntando dos valores, vou dizer o que posso até o momento (valores/dia/pessoa):

Vietnã =

média de acomodação = 6usd

comida = 3usd por refeição

transporte = passagem de onibus local = 0,25usd / aluguel de moto = 5usd/dia / combustível = 1usd / litro (40km)

passagens intermunicipais o trecho mais caro que paguei foi 20usd por Hoi An > Saigon que são 24h no ônibus leito. Outros como Hanoi > Ha Long saem por 5usd, ou Hanoi - Sapa... Sugiro irem em Ninh Binh, espetaculares os rios por lá...

Cambodia

Acomodação = 4usd (dividindo quarto privado de 8usd, pra dorm ou ocupar um quarto single normalmente custa uns 6usd)

Alimentação = 3 ou 4 usd é fácil achar. Lugar turístico cobra 4 a 7 usd. Se comer nos lugares mais simples de rua ou restaurantes mais barateiros dá pra comer um fried rice por 1,5usd, uma carne com arroz por 2 ou 2,50.

Transporte = aluguel de moto é uns 7usd / passagens entre cidades são uns 5 a 7usd. Kep > Sihanoukville foi 7usd. Sihanoukville > Phnom foi 7 também.

Qq dúvida digam aí, abraço!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

hprizon tbm sou de Mgá e meu roteiro está super parecido com o seu.

Você pode passar o valor total que vc gastou?

Obrigada!

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros
Man chego em bangkok dia 9, moro na irlanda, ja reservei resort em kho phi phi dos dias 28 de dezembro a 2 de janeiro, o unico resort também, o restante vou ficar em hostel mais baratos possiveis, de bangkok para chiang mai voce vai usar qual meio de trasporte ? tenho vontade de ir para a indonesia, qual a melhor forma ?

Abraços

Qual resort e preço q vc reservou pro réveillon? Vou no réveillon lá

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.